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Montando um motor novo .

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • J Offline
    J Offline
    JJR
    escreveu em última edição por
    #32

    não sei nada sobre forjados. que marca de biela e pistão usar? quero os melhores.

    qual medida do pistão devo comprar? e os aneisó originais?

    aonde posso levar o bloco pra abrir?

    overspeed, vc tem a receitinha ae em detalhes?

    e o que eu posso por de melhor no lugar do meu comando? não quero samacar, depois daquele post que o comando estava esfarelando…

    valeu galera

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #33

      indeco?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #34

        jjr

        dá uma ligada na oficina e fala com o meu irmão… ele te passa os esquemas

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JJR
          escreveu em última edição por
          #35

          vc é de spo nomes e tels por aqui ou por mp

          valeu

          ah mais uma coisa tenho o catélogo da gm aqui em casa e pelo que vi é tudo diferente (por códigos é claro).

          vai ser bom trocar uma idéia com seu irmão.

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #36

            corrigindo:

            cabeçote e comando de corsa 1.6, montana 1.8 e meriva 1.8 compatéveis segundo catélogo de aplicações gm

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rallye
              escreveu em última edição por
              #37

              jjr, se não me engano os 1.8 flex  são roletados (não sei se os só é gasolina são), os 1.0 vhc de 79cv tb são e o do prisma tb eh.

              []s

              [snapback]551994[/snapback]

              os flex 1.8 tem balancim roletados.. e o prisma

              parece que veio com comando e balancins roletados

              quero ver a possibilidade de adpatação desses novos

              cabeçotes…mas eu iria de 2.0 16v.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edsonmassao
                escreveu em última edição por
                #38

                jjr, se vc for fazer troca de motor e quiser vender seu 1.6 original me avisa pq tem um corsinha 1.0 aqui esperando um motor maior :p

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JJR
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  opa.

                  já tenho planos pra ele tb. em janeiro minha esposa quer um corsinha 97 1.nada

                  vou fazer ela andar de 1.6 turbo.

                  se quiser, sei aonde tem 2 motores iguais ao meu a venda. aparentemente novos.

                  valeu

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guziloto
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    dependendo do que for fazer um 1.8 de montana flex é mais jogo…  tem 109 ou 114 cv contra 110 a 116 cv do 2.0 e o mesmo torque em rotação baixa, só que é mais leve e não requer nada de adaptação em coxim, inclusive fica 100% original por fora impossível dizer que é 1.0 ou 1.8 sem olhar pra numeração, e vc ainda economiza porque pode usar seu cambio, cabeçote, comando, corpo de borboleta que é 100% igual aos de montana flex...

                    devem te pedir numa parte de baixo uns r$ 1.5k a 2k só que é tudo carro novo 2004 pelo menos...

                    hoje se eu fosse fazer o meu celta do zero eu optaria por um 1.8 16v de meriva (122cv e num tem problema de virar alto, coisa que os 8v tem) porque eu tive que comprar com cabeçote e cambio (o celta é 1.0)

                    vc pode manter sua injeção (barateia bastante) que dá conta apenas remapeando e aumentando os bicos...alias se mantiver na gasolina nem precisa abrir os bicos, basta remapear que dão conta

                    [snapback]551707[/snapback]

                    gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                    abraão :fabiorr:

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                      abraço  :fabiorr:

                      [snapback]554239[/snapback]

                      só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        gostei da sua ideia pois vendi meu kadettinho gsi turbo e tava pensando em pegar uma corsinha e montar 2.0, mas vira mesmo colocar 1.8 da montana, menos trabalhoso e o resultado vai ser muito bom ano q vem achu q vou fazer uma coisa assim mesmo

                        abraço  :fabiorr:

                        [snapback]554239[/snapback]

                        sei não hein

                        mas acho que um x16xev com aquela receitinha 1700 fica melhor

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guziloto
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          só num esquece de que esse motor num aguenta muita pressão… mas se for pra fazer forte já existe biela e até pistão forjado

                          [snapback]554253[/snapback]

                          mas vou usar pouca pressão mesmo uns 0,8 só, pois preciso de um carro confiavel pq viajo quase todo final de semana.

