Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbo rodar sem pressurizaçao

Turbo rodar sem pressurizaçao

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
60 Posts 23 Posters 7.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #26

    achei o mesmo…

    vc leu aquela msg no hcc?? se vc for no cunha, trazer os bicos do ta. :humpft:

    respondi la e add no msn.

    abs

    ps. nos meus 2 carros turbo, o turbo mp é o mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #27

      ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

      antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

      abracao

      wagner luis

      :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #28

        antes de ligar o aeroquip de oleo na turbina costumo colocar um pouco de oleo no lugar onde rosqueia ele, assim o mancal nao vai virar a seco durante os milesimos de segundos que demora pro oleo percorrer os interminaveis 1 metro de aeroquip. :humpft:

        abracao

        wagner luis

        :hauhau:

        acho desnecessário, mas logico que nao custa absolutamente nada fazer isso.

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #29

          se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

          tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #30

            ahh falando nisso, me falaram que ao ligar o carro pela primeira vez depois de instalar a turbina, tem que travar o rotor por alguns segundos pra ele nao girar sem oleo, é isso mesmo ??

            :humpft:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fernando_221
              escreveu em última edição por
              #31

              :humpft:

              hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…

              mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #32

                hahahaha essa dica foi dada por um preparador aqui do rio, nunca tinha escutado isso…

                mas o que o fluff disse acima, eu já fiz uma vez.

                é q as pás do rotor quebram só de olhar pra elas :humpft:

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  paga um reboque, muquirana

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    perto perto não fica mais fica muito mais perto do que a sua …

                    pode vir me liga animal ...

                    casa dentro da silauto só a do patrick mesmo ...

                    me liga que eu te ajudo ...

                    só que nesse final de semana vou remontar o cabeçote do monza ...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      eu meti uma mangueira e a prioridade na ponta… heheher

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        paga um reboque, muquirana

                        tenho seguro, amigo tuneiro, foda que na silauto tem que chegar cedo, vou ter acordar 5h da manha pra chamar o reboque. ou entao vou fazer o que o flavio falou, colocar a prioridade na boca da turbina. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          só pra atualizar, a turbina já está no lugar, tinha me programado pra fazer a pressurização na sexta-feira passada mas depois que montei tudo, liguei o carro, tava vazando oleo pelo niple da entrada de oleo da turbina e pra acessar isso tem que tirar o downpipe com turbo e tudo, agora isso ja está resolvido, devo ir fazer a pressurização amanhã ou sexta. achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            achei engraçado que a turbina não gira na lenta, a 2mil ela sopra bem de leve.

                            então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              se estao preocupados e querem garantir, facam a mesma coisa pra garantir qdo se liga um motor novo pela primeira vez.

                              tirem o distribuidor e com uma furadeira ou aparafusadeira com uma fenda na ponta, girem a engrenagem da bomba de oleo a partir da do disbribuidor pra dar pressao no sistema e irrigar o motor/turbina.

                              isso só serve para ap né ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                então tá ruím….......e vai fumar na lenta.

                                fato…

                                vai fumar na lenta... se o carro for de pista, beleza....

                                mais se ele for de rua vai dar or de cabeça...

                                eveja o acerto de ponto pra ver se tem sucesso (snme atrazar melhora)

                                senão recomendaria uma caixa quente um pouco menor...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  que porra de turbina é essa …

                                  tu disse que era pequena

                                  fale a configuração da dita cuja ....

                                  a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                                  depois com o tempo começou a girar ...

                                  com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                                  ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    k1llm4ster
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    o tubo que sai da boca da minha turbina que chega la no 2e soltou comigo, e eu andei enchendo a bota, quer dizer que corri risco de mandar a turbina pra casa do chapeu? pqp que nb

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Niex
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      http://www.garrett.com.br/sistemas/content…/popupdicas.htm

                                      achei essas dicas, mais deve ser para motores diesel, no item 7 pede para funcionar o motor sem deixar pegar por 15seg.

                                      uma perguntinha, mais ou menos qtos ml de oleo a mais um motor turbo pega a mais que um motor normal de 3l + 500ml do filtro ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        que porra de turbina é essa …

                                        tu disse que era pequena

                                        fale a configuração da dita cuja ....

                                        a minha quando era nova e com comando original tambem não girava também ...

                                        depois com o tempo começou a girar ...

                                        com comando que está agora a bicha já fica girando bem de lenta e acorda rápido ...

                                        ...

                                        é uma 42 48, apl 240 .

                                        essa turbina estava montada nesse mesmo carro antes, agora está voltando pra ele e nesse tempo ficou guardada, antes nao fumava nada, estranho isso… pra fumar tem que ter folga, se tem folga ja era pra estar fumando mesmo sem pressurização, não é??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          isso só serve para ap né ?

                                          serve pra qq motor em que o distribuidor toque a bomba de oleo… ja vi fazer em chevette tb.

                                          quanto a turbina, se fosse nova seria até normal isso, turbina nova prende um pouco, depois de um tempo ela se solta. agora como eh velha, tem q ver se não caiu sujeira dentro dela, ou alguma coisa não ta travando ela...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários