Meu intercooler…
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comprei um reloginho de temperatura do ar, instalei no cano de pressão
próximo do corpo de borboleta.
ainda não puxei o tudukid? , mas em terceira marcha a 7.000rpm e 1,7bar de
pressão veio 90 graus de temperatura de admissão, isto ?, o meu intercooler
não está gelando como deveria.
esse intercooler que estou usando tem um tamanho legal até, 2,5 litros de
capacidade…
porém hoje eu falei com um cara que faz intercoolers realmente bons,
colm?ia de competição e etc.
o que ele me disse:
- não pode ter entrada e sa?da do mesmo lado (o meu tem), h? muita perda de
resfriamento do ar e também de vazão por causa das curvas de 90 graus que
o ar precisa fazer.
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colm?ia redonda não é ideal, são caninhos muito estreitos.
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o intercooler que eu tenho é muito bom para pouca vazão de ar, no caso ar já não tão aquecido, é bom para pressões mais baixas.
se eu fizer um intercooler novo, ele me prometeu conseguir 50 graus ou menos
na admissão usando um intercooler dele. claro que vou falar o seguinte, ou
tem 50 graus ou menos ou não compro seu intercooler
devo passar nessa oficina hoje, se der.
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comentei contigo a um tempo atras sobre o q aconteceu qdo usei intercooler de tubo redondo. não deu ganho algum de rendimento e ainda apareceu um desgradável lag.
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ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.
o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.
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tem fotos desse intercooler que está no seu carro ?? tem fotos do intercooler do cara ??? qual oficina que é ?
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tenho sim, veja aí
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=
o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.
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sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.
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na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.
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tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...
tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...
só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c
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só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c
over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema
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tenho sim, veja aí
http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=
o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.
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voce é de brasília ?
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voce é de brasília ?
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curitiba
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? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado
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cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe
eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe
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over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema
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pelo contrário…. heheheh
vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..
se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...
isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....
ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....
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o meu coletor fica frio.
scania é vida
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quero um desses
ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????
foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda