Monza turbo - montado
-
uai, a avanço avança quando detecta vácuo no coletor…
se ele quer saber o quanto ta avançando na lenta, basta ele soltar o caninho que vai no distribuidor pra o coletor (dai zera o vécuo) e tapar com o dedo o furo no coletor.
dai o acanço ta cancelado e o ponto é apenas o do distribuidor... seringa geraria pressao , o que não é o caso...
né não?
[snapback]687421[/snapback]
flávio, o q o glock quer saber é se, com pressão do turbo, o avanço a vácuo deixa o ponto como está ou se ele atrasa o ponto….por isso pressurizar o avanço a vácuo e ler o ponto...
dá uma lidinha com mais calma no post dele
-
desculpa pessoal, passei batido…
-
isso …
valeu carol ...
[snapback]687406[/snapback]
-
me lembro dessa cx com manometro a tempos mais como minha praia nunca foi turbo nem li na época quando vc vai precisando de informação que vc começa a prestar atenção nas coisas ….
pelo visto carol vc já testou e qual conclusão chegou nos ap, reduz o ponto com pressão ou não ?
de qualquer forma vou fazer o testo no gm um dia ... só que agora estou enrolado com lance de obras em casa e trabalho ... então o tempo está muito curto ...
-
esse pressurizador serve pra simular pressão de turbo de forma q eu possa ler o avanço de ponto com diferentes valores de pressão.
fiz ele para ajustar meu atrasador de ponto.
-
mesmo com muitos andando no monza e dizendo que o carro estava bom ainda achava que estava ruim não desenvolvendo como deveria ….
hoje li sobre carburadores turbo quase a ..... do dia inteiro e vi a giglagem que a rapaziava usava, tipo de turbina e configuração de motores ....
e resolvi mudar a ..... da giglagem do monza ....
era
1º - 170
2º - 220 + um econostato extra ...
o carro nessa configuração estava legal porem a turbina só entava tarde e rendia mesmo em alta ....
bem mudei ...
1º - 157,7
2º - 200 + um econostato extra ....
c a r a l h o
o carro mudou da água apra vinho a turbina enche bem mais cedo e vem com muta força sobe o giro muito puto ....
pqp duas voltas com o carro e fiquei feliz para ....... .... esta bemmm mais forte que naquela quarta feira ....
só que agora não sei se esta alimentando de alta ... o giro sobre bem puto mesmo ....
se não alimentar a minha solução será outro econostato colocando ele entrando bem em alta mesmo ....
está chegando o dia que vou precisar dos amigo apra regular essa ..... ....
mais vou falar com vocês ficou muiiiitttttoooooo melhor .....
-
bem que alguém poderia ter a ideia de começar alugar sonda banda-larga. ia ser uma boa pra fzer o acerto, parafusa no escape, liga no cinzeiro e acerta.
-
glock, a giglagem toda (incluido o de marcha lenta) está ligada diretamente com os tubos emulsionadores (canetas) q vieram no seu carburador. isso dificulta uma comparação direta entre dois carros qto ao acerto.
se ambos tiverem as mesmas canetas, agulheiro e nivel de boia, ai sim da pra fzr uma comparação a nível superficial, ja q cada motor pede sua própria giglagem.
-
sei disso carol e achar dados de um monza carburado turbo é mais complicado ainda …
andando no meu carro dava para ver que faltava ou sobrava algo ( combustível ). quando diminui a giclagem mudou muito o carro para melhor ...
para se ter uma noção origianl esse caburador usa :
1º - 140
2º - 167,5
estava com :
1º - 170
2º - 220 + econostato
andava mais estava estranho ...
agora:
1º - 157,7
2º - 200 + econostato
agora o giro sobe muito rápido se não tomar cuidado passa do limite ...
muitos estão falando que quando o carro está muito agudo assim está no limite pode torrar tudo ...
então vou meter um sonda normal memso para ver como está a mistura e deixar ela confiavel ...
por isso a pergunta de mv seria confiavel em um turbo de pé colado ...
conforme for vou adequar essa mistura com um novo econostato ...
