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Apresento meu intercooler.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    Schucht
    escreveu em última edição por
    #44

    muito bom, parece ser muito bem feito. coloca ai depois o resultado com o pirômetro.

    abraço

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #45

      aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

      já escutei q aumenta….......mas no meu tá melhor q antes.

      antes do ic a pegada éra nos 3500 a 4000.......depois de quente a pegada subia p 4500 ou + :pix:

      hj c o ic, a pegada fica sempre entre 3500 e 4000 :pix:

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      • B Offline
        B Offline
        blue label
        escreveu em última edição por
        #46

        já escutei q aumenta….......mas no meu tá melhor q antes.

        antes do ic a pegada éra nos 3500 a 4000.......depois de quente a pegada subia p 4500 ou + :pix:

        hj c o ic, a pegada fica sempre entre 3500 e 4000 :hauhau:

        po se tiver como posta ai os valores das temperaturas de admissão antes e depois do intercooler

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        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #47

          po se tiver como posta ai os valores das temperaturas de admissão antes e depois do intercooler

          antes do ic chega entre 150º a 200º (dependendo da marcha e qto estou exigindo delas) e depois abaixa p no máximo 20º

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          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #48

            gaucho,

            vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

            pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #49

              poruqe desse tamnho se num for pra mais de 2 kg vai dar um lag enorme na turbina

              normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

              nos tds corro c 0,4 a 0,5

              • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

              uso 11:1 de taxa

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #50

                gaucho,

                vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

                pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :hauhau:)

                tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

                na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

                acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

                meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  tem 1 vts de 1 amigo q mediu 195 cvs (cabeçote+ escape+ unichip)

                  na ponte qdo voltamos do encontro, ficamos testando os carros lado a lado na mesma marcha a partir de 1500 a 2000 giros

                  acompanho ele do ladinho até os 4000….......depois é tchau.

                  meu carro não tem esse famoso lag.................funciona como 1 aspirado forte

                  esperado né… motores iguais potências semelhantes... depois dos 4000 é onde o turbo realmente faz a diferença e vc deixa ele pra trás... todo motor turbo tem lag, não tem jeito. mas isso não os deixam menos divertidos :pix:

                  uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg :pix: :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pix
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    aumenta o lag sim … é mais um volume extra de ar pro compressor preencher também... :hauhau:

                    gaucho,

                    vc está confundido pegada com lag… lag é o tempo de resposta do turbo, por exemplo na troca de marcha...

                    pegada é quando que ele empurra realmente forte (dá a colada boooa no banco :pix:)

                    p/ mim o que pode ser uma boa pegada, p/ voce pode ser ruim.

                    • importante q a pressão é o volume de ar admitido :pix:

                    :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      kidlabareda
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      uma pena que exista a inércia, do contrário era fincar o pé no acelerador e instantaneamente ver o manômetro colando nos 2kg

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pix
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                        da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                        e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tarconal
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          o intercooler dá muito mais problema quando ele é pequeno, não quando é grande…

                          se for maior que o necessário realmente é um volume a mais para ser pressurizado, mas num turbo de grande vazão isso enche rapidinho. piora a resposta ao acelerador? talvez, mas na maioria das vezes é pouco perceptível.

                          já um intercooler pequeno vai acarretar uma perda enorme de pressão (se tiver diferença maior do que 2psi entre a entrada e saída dele já tá errado) e não vai trocar calor com eficiência.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            normalmente ando c 0,6 a 0,7….........já coloquei até 1,2 p testar

                            nos tds corro c 0,4 a 0,5

                            • importante q a pressão é o volume de ar admitido :hauhau:

                            uso 11:1 de taxa

                            mais importante que o volume é a massa de ar admitida. :pix:

                            para aqueles que não podem utilizar intercooler, uma boa pedida é colocar um bico extra na pressurização pulverizando álcool. funciona bem pra baixar a temp.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              já andei em carro com turbina grande e eixo generoso que me fez perguntar o que é lag? isso existe?

                              da mesma forma que eu já vi gente andando em carro e achava que era uma turbininha pela pegada .

                              mta gente só acredita no q falamos apenas qdo conhece de perto o tal do acerto .

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                kidlabareda
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                eu sou um deles,já andei em ambos os casos(com lag perceptível e,nem tanto)com equipamentos bem semelhantes.vale dizer que não é regra,mas existe.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  e o intercooler, tendo o mesmo diâmetro do resto da tubulação, não deve aumentar o lag.

                                  o interno do caracol frio é menor q 2 …....sai da turbina c uma curva de borracha 2 q vira 2,25 .........q entra num cano de 2,25 q vira 2,5 .........entra no ic c 2,5 e sai c 3 até entrar na tbi q tb é de 3 .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    caceta …

                                    sai de 3

                                    tenho que repensar no que vou fazer quando instalar o intercoller no monza ....

                                    a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                                    outra dúvida ...

                                    a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                                    tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                                    porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #61

                                      sim…......é de 3 igual a entrada da tbi

                                      a boca de saida do seu intercoller é de 3 gaucho ?

                                      outra dúvida …

                                      a ligação turbina intercoller deve ser pelo menor caminho ou pelo maior caminho é entenderam ?

                                      tipo ... turbina / mangote / cano pequeno / mangote / intercoller ou turbina / mangote / cano lonnnnggggoooo / mangote / intercoller

                                      porque vou ter que fazer mágica apra instalar o que eu comprei do amrcelo no monza, só tenho como passar a pressurização por um dos lados do radiador ...

                                      fiz mágica no meu tb….........passe pelo lugar + fácil (normalmente é o único lugar)

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #62

                                        inacreditável isso né? mas o pior é que acontece

                                        teoricamente isso seria impossível, ou seja, precisamos arrumar novas teorias hahaha

                                        olá amigo, não é impossível pela teoria, não.

                                        pelo contrário, sua geladeira usa esse mesmíssimo princípio para funcionar. termodinâmica.

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          engraçado é como o ar que passa pelo ic estar as vezes a uma temp superior do que o ar admitido pelo motor, em teoria ele teria que abaixar para a temp ambiente, porque o ar que ele recebe é do ambiente.

                                          1 Resposta Última resposta

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