Alguém conhece esse comando pra ap
-
alguém conhece esse comando pra ap com o código zba 889h?
não sei o que o antigo dono fez mas o carro estava com esse comando no meu carro qdo comprei e não sei se isso presta… o mecanico falou que era pra motor 2.0 mas sei não....
-
se for o que eu to pensando é o comando mais manso que a vw ja fez e morre nos 5.000rpm e vinha nos ap 1.6 c/ taxa de 8,5:1 carburado tucho mecanico, mas nao tenho certeza. tem bastante torque
-
tem gente que usa esses zba bem atrasado…. pra dar o torque em giros maiores.... mas eu acho muito limitado....
um comando bom muda de tal forma o comportamento dinamico de um motor que depois voce se arrepende de nao ter comprado o comando antes....hehehee....
pra voce ter uma ideia, aqui a gente tem um golzinho 8v turbo-b com comando 312°.....
não que maior seja melhor..... mas se souber casar tudo, fica brutal...... e esse comando zba já era tiozão pro carro original que ele equipava.... imagina um ppreparado......... ? ? ?
abraço.
-
se for o que eu to pensando é o comando mais manso que a vw ja fez e morre nos 5.000rpm e vinha nos ap 1.6 c/ taxa de 8,5:1 carburado tucho mecanico, mas nao tenho certeza. tem bastante torque
tem gente que usa esses zba bem atrasado…. pra dar o torque em giros maiores.... mas eu acho muito limitado....
não que maior seja melhor..... mas se souber casar tudo, fica brutal...... e esse comando zba já era tiozão pro carro original que ele equipava.... imagina um ppreparado......... ? ? ?
por isso que dava uma mancada em alta então… vou atrás de um 49g pelo menos urgente.... andei dando uma pesquisada e parece que é de 1.6 mesmo.... que sux
valeu ae
abraços
-
por isso que dava uma mancada em alta então… vou atrás de um 49g pelo menos urgente.... andei dando uma pesquisada e parece que é de 1.6 mesmo.... que sux
valeu ae
abraços
o motor vai ficar bem solto, meu comando anterior era um zba
-
um comando bom muda de tal forma o comportamento dinamico de um motor que depois voce se arrepende de nao ter comprado o comando antes….hehehee....
pra voce ter uma ideia, aqui a gente tem um golzinho 8v turbo-b com comando 312°.....
abraço.
só fiquei na dúvida com uma coisa: um comando 49g que dá pra achar por 70 a 80 reais contra um comando da samcams próprio pra turbo com uma graduação relativamente baixo, uns 276 280, custando uns 300 reais novo. vai dar muita diferença de um com o outro? o 49g tem um bom custo x benefício?
-
2 tb de olho.
apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…
-
2 tb de olho.
apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…
eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.
o pessoal confunde um pouco os comandos .
no meu humilde conhecimento sempre soube que:
1- comando copia e aquele comando feito em cima de um comando original, ou seja, pega-se um comando original que ja foi usinado uma vez, enche os cames dele de solda e refaz a usinagem nos novos parametros pretendidos, isso e um trabalho porco sem tamanho.
2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.
alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.
e isso que eu sei sobre comandos.
abracos
wagner luis
-
eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.
2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.
alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.
eu tbm concordo com vc os da samacar são de eixo bruto e por isso são bem mais resistentes…
eu pelo que eu sei a dif. desses cópia de eixo bruto com os originais, são os materiais utilizados no processo de fabricação e consequentemente esses originais são bem mais precisos em seus angulos e deformam menos... se eu estiver errado por favor me corrijam.
-
segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…
mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação
-
folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…
-
mas so isso mesmo tia?
-
mas so isso mesmo tia?
repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.
lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.
-
isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.
-
repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.
lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.
então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?
-
então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?
sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.
-
se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...