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Aos conhecedores de turbo carburado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #18

    teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

    mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

    experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #19

      no turbo ( e no aspirado tb ) eu sempre usei sem agua e sem os pininhos. a agua só entra na lateral do coletor e vai direto pro cabeçote.

      o meu esta assim msm.

      sem os pininhos, sempre foi. dps tirei o akecimento.

      to andando num verona glx a alcool da oficina. ele da exatamente o mesmo sintoma. mas dps q esquenta, o treco some.

      recapitulando:

      o problema aparece e some do nada ?

      o carro passa duma vez de horrivel pra otimo ???

      quando apareceu esse problema voce tinha feito alguma alteração de qualquer coisa ?

      ja esperimentou mudar de posto de combustivel ???

      abraço.

      sim.

      outra coisa q eu reparei… as vezes o carro ta perfeito. se pega meia hora de transito, na hora q da pra acelerar aparece o problema.

      tinha um gol turbo na oficina q começou a dar isso tb. usava weber 40 e o cara sismou q era ela. eu achei nakeles 2 chicotes q vao pra bobina original, dentro d um deles parece q os fios eskentaram mto e colaram fechando contato. cortei e refiz e resolveu. no meu eu trokei o chicote inteiro e nao mudou nada.

      n e problema de qualidade de comb. jah deu abastecendo em posto diferente, jah deu usando metanol e jah deu usando alcool de cozinha. (o de 90 e tnts %)

      se a coisa vai e vem…complica.

      pode ser desde carburador descascando dentro dos canais internos (tipo o da valv. de máxima), bomba variando pressão/vazão, distribuidor variando o ponto final...

      eu jah pensei nisso. comprei outro 3e e o problema continuou. se secar pra menos do q giglagem original, o carro limpa. mas n anda.

      o problema da bomba/dosador, eu deixei em 2o plano por enquanto, pq como disse, o problema aparece sem pressurizaçao tb. o distribuidor, jah pus de injetado travado, tb ficou na mesma.

      teu motor deve estar com um pouco de excesso sim.

      mas a meu ver, o problema é com a ignição. qual é o tipo do seu distribuidor?

      experimenta ver se ele não apresenta folgas ou se a parte de avanço está ok.

      trokei jah.

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #20

        trokei jah.

        assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

        só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

        analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #21

          ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

          no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Mega
            escreveu em última edição por
            #22

            assim vc está agindo igual mecânico de bairro, que ao se deparar com um problema sai trocando tudo que é peça na esperança de sanar o problema.

            só troque peça após se certificar de que esteja com problema, ou com grandes possibilidades que o problema esteja na peça.

            analise pela cor da vela se está dando excesso de combustível (ou falta de faísca) ou se é falta de combustível.

            n sei se cheguei a dizer, mas foi indo por partes. igniçao primeiro, combustivel dps, partindo do mais provavel. foi trocado peça a peça dps o conjunto inteiro.

            se eu fosse um mago sabe-tudo como mts q jah vi q se dizem, eu apontaria o dedo no problema e resolveria, mas a casos e casos. jah vi esse mesmo problema em outros carros e em 2 eu resolvi. agora deu no meu e n acho o problema.

            ja chegou a mexer na caneta de segundo estagio?

            no meu aspro tinha um problema exatamente igual a este, e todo mundo achando que era ignição, foi só dar um pouquinho mais de ar na caneta de segundo estagio, nunca mais deu o problema, isso num 3e de opala

            so gigle. e dps o bura todo.

            umas vez cheguei a por 150 ou menos no 2o estagio pra limpar, mas o carro nao andava.

            o estranho é q o treco aparece do nada e some do nada tb, sem mudar acerto nenhum. dai vc fica nakela, se ta funcionando com 15 mil no 2o estagio hj, pq amanha nao é e pq dps d amanha volta a funcionar é sem trocar nada…

            como explica?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #23

              defeitos intermitentes são os piores que existem …

              muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

              mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #24

                minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Mega
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  defeitos intermitentes são os piores que existem …

                  muito dificil ser interm,itente no bura que é mecanico e atua sobre depresão ...

                  mais facil ser elétrica e um fio de mau contato ... ignição ... acho que vc deveria focar nisso ..

                  sim, apostei nessa hipotese mesmo, mas se vc pensar q pus, a parte, um chicote novo, com bobina, caixinha d ign, distribuidor, rotor, tampa, vela e cabo tudo diferente (pra desligar o carro tinha q abrir o capo e soltar os fios, pq a chave do carro foi eliminada) e nao resolveu, o q mais q sobrou ?

                  minha exp. nem se compara com a do pessoal, mais minha experiancia com coletor sem aquecimento foi horrivel

                  isso e o q restou, praticamente.

                  o q eu nao entendo é q qdo pega transito mais pesado, qdo da uma pisada o defeito aparece, como se fosse o contrario da situaçao, ou seja, esquentar demais o coletor…

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                  • M Offline
                    M Offline
                    Mega
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    alguem arrisca algo mais ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      não existe a chance do seu filtro de bomb estar bichando não?

                      desculpa qq coisa, não li o tópico todo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mega
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        nao uso filtro bruno.

                        msm pq, se fosse o caso daria falta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                          mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            não li o topico todo, então posso estar falando bestera…

                            mas ja tento colocar outro bura no seu carro pra ver? e fazer o inverso tb, colocar seu bura no carro de alguem pra testar e ver c da o mesmo problema... ai teria a certeza q eh o danado...

                            boa :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              é a mer** do problema intermitente…

                              trokei sim, mas trokei mta coisa na msm epoca e parou. depois de um tempo aparecia e sumia vez por outra. na ultima vez q apareceu e ficou, eu fiz o esquema de atrasar a entrada do 2o estagio e resolveu. ai apareceu d novo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                q zica ein mega pqp … qndo resolver anuncia aqui to curioso pra saber, e nao opino simplesmente pq nao faço a menor ideia mas meu palpite é que seja algo intermitente na parte eletrica

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mega
                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  pior q eu sei q muita gente tem ou teve tal problema.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Mega
                                    escreveu em última edição por
                                    #34

                                    mas nao falam, ou dao a tal da dica pela metade .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #35

                                      eai mega resolveu?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        Mega
                                        escreveu em última edição por
                                        #36

                                        desmontei o cabeçote e achei uma trinca entre valvulas.

                                        no outro cabeçote tinha dado tb.

                                        vamos ver… tenho q trocar pistons tb.

                                        1 Resposta Última resposta

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