Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Dosador em aspro

Dosador em aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 14 Posters 4.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #31

    ah, detalhe sobre o que eu comentei:

    o carro vinha com excesso pipocando e a sonda a menos de 910 mv.

    só coloquei mais gicle pq nao acendia a luz de 910 em wot. parece q na gasolina a mistura fica mais baixa :aaf:

    minha tatica agora ficou ir aumentado a injeção de gasolina ate pipocar, ai vir tirando ate parar de embolar e voltar o rendimento.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #32

      entao… estou na duvida doq fazr no meu agora...

      o preparador juro q ia melhor muuuito essa config….

      mas o chip tmb tenho vontade…

      [snapback]543372[/snapback]

      chega no seu preparador e fala assim:

      - vou arrumar esse hpi, se nao ficar bom vc paga o hpi???

      hehe pronto, ai quero ver ele mudar de assunto rapidinho.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #33

        e outra coisa….tanto o hpi qto o regulador de pressão original do carro do arved variam a pressão de comb conforma varia a pressão (vócuo) no coletor

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #34

          mas entao o preparador falou alguma coisa em usar o retorno mesmo para usar o hpi… tem alguma logica nisos? ligar o hpi no retorno?

          isso até tem lágica, mas só se o cara tirar o dosador original da flauta e colocar aquela tampinha no lugar dele.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #35

            eh o seguinte… nao tenho certeza ateh por o hall q espero por em breve... apartir dae gravo um video da leitura para vcs verem e analizarem, ah... o kra q monto o carro foi um e quem acerto e deu as dicas esse fds foi outro.. em 30 minutos esse kra fez meu carro sair do aspro manco pra um canhaozinho heheehe.. fico outro carro depois do acerto q ele deu.. vcs nao fazem ideia do milagre q o kra fez.. meu carro volto a ter torke e ta bem gostoso de guiar...

            o lance do hpi vou ver com calma quando montar o hall...

            mas entao ateh tem logica por no retorno ?

            eu tenho q falar com ele com calma pra intender a ideia..

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #36

              eu não vejo lágica nenhuma nisso, mas tudo bem…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #37

                ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  e se mantiver o dosador original + o hpi???

                  pelo q me lembro qdo mexi nisso, no parafuso que faz o delta da subida de pressão tb incluencia o quanto o vacuo influencia nele.

                  podia-se colocar um restritor na linha de vacuo q vai para o hpi de modo que com o parafuso de delta todo aberto não influencie na pressão original com vacuo. ai vc msm vai andando e brincando no parafuso de delta.

                  fica o dosador original pra manter tudo funcionando como de fabrica e o dosador hpi apenas influenciaria como se quisesse.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    a? eu já acho mais fácil colocar uma torneirinha (dessas de booster) no retorno.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      ? simples: tirando o dosador da flauta, o fluxo vai direto pro retorno, ou seja, passa reto por ela. faz sentido sim, desde que tire o dosador, lágico.

                      [snapback]543528[/snapback]

                      ah tá, se for tirar o regulador de pressão original, ok…

                      mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta....o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                      pelo q o arved falou, ele ligaria o hpi no retorno de comb, ou seja, permaneceria o regulador original e no reotrno originasl ele ligaria o dosador, o que não faz o menor sentido....

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                        ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                        o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                        eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta

                          nao obrigatoriamente. pode ser ligado depois, sem problema nenhum.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            q sei hpi nao funciona antes da flauta nao hem

                            ele restringe o retorno da flauta pro tanque, não funciona como um de carburado

                            o esquema fica tanque>bomba>flauta>hpi>tanque ( retorno ).

                            eu sou a favor de fazer um esquema em que com o delta todo aberto o hpi nao influencie na pressão inicial, ai vc vai aumentando como quer.

                            [snapback]543539[/snapback]

                            fabio… acredito q seja assim mesmo...

                            pra mim eh o mais logico, pois em baixa e tal o carro ficaria normal e quando pisar o dosador faria o seu trabalho.... aumentand um pouco a pre?ao.....

                            assim o dosador soh faria o trabalho quando eu precisar.... :aaf:

                            nao acredito q seja muito absurdo isso... faz muiito sentido...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              mas ainda assim, o dosasor tem q ir ligado antes da flauta….o combustável chega, passa pelo dosador, vai pra flauta com a pressão desejada e o resto retorna do dosador mesmo pro tanque...se fosse trocar o regulador de pressão de comb por outro, aí ele iria depois da flauta (posição original)

                              negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

                              tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                arved
                                escreveu em última edição por
                                #45

                                negativo.. como que vai instalar o dosador antes da flauta é vai restringir o fluxo antes.