-
se fosse um weber40…facilmente te passaria um caminho seguro e forte pra começar a extrair potência.
-
montei a sonda de 4 fios que tinha aqui em casa da parati gti …. deu uma leitura muito doida ou meu multimetro está bichado ou a sonda está bichado trabalho danado para dar essa droga de leitura ...
em lenta estava em 350 / 470 mv é só catuca o acelerador que vai para mais de 980 mv ... continua subindo 1500 mv e trava o diacho no numero 1 no inicio do display .... e fica travado em um um tempo até ficar e lenta e ele ele conseguir ler de novo ....
m ....
amanhã vou testar uma novo multimetro de ser m testo uma nova sonda se der m ...
pego uns 5 litros de gasolina e um cx de fósforo ....
-
ah, não falei nada qto a sonda comum pq não confio nelas.
-
li hoje a noite uns 40 minutos sobre carburadores ….
e resolvi mudar o setup do carro, por medo de quebrar essa ..... .... pois estava muito bom o desempenho do carro e quando a esmola é muito o santo desconfia ... rs ...
aumentei a pressão da mola da valvula de máxima, para diminuir o buraco de abertura do 2 estágio ... e aumentei a giclagem do 2 estágio para 220 ....
o buraco realmente se amenizou porém o carro com a giclagem de 220 perde potencia com gigclagem de 200 fica um inferno mais não sei como está a mistura ... então que fique gordo ....
está bem progressivo ...
bem é isso ....
-
bom hoje pela manhã resolvi vir de monza trabalhar …
trabalheira dos infernos tem que tirar os dois corsas prar sair com essa ..... ...
ahhh a malá está com um pedaço cortado pois estava podre e passei a dremel, e várias partes descarcadas com fistas isolantes indicando onde deve ser cortado ....
sai de casa ...
o trasito para cidade uma ..... com sempre ...
cheuei na presidente vargas consegui ficar em segundo no sinal ... aleluia dá apra acelerar um pouco ...
caceta rapasida essa ..... de valvula de máxima alimenta para ....... o carro ....
dei uma esticada no final da esticada cheiro infernal de alcool dentro carro ....
consegui mais um espaço ( estava em outro sinal aprado em primeiro ) outra esticada mais cheiro infernal de alcool ...
acho que essa ..... alimenta muiiiitttoooo na intemediária entre a abertura do 1 para o segundo estágio ....
vou te falar estou apanhando dessa ..... de carburado mais um dia eu aprendo ...
e digo para vc a giclagem do segundo estágio desse carro é 200 ....
-
agora lendo um pouco sobre valvula máxima, essa ….. alimenta pulando a giglagem, o duto dela leva ao pé da 1ª broboleta ...
ela sobre-alimenta a 1 borboleta como se fosse um econostato, só que alimenta logo no pé do carburador ...
com isso ameniza o burado de abertura que geralmente é falta, quando se abre a segunda borboleta ...
só que eu quando vc não estica a ..... da marcha, para que o combustivel seja consumido da execesso no coletor e o cheiro infernal de alcool ....
tavez eu tenha que reduzir um pouco a pressão da mola, porque eu estiquei beeeeemmmmm a filha da .... ....
ouuuuu .... reduzir a giglagem do 1 estágio mais, ainda ficaria mais economico de baixa, porém o buraco quando abrir o segundo estágio vai aumentar ...
é muito complicado atender a todos os pontos em um carburador ( marcha lenta, mistura no 1 estágio, progressão de abertura dos estágios, mistura dos dois estágios abertos ) ... caceta ... tudo se interliga nessa ..... ( caentas de lenta, canetas de ar do 1 e 2 estágios, giglês do 1 e 2 estágios, econostatos, valvula de máxima, acinamento de abertura da 2 borboleta ) toda essa ..... tem que andar junto para que a alimentação esteja certa ... quando vc altera uma ..... tem que alterar a outra ... ....... de asas ...