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Alguém conhece esse comando pra ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    pepsimanbr
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    #1

    alguém conhece esse comando pra ap com o código zba 889h?

    não sei o que o antigo dono fez mas o carro estava com esse comando no meu carro qdo comprei e não sei se isso presta… o mecanico falou que era pra motor 2.0 mas sei não....

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      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #2

      se for o que eu to pensando é o comando mais manso que a vw ja fez e morre nos 5.000rpm e vinha nos ap 1.6 c/ taxa de 8,5:1 carburado tucho mecanico, mas nao tenho certeza. tem bastante torque

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #3

        tem gente que usa esses zba bem atrasado…. pra dar o torque em giros maiores.... mas eu acho muito limitado....

        um comando bom muda de tal forma o comportamento dinamico de um motor que depois voce se arrepende de nao ter comprado o comando antes....hehehee....

        pra voce ter uma ideia, aqui a gente tem um golzinho 8v turbo-b com comando 312°.....

        não que maior seja melhor..... mas se souber casar tudo, fica brutal...... e esse comando zba já era tiozão pro carro original que ele equipava.... imagina um ppreparado......... ? ? ? :ppteam:

        abraço.

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        • P Offline
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          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #4

          se for o que eu to pensando é o comando mais manso que a vw ja fez e morre nos 5.000rpm e vinha nos ap 1.6 c/ taxa de 8,5:1 carburado tucho mecanico, mas nao tenho certeza. tem bastante torque

          tem gente que usa esses zba bem atrasado…. pra dar o torque em giros maiores.... mas eu acho muito limitado....

          não que maior seja melhor..... mas se souber casar tudo, fica brutal...... e esse comando zba já era tiozão pro carro original que ele equipava.... imagina um ppreparado......... ? ? ? :ppteam:

          por isso que dava uma mancada em alta então… vou atrás de um 49g pelo menos urgente.... andei dando uma pesquisada e parece que é de 1.6 mesmo.... que sux

          valeu ae

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #5

            por isso que dava uma mancada em alta então… vou atrás de um 49g pelo menos urgente.... andei dando uma pesquisada e parece que é de 1.6 mesmo.... que sux

            valeu ae

            abraços

            o motor vai ficar bem solto, meu comando anterior era um zba

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #6

              um comando bom muda de tal forma o comportamento dinamico de um motor que depois voce se arrepende de nao ter comprado o comando antes….hehehee....

              pra voce ter uma ideia, aqui a gente tem um golzinho 8v turbo-b com comando 312°.....

              abraço.

              só fiquei na dúvida com uma coisa: um comando 49g que dá pra achar por 70 a 80 reais contra um comando da samcams próprio pra turbo com uma graduação relativamente baixo, uns 276 280, custando uns 300 reais novo. vai dar muita diferença de um com o outro? o 49g tem um bom custo x benefício?

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              • W Offline
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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #7

                otima pergunta, to de olho :ppteam:

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  2 tb de olho.

                  apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    2 tb de olho.

                    apesar de que conversando com o thiago no kart ele comentou q os comandos copia não são la mt bons…

                    eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

                    o pessoal confunde um pouco os comandos .

                    no meu humilde conhecimento sempre soube que:

                    1- comando copia e aquele comando feito em cima de um comando original, ou seja, pega-se um comando original que ja foi usinado uma vez, enche os cames dele de solda e refaz a usinagem nos novos parametros pretendidos, isso e um trabalho porco sem tamanho.

                    2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

                    alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

                    e isso que eu sei sobre comandos.

                    abracos

                    wagner luis

                    :d

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                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      eu usei comando da samacar e nunca tive problemas.

                      2- comando eixo bruto, como o nome ja diz, e feito em cima de um tarugo virgem e nele e feito a usinagem com os novos parametros, nao deixa de ser uma copia mas e muuito melhor que o outro.

                      alias no segundo caso acho que e bem semelhante ao processo de fabricacao de um comando mesmo, vc tem as medidas e usina o tarugo com as especificacoes e pronto, talvez dependendo do fabricante isso e feito em larga escala, varios comandos sao produzidos ao mesmo tempo e talz.

                      eu tbm concordo com vc os da samacar são de eixo bruto e por isso são bem mais resistentes…

                      eu pelo que eu sei a dif. desses cópia de eixo bruto com os originais, são os materiais utilizados no processo de fabricação e consequentemente esses originais são bem mais precisos em seus angulos e deformam menos... se eu estiver errado por favor me corrijam.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        segundo me foi falado, a diferença maior eh na angulação, que chega a mudar alguns graus de um came pra outro, mas nunca medi…

                        mas uma coisa não tem como negar, os samacar pede mt mais folga de valvula(vi isso pessoalmente na retifica, o meu pede no maximo 20 de folga e o samacar pede 45 no minimo), provavelmente pra compensa r essa diferença de graduação

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          folga de valvulas tem a ver com o fator de dilatação das peças…

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mas so isso mesmo tia?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas so isso mesmo tia?

                              repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                              lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                isso eu sei, mas não acredito q seja somente por conta de dilatação essa folga.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  repare que a própria vw indica folgas diferenciadas com o motor frio e com ele quente, de 0.25 a frio e 0.45 (ou 0.20 / 0.40, não lembro exatamente agora) a quente.

                                  lembrando que não só o comando sofre dilatação, mas tb as valvulas e as pastilhas.

                                  então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    então, dependendo da folga que deixar pode dar muita diferença em desempenho?

                                    sim. qto maior a folga, menor o levante das valvulas.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #18

                                      opa, achei o fone no search da samacar, mas liguei e toca toca e ninguém atende, alguém poderia confirmar se o numero é o mesmo?

                                      (0xx11) 4576-7144

                                      preciso cotar o meu comando e ele é special ordem.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        no caso dos comandos nacionais, essa diferença de graus não dá pra tirar nas folgas de valvulasó só ter paciencia, um relogio comparador e disco de graus, teoricamente não teria como igualar essas diferenças??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          se for diferença de levante, tem como tirar nas folgas, mas falaram q os nacionais copia, tem diferença tb na duração… ai teoricamente não tem como rancar nas folgas...

                                          1 Resposta Última resposta

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