                                tira o regulador de pressão original e coloca uma tampinha no lugar, na mangueira que vai pro tanque instala o hpi e acerta a pressão de combustável estancando o retorno, nunca estancando a linha (como nos carburados com dosadorzinho).

                                [snapback]543552[/snapback]

                                mas assim… se eu fizer o seguinte por o hpi no retorno, ligar ele num t na linha de combustivel normal... nao daria mais pre?ao na linha assim?

                                ou to falando besteira?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
                                  P Offline
                                  PrEsA
                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  pessoal, vou tentar dar minha contribuição.

                                  1. o dosador vai entre a bomba e o tanque, certo? ?

                                  r. sim, pois ele dosa a pressão da linha antes dele, segurando parte do fluxo (como uma torneira) e depois dele a pressão é (praticamente) igual é do tanque, ou seja, ambiente (=1bar).

                                  2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??

                                  r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.

                                  3. e como ele funciona??

                                  r. o dosador é uma torneira que está regulada para uma pressão inicial. ela tem um delta (delta=variação) que depende de um sinal externo. quanto maior o sinal externo, maior a variação logo maior a pressão final.

                                  4. e qual este sinal?

                                  r. a pressão em determinado ponto.

                                  5. que ponto (este ponto é chamado de tomada de pressao do dosador)???

                                  r. depende… eu prefiro sempre colocar depois da borboleta, ou seja, no vêcuo. é assim que as montadoras fazem, e o objetivo inicial é compensar a variação de pressão nos bicos injetores, de modo a manter um fluxo de combustivel correto.

                                  6. mas meu preparador coloca na pressurização, e não no vacuo??

                                  r. sim, é uma estratégia de alimentação, e serve somente para turbos, onde existe variação de pressao antes da borboleta. em aspros a pressao seria constante sempre, não fazendo sentido.

                                  7. e no caso de nosso amigo arved??

                                  r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

                                  8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

                                  r. ai o hpi resolveria

                                  espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    arved
                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    7. e no caso de nosso amigo arved??

                                    r. se ele inutilizar o dosador original, colocar um hpi depois da flauta (como no original) e aumentar o delta ele terá maior combustivel qdo estiver com o po no fundo. se a alimentação realmente estiver correta em m?dios giros, e ele aumentar o delta, ele vai ter um carro com excesso em m?dios giros e mistura correta em alta. ou seja, se este for mesmo o problema ele vai trocar seis por meia dázia. o correto seria o remapeamento.

                                    8. e se o arved estiver com falta em todas as faixas, mas só sente em alta??

                                    r. ai o hpi resolveria

                                    espero ter ajudado, e desculpe ter sido longo

                                    [snapback]543921[/snapback]

                                    porra kra.. vc ajudo demais… vou ver de remapear o carro... ja tinha pensado nisso...

                                    acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver q

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      arved
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      corto meu post deu pau no pc… seila

                                      ...acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver qual a leitura... se pa faão chip... e ja era

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        daniel_fabricio
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        2. então todo dosador tem que ser instalado depois da flauta??

                                        r. sim. o dosador fica entre a bomba e a flauta, dosando a pressão que ir? para a flauta e os bicos.

                                        você se contradiz na pergunta e na resposta…

                                        o dosador fica depois da bomba e depois da flauta ou na flauta (quando é caso de regulador de pressão original ou dosador que vai no lugar do original, assim o combustável passa por dentro do regulador e já joga pro retorno que vai pro tanque).

                                        em carros returnless o sistema é diferente, o regulador fica dentro do tanque e vai apenas uma linha pro motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          daniel_fabricio
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          corto meu post deu pau no pc… seila

                                          ...acho q completa minha prepara?ao... vou cmprar um hallmeter e tal instalar e se ver qual a leitura... se pa faão chip... e ja era

                                          [snapback]543931[/snapback]

                                          acho bobagem você mexer com hpi

                                          enfim, instale o hallmeter e veja o quanto alimenta de alta… se for pouca coisa menos que seus 880~920mv você pode tirar fora o regulador de pressão original e instalar um regulável da spa, bota 3kg de inicial que vai subir pré 3,5bar sem vêcuo (com essa diferença a i.e. ajusta na boa a mistura de marcha lenta), talvez alimente... talvez não.

                                          o ideal mesmo seria fazer o chip.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários