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Como pode uma porra dessa?

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #2

    faz tempo que voce fechou o motor???

    se não me engano depois de algum tempo utilizando tem que dar um reaperto pois pode dar uma folga.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #3

      faz tempo que voce fechou o motor???

      se não me engano depois de algum tempo utilizando tem que dar um reaperto pois pode dar uma folga.

      [snapback]622085[/snapback]

      fechei o motor em outubro… andei com o carro original até junho... por volta de 10 mil km.

      o bloco é de ferro fundido e o cabeçote é de alumínio... não tem um lance de apertar frio e apertar quente? ? ?

      1 Resposta Última resposta
      • 1 Offline
        1 Offline
        16volts
        escreveu em última edição por
        #4

        antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #5

          vc limpou todas as roscas com ar comprimido ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #6

            antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

            [snapback]622090[/snapback]

            por incrável coincid?ncia… estavam sem água sim... não pq eu sabia que isso fosse alterar algo :todoido:, mas sim pq estava com medo de ter sujeira na rosca e danific?-la... então lavei os furos antes de colocar os prisioneiros... jogava água ali dentro e sugava com uma tubinho... quando ficava pouca água... dava um soprão no tubinho pra retirar a sobra de água/sujeira.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #7

              como o pessoal disse, precisa limpar la no fundo das roscas com um pano e depois ainda por cima, dar jatos de ar comprimido.

              senão… :todoido:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #8

                vc tem intercooler?

                pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  deixa eu entender

                  se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

                  agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    vc tem intercooler?

                    pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

                    [snapback]622114[/snapback]

                    não… tenho não.

                    mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

                    deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      deixa eu entender

                      se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

                      agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

                      [snapback]622118[/snapback]

                      dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

                      se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

                      onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

                      mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          putz… q melda

                          agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

                          ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                            o que é um peido pra quem tah cagado?

                            posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                JF
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                concordo com o quarteto….... :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  DuKa
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                                    [snapback]622231[/snapback]

                                    sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                    o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Betão DNS 15
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                      []?s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          fontana maverick
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                          o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                          [snapback]622237[/snapback]

                                          só uma pergunta bem besta…....

                                          onde anda o ponto desse motor????

                                          ? travado???

                                          tem gerenciador pra atraso...??????

                                          1 Resposta Última resposta

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