Como pode uma porra dessa?
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faz tempo que voce fechou o motor???
se não me engano depois de algum tempo utilizando tem que dar um reaperto pois pode dar uma folga.
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fechei o motor em outubro… andei com o carro original até junho... por volta de 10 mil km.
o bloco é de ferro fundido e o cabeçote é de alumínio... não tem um lance de apertar frio e apertar quente? ? ?
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vc limpou todas as roscas com ar comprimido ?
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antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?
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por incrável coincid?ncia… estavam sem água sim... não pq eu sabia que isso fosse alterar algo , mas sim pq estava com medo de ter sujeira na rosca e danific?-la... então lavei os furos antes de colocar os prisioneiros... jogava água ali dentro e sugava com uma tubinho... quando ficava pouca água... dava um soprão no tubinho pra retirar a sobra de água/sujeira.
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como o pessoal disse, precisa limpar la no fundo das roscas com um pano e depois ainda por cima, dar jatos de ar comprimido.
senão…
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vc tem intercooler?
pq esse motor original ja trabalha beeem quente…
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não… tenho não.
mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria.
deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.
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deixa eu entender
se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?
agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??
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dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?
se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.
onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico
mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.
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putz… q melda
agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?
ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados.
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ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.
o que é um peido pra quem tah cagado?
posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?
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antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?
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sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...
o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala...
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marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor
[]?s
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sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...
o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala...
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só uma pergunta bem besta…....
onde anda o ponto desse motor????
? travado???
tem gerenciador pra atraso...??????