Tunel trincado :(
-
tunel de vw qudrado ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), mesmo….....uns mais.......outros menos........
mas é apenas uma questão de tempo.....hehehee....
barra inferior tem que ser colocada antes de rachar........pois colocar depois é tampar sol com peneira.........o carro só vai ir rachando mais lentamente e vai continur maleável no local.
bom mesmo e soldar o local, de preferencia com um parachoque de fusca por dentro pra reforçar e aí sim, colocar as barras em cima e em baixo.
abraço.
[snapback]542942[/snapback]
nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai
-
nunca tinha ouvido falar nessa parada. explica melhor ai?
[snapback]543002[/snapback]
quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.
o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada. é so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo….........
com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee.................
abraço.
-
quando o tánel tá bem rachado, geralmente tem que se soldar uma chapa de ferro pra fechar o buraco e reforçar a estrutura do veiculo.
o parachoque do fusca pode ser usado por ser barato e feito de uma chapa bem reforçada. ? so desentortar um pouco e soldar em volta do tunel, geralmente do lado de dentro do habit?culo….........
com esse reforão e as barras de cima e de baixo, fica bem parrudo o carrinho, hehehehehee.................
abraço.
[snapback]543009[/snapback]
deve ser fácil, fácil fazer isso né? mas também fica indestrutivem não ??
-
somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?
ou existem outros carros com esse problema?
[snapback]543231[/snapback]
queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?
-
nada a ver. o que trinca tánel é suspensão.
[snapback]543167[/snapback]
tudo a ver
torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...
somente a linha vw (gol,etc) tem esse problema cronico?
ou existem outros carros com esse problema?
[snapback]543231[/snapback]
pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê….......
queria saber isso, alguem tem alguma info sobre o golf mk iv abrir tmb?
[snapback]543235[/snapback]
motor transversal….....acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol...........
abraços.
-
tudo a ver
torção de monobloco devido ao torque do motor (principalmente motores turbo com coxins sólidos/travados) r_ach.a, tunel que nem manteiga…...
não, desculpa mas eu discordo. apzinho com kit coxinha com 200cv no máximo não faz isso.
coxim rígido o máximo que faz é soltar o painel dianteiro e descolar tudo os macarr?ozinhos, não mais que isso.
chuto que uns 95% de todos os táneis que abrem é por suspensão. tanto isso é fato que mesmo gol/parati/saveiro caixa (voyage tbm) original sem nem mesmo ter sido rebaixado acaba abrindo mais cedo ou mais tarde.
-
bom pelo q falam motor forte trinca sim, pq ele levanta do quadro, e faz com q a traseira do quadro abra e force o tunel…
o meu tenho certeza q não foi so a suspenção, ela ta original não mudei nada, mas o motor ta com seus 200 cavalos, e o coxim dele eh reforçado, e pra piora o dianteiro ta estourado...
-
motor faz sim, é tanto q até fora da familia vw acontece
-
tudo a ver
pode até ter, mas rachar fácil que nem vw nuncaq vê..........
motor transversal........acho meio dificil acontecer........olha o formato do tunel pra vc ver como parece bem mais forte que um de gol...........
abraços.
[snapback]543741[/snapback]
concordo com o tiago, até o motor original da uma torcida e isso vai enfraquecendo e juntando com a suspensão faz ra_char.
-
o opala tem um problema cronico de abrir a longarina embaixo do motor, mesmo original abre, jah ouvi muito disso.
[snapback]544216[/snapback]
nossa, tanto peso pra nenhuma resist?ncia? tem certeza?
quanto a discussão sobre o que ato proib?do (eu tenho total consciencia de que essa atividade é ilegal e assumo todas as responsabilidades pela minha citação), tánel, acredito que ambos causam as traincas. uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.
-
uma suspensão mal elaborada, sozinha, pode causar o acontecimento, mas é claro que um motor forte e torcudo (sem um sistema de suspensão bem adaptado ao novo desempenho) é muito mais nocivo.
o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó 10, 20%, no máximo, talvez?
agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.
-
o problema é o seguinte: considerando todo o tempo em que o carro está sendo utilizado (e considerando que é de rua), qtos % desse tempo vao estar sendo usados esses, sei lá, 200~300 cvó? 10, 20%, no máximo, talvez?
agora, considere a mesma situacao para a suspensao (carro rebaixado), e veja que ela vai estar 100% do tempo do tempo de utilizacao com esforco excessivo.
[snapback]544504[/snapback]
realmente, não havia parado para pensar nesse fator. mas, com certeza, um motor forte, ao menos ajuda no processo.
-
….....pessoal, qual a melhor solda para tánel trincado??
solda:
mig
oxigenio
eletrica
valeu obrigado
-