Turbinando um kadett…
-
eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...
e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela
[snapback]669808[/snapback]
? o que eu estou pensando.
colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.
essa lacon é comparada a qual master ou garret ?
estava interessado em colocar uma .50 logo.
-
? o que eu estou pensando.
colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.
essa lacon é comparada a qual master ou garret ?
estava interessado em colocar uma .50 logo.
[snapback]669817[/snapback]
não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)
? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual
-
turbina .50 é na verdade um compressor .50.
turbina é outra coisa, vai no coletor de escape.
um motor com a intenção declarada não precisa mais do q um compressor .42 e uma turbina .63 com eixo de no mínimo 49 mm.
a ideia do quarteto é bem mais interessante, apenas precisa de um coletor pulsativo na história. sem contar q ja serviria pra um bom upgrade caso se deseje no futuro.
-
opa
to chegando na area
bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)
coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)
turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )
eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)
quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada
se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...
coletor bi-pulsativo (forbox);
turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);
2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;
popoff (modelo spa); e
inicio do escape (downpipe)
podemos combinar um preão camarada
mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp
-
ahhh ja vi alguns kadetts e olha apl 525 e no máximo 1 bar de pressão anda muito já
rotor 46 e eixo 49,5 caixa quente .63 e compressor .42
-
depois fala q eh um kit basico hauahua …
pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa
[snapback]669830[/snapback]
pois é,
o negócio é que tenho uma apl de um amigo meu em vista. ela é nova e estava pensando em comprar. mas como a diferença entre a apl e a .50 é pouca, pensei em comprar logo uma um pouco maior e quem sabe com ajuda outros aparelhos andar na casa de 1kg. mas isso é só uma idéia.
-
não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)
? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual
[snapback]669833[/snapback]
mas qual o preão de uma turbina dessas é onde encontro uma lacon nova ?
com a opção de uma turbina dessas sem válvula de wastgate, eu ia precisar de um coletor com o lugar de colocar a válvula, ou tentão como nosso amigo vwfan disse, intalar uma popoff.
e de preferência que o coletor seja pulsativo, certo ?
eu vi na belquip e na beep pra vender, será que presta ?
-
opa
to chegando na area
bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)
coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)
turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )
eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)
quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada
se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...
coletor bi-pulsativo (forbox);
turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);
2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;
popoff (modelo spa); e
inicio do escape (downpipe)
podemos combinar um preão camarada
mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp
[snapback]669872[/snapback]
valu demais vwfan,
essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.
vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.
você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?
vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?
fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.
abraão e obrigado
-
valu demais vwfan,
essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.
vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.
você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?
vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?
fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.
abraão e obrigado
[snapback]669933[/snapback]
como eu disse na mp.. to aguardando teu e-mail pra lhe mandar as fotos
ah …e não se deixe levar pelas bobagens que o pessoal fala contra popoff, hein...
eu usei o astra por anos com popoff em uso diario e a turbina tah tranquila ateh hj
abaixo um link aonde se discute um pouco o assunto
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…29889&hl=popoff
abraços
-
fotos no teu e-mail…
repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh
simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho
[snapback]669969[/snapback]
o meu carro não tem dh nem ac.
? o famoso po de burro…huahuahua
-
esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.
pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.
-
esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.
pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.
[snapback]670225[/snapback]
olha nois ae
presenca em bsb
ps: foi mau pelo desvio do topico
-
estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.
para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?
[snapback]670514[/snapback]
eu usaria his pelo menos.
-
estava olhando os preços e note uma pequena diferença entre o his e o digipulse.
para a utilização do bico auxiliar eu posso colocar um digipulse ?
[snapback]670514[/snapback]
eu usaria his pelo menos.
[snapback]670733[/snapback]
eu teria muita diferença no resultado final utilizando o digipulse ao invós do his ?