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              Edu4rdoBR
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              familia 2 .. 1.8 motor barato… desvalorizado no mercado de usados ... r/l mais que exelente... e ainda pode sofrer um up depois pra 16volts sem maiores adapta?oes...

                              [snapback]554504[/snapback]

                              com certeza um r/l bão…

                              pena ser f2 e necessitar de novos coxins :fabiorr:

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Padula
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                começar cedo hoje…

                                rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                o que muda?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rallye
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  começar cedo hoje…

                                  rola abrir o 1.8 f2? pra 1.9 ou 2.0?

                                  o que muda?

                                  [snapback]554553[/snapback]

                                  rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                  então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                  de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                  fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                  sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    rola sim, mas a altura de compressão dos pistoes do 1.8 é maior que a do 2.0,

                                    então apenas trocar o pistao não dá certo…eu ja vi uma gambiarra com vira

                                    de 1.8, bloco de 2.0, bielas de 2.2 e pistões de monza a alcool 87mm

                                    fica com um r/l maneiro mesmo 0,268.. bielas de 148mm e curso de 79,5mm

                                    sobra 1,5mm do bloco que pode ser torado.

                                    [snapback]554557[/snapback]

                                    bom r/l,

                                    mas a cc foi pra quanto?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rallye
                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      bom r/l,

                                      mas a cc foi pra quanto?

                                      [snapback]554692[/snapback]

                                      pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                      um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                      com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                      mas agora está virando 2.0

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        GMT
                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        pistoes de 87mm e curso de 79,5mm dá 1890,40cc

                                        um milenove bem divertido que um colega havia montado

                                        com um cabeçote c20xe em cima num corsa.

                                        mas agora está virando 2.0

                                        [snapback]554782[/snapback]

                                        fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                        seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                        vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                        vai precisar de :

                                        -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                        -câmbio

                                        -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                        -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                        pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                        vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                        obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          rallye
                                          escreveu em última edição por
                                          #51

                                          fui eu :d, se tiver interessado dou os detalhes do que foi feito pra fazer um fam?lia 2 2.0 virar 1.9 com rl insano :hauhau:. agora ta virando 2.0 dinovu :d

                                          seguinte… esquece aquele 1.8f1 é fria, pior motor inventado pela gm na minha opnião (r/l 0,339). bcws

                                          vai de 2.0 16v f2 com o cabeçote ecotec mesmo(x20xev), vai achar tudo barado nele pois compartilha as peças mais importantes com os outros 20ne f2 antigos.

                                          vai precisar de :

                                          -motor completo(admissão, central, bicos, etc..)

                                          -câmbio

                                          -2 semi-eixos(diminui os seus ou manda fazer outros do zero baseado nos seus, tem segredo não)

                                          -montante do motor(o do lado esquerdo, os outros dois usa do corsa mesmo)

                                          pronto.. instala tudo e vai pro abraço vai se divertir com os ap turbinados hehehe.

                                          vai ter motor forte, um carro bem legal e que pro dia a dia faz 10km/l se andar tranquilo, sem contar que vai ter margem pra muuuita brincadeira no futuro.

                                          obs: o custo vai ser pau a pau de montar um turbo bem feito e o resultado muito mais satisfatério.

                                          [snapback]558515[/snapback]

                                          gametha sou eu, o humberto, te vendi um dos jogos de bielas hehhehehe

                                          a gambiarra foi do teu motor mesmo que estou falando achei muito,

                                          mas muito interessante.. torce pra mim ae que proxima semana eu

                                          quero abrir na segunda e já fechar ate sexta

                                          ps.:

                                          eu achava que vc ja fazia parte deste forum, mas de qualquer forma

                                          seja bem vindo ao pp que sem dúvidas tem muita informação boa

                                          1 Resposta Última resposta

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