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Meu intercooler…

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    DanielFabricio
    escreveu em última edição por
    #1

    comprei um reloginho de temperatura do ar, instalei no cano de pressão

    próximo do corpo de borboleta.

    ainda não puxei o tudukid? , mas em terceira marcha a 7.000rpm e 1,7bar de

    pressão veio 90 graus de temperatura de admissão, isto ?, o meu intercooler

    não está gelando como deveria.

    esse intercooler que estou usando tem um tamanho legal até, 2,5 litros de

    capacidade…

    porém hoje eu falei com um cara que faz intercoolers realmente bons,

    colm?ia de competição e etc.

    o que ele me disse:

    1. não pode ter entrada e sa?da do mesmo lado (o meu tem), h? muita perda de

    resfriamento do ar e também de vazão por causa das curvas de 90 graus que

    o ar precisa fazer.

    1. colm?ia redonda não é ideal, são caninhos muito estreitos.

    2. o intercooler que eu tenho é muito bom para pouca vazão de ar, no caso ar já não tão aquecido, é bom para pressões mais baixas.

    se eu fizer um intercooler novo, ele me prometeu conseguir 50 graus ou menos

    na admissão usando um intercooler dele. claro que vou falar o seguinte, ou

    tem 50 graus ou menos ou não compro seu intercooler :d

    devo passar nessa oficina hoje, se der.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      comentei contigo a um tempo atras sobre o q aconteceu qdo usei intercooler de tubo redondo. não deu ganho algum de rendimento e ainda apareceu um desgradável lag.

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
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        overrr
        escreveu em última edição por
        #3

        tem fotos desse intercooler que está no seu carro ?? tem fotos do intercooler do cara ??? qual oficina que é ?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          danac
          escreveu em última edição por
          #4

          sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            vc precisa medir a temp antes e depois do intercooler. vai q o ar q ta saindo do compressor esta quente d+…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              comentei contigo a um tempo atras sobre o q aconteceu qdo usei intercooler de tubo redondo. não deu ganho algum de rendimento e ainda apareceu um desgradável lag.

              [snapback]271643[/snapback]

              ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

              o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DanielFabricio
                escreveu em última edição por
                #7

                tem fotos desse intercooler que está no seu carro ?? tem fotos do intercooler do cara ??? qual oficina que é ?

                [snapback]271645[/snapback]

                tenho sim, veja aí

                http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

                o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
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                  Nuvo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  daniel,

                  qual oficina vc vai fazer o intercooler novo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nuvo
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    já vi…

                    foi só uns segundos mais rápido...

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DanielFabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sem intercooler quando chega geralmente a temperatura na admissão ?? com pelomenos 1,3bar de pressão de turbo, considerenado um turbo bem equalizadado.

                      [snapback]271647[/snapback]

                      na maioria dos carros, sem intercooler e usando seu 1 kilinho a temperatura de admissão passa tranquilamente dos 110 graus.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tudo o que ele disse é verdade… entrada e sa?da por lados diferentes, tubos redondos e ainca eu acrescento que o melhor é ter aletas internas tbm, mas se não for bem dimensionado causa perda de carga mais acentuada (aumenta o lag)...só que com 1,7bar entrar a 90?c nem é tão fora do que seria o esperado mesmo... com 1bar entra a cerca de 110?c dependendo da turbina.... vc aumentou 70% a pressão (e portanto a temperatura deveria subir) e ela fica ainda mais baixo do que teria com 1bar...

                        tem um palio aqui com ic bem feitinho, nem tão grande ?... a temperatura entra na injeção a uns 3?c acima da ambiente com 0,8bar...

                        só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c...temperatura ambiente de uns 20?c

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DanielFabricio
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          só como comparação daniel, o audi que usei a tal .36 quente com quase 1,1bar o ar entrava a 65?c…temperatura ambiente de uns 20?c

                          over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overrr
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tenho sim, veja aí

                            http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=12980&hl=

                            o meu foi feito na geiger de curitiba, mas to pretendendo fazer outro na radiadores brasília que mexe com intercooler de caminh?o.

                            [snapback]271652[/snapback]

                            voce é de brasília ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
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                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ka, na realidade pelo cabeçote feito e pelo turbo pequeno praticamente não tem lag no meu carro.

                                o intercooler é bacana, mas pro meu projeto não serve.

                                [snapback]271650[/snapback]

                                eu tb usava uma apl qdo testei o intercooler q citei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DanielFabricio
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  voce é de brasília ?

                                  [snapback]271670[/snapback]

                                  curitiba :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DanielFabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ? daniel tempos atras pensei em criticar seu ic…mas sei la ne vai q fica meio chato a situação, que venha o novo bem dimensionado

                                    [snapback]271685[/snapback]

                                    cr?ticas construtivas sempre pré mim são bem vindas, mesmo que doa ao escutar hehehehe

                                    eu mesmo sabia que não era o ideal mas…. quando a gente sente vontade de se co?ar a gente se co?a hehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #18

                                      over, acontece que sentando a bota se eu colocar uma quarta e uma quinta a temperatura provavelmente deve passar dos 100 graus, já que deu 90 em fim de terceira. esse é o problema

                                      [snapback]271665[/snapback]

                                      pelo contrário…. heheheh

                                      vamos pensar em partes... o que aquece o ar ?... é a pressão portanto se ela se mantiver constante e vc continue na mesma ilha de efici?ncia (lembra dos graficos para uma determinada sobrelevação vc tem uma efici?ncia na compressão para uma determinada faixa de vaz?o... normalmente a vazão não muda tanto assim então podemos assumir que a elevação da temperatura será praticametne a mesma independente da carga e portanto da marcha usada..

                                      se a temperatura de sa?da da turbina será praticamente a mesma, mas a velocidade do ar que passa pelo intercooler for maior, e portanto a massa de ar que passa por ele refrigerando-o se eleva teremos uma melhor efici?ncia na troca de calor...

                                      isso desprezando o aquecimento que o coletor, turbina e escape trazem ao cofre e pressurização....

                                      ou seja não obrigatériamente vai subir... pode até mesmo abaixar dependendo da situação... na pratica deve subir um pouco devido as peças que ficam incandescentes lá no cofre....

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        o meu coletor fica frio.

                                        scania é vida :d

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          o meu coletor fica frio.

                                          scania é vida :d

                                          [snapback]271709[/snapback]

                                          quero um desses :d

                                          ninguem tem foto das com?ias redondas e ovais, pra mostras as diferenças????

                                          foto do q fica melhor e do q não se deve fazer….. uma foto vale mais q mil palavras hehehe, se a foto for explicada então, melhor ainda :aaf:

                                          1 Resposta Última resposta

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