Turbinando em casa
-
estou usando a de 9mm…
a linha toda... foi feita com essa.. mangueira...
quando eu inverter para bomba comb > filtro comb
vou ter q colokar uma mangueira mais grossa do tank > bomba comb.... pois as bombas da dinamica... tem q entrada maior... q 9mm..
vou checar sim... a bomba de comb... e o dosador...
pq esse dosador eu peguei ele usado... entaum vai saber como deve estar né...
-
injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.
o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.
tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.
-
com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...
quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...
mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....
-
, pega uma bomba e olha dentro dela e vc vera um tela( filtro) dentro dela.
isso, ai vc muda uma coisa de lugar pq o seu carro nao e original, ou seja, modifica um projeto pq simplesmente nao tem um pre-filtro, e so trocar o filtro com mais regularidade.
seguindo seu raciocinio o virabrequim de um motor ap ou de um fiat deveria ser no cabecote entao quando turbinamos nao e??
a bomba nao foi feita pra fazer forca sugando o combustivel do tanque, se vc tiver restricao, seja a minima que for vai forcar a bomba.
se vc pensar bem antes de ser arrogante nas suas respostas vc vai lembrar que o filtro pra carro carburado e bem mais fragil na sua construcao do que um pra injetado, alguns ate sao de metal pra suportar a alta pressao da bomba, acho que nao foi a toa que os fabricantes de veiculos automotores resolveram colocar o filtro depois da bomba.
sem mais
wagner luis
eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber
-
eu uso a mais de um ano o filtro de blazer v6 aquele todo de aluminio, antes de bomba e nunca tive problemas, porém como vc disse, meu carro alem de carburado é aspro e nunca rodo com mais de 300grs de pressao, por isso nao tive problemas e nem forçou a bomba, agora pela lógica, realmente um injetado deve ter mais pressão e o filtro antes vai restringir, lembrando que quando foi montado linha da saveiro do golbranco, ela andava de weber
1- bomba
2- filtro
-
injetado normalmente trabalha com pressão de comb. fica em 3bar mesmo na baixa.
o retorno é bom usar de 10mm pra cima, eu uso de 1/2 ou 12,7mm, uso 2 bombas gti dinâmica comum e filtros de combustível de calibra, só que meu carro é carburado, então, máximo de pressão é 2,0~2,3bar.
tente aumentar a pressão inicial para 3bar e veja como o carro reage.
nem sempre sulis, as veses trabalha com menos… mas injetado sempre vai pedir mais pressão, para os bicos criarem um spray ...
retorno nem precisa ser mt grande, 3/8 ou 9 mm ta de otimo tamanho... 1/2 eh pra coisa bem sovietica mesmo...
com pressaum inicial muito alta…o carro nem liga... pois os bikos saum aberto...
quando se usa bikos originais ai sim a inicial tem q fikar em 2,8kg pra cima de comb...
mas tbm já fiz esse teste... de usar pressaum alta na inicial... só q quando acelero a pressaum... sobe tanto....
vc ta usando pandoo certo? então não tem mt logica isso de não conseguir usar pressão alta… pq vc pode retirar no ti... a não ser q os bicos sejam mt abertos, e vc use bombas com mt vasão...
-
concordo com o adriano. até possível de serem bicos abertos a ponto de não vedarem mesmo qdo estão fechados . ai não suportam quase nada de pressão inicial, ficam gotejando.
-
entendi…
tá certo.. é só tirar mesmo do ti... q já eras.. nem tinha pensado.. nisso...
mas tem uma coisa q me encomoda... q eu fiz isso e mesmo assim a pressaum de comb.. naum subiu muito quando eu acelerava....
no sabado vou levar a bomba... lá na dinamica para eles... medirem a vazao e pressaum da bomba....
-
antes, pode ser q não tenha subido pressão pq o carro ficou mt gordo, e não subiu pressão de turbo tb, ai não sobe a de combustivel…
-
golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??
faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.
até.
-
golbranco, vc já fez teste desses bicos na maquina de limpeza de bico??
faça o teste simulando varias pressões diferentes, já peguei defeitos em bico que em uma determinada pressão estava ok e em outra dava pau.
até.
se indicaria alguém aki em sp.. q faz esses testes???
-
qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...
-
qq oficina que mexe com ie tem isso cara, vão cobrar na faixa de 60 mingaus pra limpar os bicos, e depois passar na maquina… ai vc atazana o cara, e faz uns testes mais pesados nos bicos...
já fiz esse tipo de serviço.. só naum pedi para eles… testarem com pressaum...
outra pergunta..
alguem sabe onde lava motor... e a parte de baixo aki em sp - capital...?
-
-
eu já me tornei escravo de limpeza de motor, chego em casa em dia de chuva a namorada fica assistindo o besta aqui secar toda parte debaixo e longarinas, sem falar na massa de polir, cera e polimento no fds de lei rsrs
mas hora que abre o capô também não tem quem não cresça o olho. rsrs.
-
lavar por baixo nem eh tão ruim, o problema eh que se usa buchas de pu/nylon, elas ficam rangendo… ai tem q passar um oleo nelas...
quase certeza q seu carter ta empenado... to com o mesmo problema... ja troquei junta, continha vasando oleo, fora q até espanei 1 rosca do bloco de tanto q apertei o parafuso... foram 30 conto no torneiro pra passar elicoil ¬¬...
vou ter q rancar o carter, e ver onde está empenado, e tentar alinhar ele (geralmente eh perto da solda do retorno da turbina), se não der vou trocar logo o carter...
-
meu carter é novo… comprei zerado.. só se já veio empenado...
por isso q kero lavar... para ver se é carter ou em outro lugar....
e outra... na sexta passada.. eu fiz uma burrada.. trokei.. o comando... colokei o 272º de novo.. e fui andar....
cheguei num posto e vi um rastro de oleo.. e pingando tudo.. por baixo...
ai passei um pano.. e continuei a andar com o carro para acertar a pandoo....
parei em outro posto.. e ainda continuava descendo.. oleo... por traz do cabeçote.... passei a maun no retentor(akele vermelho no formato de meia lua).... e kd ele... hahuaaua
voltei pra casa... no outro dia colokei.... ai tá tudo melecado ali atraz.. do cabeçote, cambio e tals...
por isso q eu kero lavar...