Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. His aspirado…

His aspirado…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
37 Posts 14 Posters 3.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #9

    olha eu andei no meu carro e se vc deixar afinado, todo dia vc vai ter que fazer acerto….

    eu particularmente não aprovei...

    agora de po trancado, é outro quinhentos.....

    kleber

    [snapback]515918[/snapback]

    e a dirigibilidade a frio como ficava? era um carbura eletronico?

    e realmente tinha o tal buraco?

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #10

      seguinte:

      tenho um amigo que tem um kadet gls 2.0 e colocou um cabeçote de vectra gsi nele.

      foi usado o distribuidor original + his aspro no alcool.

      andei no carro é ? liso….......muito liso mesmo

      considero um adaptação com bom custo/beneficio/potencia.....hehehe....

      agora: não sei até que ponto os neuras daqui se incomodariam com uns tranquinhos de vez em quando............hehehehee......

      se tiver que ficar perfeito acho que a fueltech é a unica com correções, né ? ? mas sei lá...........só tá falando do que vê e andei.... ;)

      ps: aqui em são luis o clima é o mesmo o tempo todo........... :palmas:

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrisGTS
        escreveu em última edição por
        #11

        thiago como ficou o desempenho deste kadett é ele alterou admissão é potencia na casa de quanto ?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          poutz to confuso ;)

          cada um fala uma coisa…

          o fato é que digipulse full depois q aqueceu o motor tá na mesma dos his soh excluindo o fato do full ter rápida e fzer leitura do map.

          agora o pq do buraco eu nao entendo... vc deu borboleta, imediatamente engorda a mistura que esta sendo jogada ali, na cara da valvula. como poderia dar buraco, se fosse carburação blz, mas injeção com buraco :palmas:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lucas Schneider
            escreveu em última edição por
            #13

            se fosse carburação blz, mas injeção com buraco ;)

            [snapback]516158[/snapback]

            ? só naum confundi pulsador de bico com injeção….hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #14

              andei no carro é ? liso….......muito liso mesmo

              agora: não sei até que ponto os neuras daqui se incomodariam com uns tranquinhos de vez em quando….........hehehehee......

              entao nao é tao liso assim, concorda?

              o fato é que nao existe (pelo menos eu nao conheco) injecao original que trabalha por alfa-n (posicao de borboleta x rpm), mas sim por map x rpm.

              e mesmo com carburador tem injetor de rápida, nao

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #15

                entao nao é tao liso assim, concorda?

                o fato é que nao existe (pelo menos eu nao conheco) injecao original que trabalha por alfa-n (posicao de borboleta x rpm), mas sim por map x rpm.

                e mesmo com carburador tem injetor de rápida, nao ??

                [snapback]516176[/snapback]

                tipo 1.6 efi trabalha assim…

                e pelo que me consta as ferrari são assim tmb, mas dai é bem outra história...hehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  mas se o problema for trabalhar tpsxrpm entao é soh dar um geito de ligar o modulo no map, já que é tudo programavel a-la-vonte mesmo.

                  ah, pelo q andei percebendo, gasolina é mto menos perceptivel no comportamento do carro ( buracos, excessos ) discrepancias no afr do que o alcool.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    porva
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    uma duvida que sempre tive, um comando com muito overlap (lobe de 102), ate que ponto atrapalharia a leitura do map na lenta? (pouco vacuo)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      uma duvida que sempre tive, um comando com muito overlap (lobe de 102), ate que ponto atrapalharia a leitura do map na lenta? (pouco vacuo)

                      [snapback]516197[/snapback]

                      qdo tinha 288 no carburado era perceptivel a mudança do vacuo.

                      com comando original… fica lá.... shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii o barulho da aspiração no carbura.

                      com o comando fica frufrufrufrufrufrufrufrufrufrufrufrufrufrufrufrufrufru...

                      ps: tentativa de representação do som ficou foda hauhaua

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        thiago como ficou o desempenho deste kadett é ele alterou admissão é potencia na casa de quanto ?

                        [snapback]516129[/snapback]

                        cabeçote e admissão original do vectra gsi.

                        como tá mais taxado e com alcool, acredito que tenha por volta de uns 160cv levando em conta que o vectra gsi original tem 150cv….................. ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ricardo tb
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          uma duvida para carro de rua:

                          o consumo e melhor do que o de um carburador :]?

                          e de uma injecao analogica ??

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            epinheirojr
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            mas se o problema for trabalhar tpsxrpm entao é soh dar um geito de ligar o modulo no map, já que é tudo programavel a-la-vonte mesmo.

                            ah, pelo q andei percebendo, gasolina é mto menos perceptivel no comportamento do carro ( buracos, excessos ) discrepancias no afr do que o alcool.

                            [snapback]516196[/snapback]

                            eu uso his aspro com map positivo no lugar do tps (por enquanto, pois a megasquirt já tá toda instalada, só falta acertar).

                            aceleração rápida fica pior com map que com tps.

                            sim, com gasolina fica bem melhor q com alcool, principalmente o problema da temperatura do motor. com alcool normalmente fica muito magro com motor frio, a ponto de ter muita dificuldade pra pegar, e depois q o motor esquenta o bicho já fica gord?o. ou seja, nunca fica legal mesmo. pra rua, eu não recomendo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              epinheirojr
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              uma duvida para carro de  rua:

                              o consumo e melhor do que o de um carburador :]?

                              e  de uma injecao analogica ??

                              [snapback]516522[/snapback]

                              pior que não.

                              com bicos originais eu fazia 5km/l no alcool e 8 na gasoroba. meu gol é 1.8 origineco com kit coxinha.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Turbo_MAO
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                eduardo… perguntinha rápida... qdo vc colocou o his aspro, como foi o acerto da lenta? precisou de algum atuador mecânico?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  epinheirojr
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  eduardo… perguntinha rápida... qdo vc colocou o his aspro, como foi o acerto da lenta? precisou de algum atuador mecânico?

                                  [snapback]517242[/snapback]

                                  a primeira vez que coloquei ainda usava a tbi original do gol monoponto com o motor de passo original ainda controlado pela central original. depois passei a usar coletor mi e atuador mecânico, pois o original do mi topava no capo.

                                  mas o acerto com atuador mecânico tbm foi bem tranquilo, moleza

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    a primeira vez que coloquei ainda usava a tbi original do gol monoponto com o motor de passo original ainda controlado pela central original. depois passei a usar coletor mi e atuador mecânico, pois o original do mi topava no capo.

                                    mas o acerto com atuador mecânico tbm foi bem tranquilo, moleza [snapback]517818[/snapback]

                                    que atuador mecânico é esse ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      ? uma tampa com um parafuso no meio que coloca no lugar do motor de passo da lenta.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        ? uma tampa com um parafuso no meio que coloca no lugar do motor de passo da lenta.

                                        [snapback]518247[/snapback]

                                        ? original de algum carro ou é só uma passagem mecânica de ar ???

                                        funciona bem ???

                                        abraço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Ricardo
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          nao é original nao, é gambi mesmo. tem pra vender pronto, mas dá pra fazer um sossegado com um parafuso (torneando a ponta dele), um pedacinho de chapa e só.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários