Bomba de óleo no ap
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se alguem puder explicar o que é bomba cal?ada, eu agrade?o. eu não faão idéia do que seja.
tks
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tem um post do zoega mostrando fotos do calão
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a bomba tem uma espoleta pinada que sustenta a mola do by-pass…....... é ela quem regula o retorno e consequentemente, a pressão do óleo no sistema....
eu costumo tirar a espoleta da bomba nova e mandar o torneiro abrir uma roca pra colocar um taps rosqueável lá pra ir empurrando a mola e fechando o retorno.......... é + - a função do parafuso central do dosador de combustivel......
acho melhor e mais seguro do que só colocar uma arroela pra cal?ar al?..........
e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas......pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo .......
agora com certeza o óleo é o principal da história......eu mesmo tá quase desistindo de usar oleo grosso....... 15w50 ou 20w50....... prefiro os 10w40 e se possivel, procure o br sintetico 5w40 que acha por 16,00 a 18,00 o litro.
imagine o seguinte:
coloque num copo agua e em outro vitramina de banana com abacate..... agora chupe com força.........
quem vai sair pelo canudinho mais rápido e mais facil ????
e outra: derramando a vitamina e a agua que vai conseguir chegar nas parts m?veis melhor e mais rápido ???
raciocinio bobo mas é bem por ai........
ah.......se fizer o motor do carro, deixe pra colocar o militec só na 2? troca de oleo, pois os aneis precisam de um leve atrito com os cilindros para se assentarem bem.........
abraços
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e tem gente que pega os furos de oleo do bloco bem em cima onde vai entrar no cabeçote e colocam aquelas pontinhas que vem rosqueadas em cima das velas…...pra restringir o fluxo no cabeçote mas aumentando a pressão na parte de baixo ....... [snapback]619205[/snapback]
principalmente nos multivalvulas que adoram formar piscina de óleo no cabeçote.
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so eu e um conhecido nao tivemos sorte com esse amarelinho da shell?? ele tava virando agua
de qq forma estou na duvida se vou de amarelinho ou de sintetico logo no golf
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pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...
o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs
um militec é bem vindo depois de amaciado
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meu manometro de oleo da vdo quando ta frio…. eh 7k pra +
quando quente se estabilizade em 2kg em mercha lenta pelo que sei, ,a bomba eh original
e hj fui ver o motor, o carro ta com oleo baixo baixo, aquele respiro que parece um chuveiro ja espirrou uns 2litros faceis
e eu achava q o reservatorio meu de oleo era muito grande, + acho q por mes da pra enxer ele umas 3x
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alex… coloca um anti-chama antes do reservatorio de oleo (ali na tampa do comando).... da forma q esta ali o oleo é expulso sem nada pra fazer uma restrição sequer
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num sei se eu to fazendo certo… faz quase uns 700km que to de bomba shadek origi, com oleo mais fino acho que é 10/30w.
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tem uma loja aki em santos vendendo motorcraft 5w25 por 18 reias o litro….
sabendo q motorcraft é da ford, eu nao recomendei.....pois nunca usei e não tenho uma opinião formada sobre lubrificantes desta marca
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outra coisa ja usei tucho normal mecanico e depois de um monte de falação passei a usar hidraulico travado…chato de regula.
nunca tive nehum problema com os mecanicos originais, mas pode ser sorte tb.
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em cabeçote mecanico ou hidr?ulico?
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eu tb já tive problemas com esse shell amarelo, num fiat fiasa 1.0
[]s
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qual tipo de problemasó
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alex, da uma conferida com um mecanico se as camisas/aneis tao vedando… num é pra assopra muito ai nao, isso pode ser motor cansado.
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porva, os 3x por semana foi exagerado oq ta acontecendo foi isso que o thiago falou, meu carro ta sem o antichamas em baixo da tampa, intao o oleo que sobe e bateria la e voltaria pro motor, acaba saindo pelo respiro
meu motor eh novo nao rodou 1.000km ainda, foi trocado pistao e aneis e foi feito brunimento nos cilindros, intao acredito que problema no anel nao tem
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pix… seu motor estará retificado e sem folgas...depois de amaciar com um helix amarelo... o ideal é usar um oleo fino (no maximo 5w40)... com isso a bomba gira mais leve...tem mais vasão de oleo...e em altas rotacoes a pressao de oleo vai ser maior pq a inercia é menor...
o lado negativo é o ruido q acaba aparecendo....coisa q em um carro preparado é o de menos...rs
um militec é bem vindo depois de amaciado
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o ideal não seria usar o militec desde novo?
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como q vcs tem tanta pressão de oleo na lenta, eu só tenho 1bar e olha q si der muito kct baixa disso, motor ta tudo en orden, desde novo é assim.
uso shell helix amarelo 20w50
outra, vou fazer o motor en breve por que vou forjar, q bomba de oleo uso? shedeck(algo assim hehe) ou a original?
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o calão que vc está referindo é aquele colocado na mola (onde tira-se a trava), certo?
seria um arroela? qual espessura? aumenta quanto a pressão?
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calcei com uma porca 13, coloquei a tampinha devolta e passei um prego atravessado, como nos carros de turismo aqui do rio
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uma porca 13??
quando me indicaram fazer este serviço, falaram q uma arroela bastava..
acredito q na minha bomba nem cabe uma porca lá (bomba de fiasa 1.300), conforme a foto- até indiquei o local onde tira-se a trava e cal?a)
shot with dsc-s500.
mas se essa tecnica aumenta a pressão pq restringe um pouco o retorno da bomba, pq disseram q prejudica a vazão da mesma???
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po eu uso uma schadek a mais de 7 meses turbo e a pressão do óleo mantem estável em 2bar com o carro na lenta e quando ta acelerando vai pra mais de 4bar fácil fácil… e olha que 95% do uso com o carro é com giro alto e sem usando no limite...
ja me falaram dessa porca e de trocar a mola tbm, por uma mais dura... mas sei la, só se pretende passar do 8000 aí o buraco fica mais embaixo.