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Como pode uma porra dessa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
    1 Offline
    16volts
    escreveu em última edição por
    #4

    antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

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    • R Offline
      R Offline
      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #5

      vc limpou todas as roscas com ar comprimido ?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #6

        antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

        [snapback]622090[/snapback]

        por incrável coincid?ncia… estavam sem água sim... não pq eu sabia que isso fosse alterar algo :todoido:, mas sim pq estava com medo de ter sujeira na rosca e danific?-la... então lavei os furos antes de colocar os prisioneiros... jogava água ali dentro e sugava com uma tubinho... quando ficava pouca água... dava um soprão no tubinho pra retirar a sobra de água/sujeira.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #7

          como o pessoal disse, precisa limpar la no fundo das roscas com um pano e depois ainda por cima, dar jatos de ar comprimido.

          senão… :todoido:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #8

            vc tem intercooler?

            pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #9

              deixa eu entender

              se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

              agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #10

                vc tem intercooler?

                pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

                [snapback]622114[/snapback]

                não… tenho não.

                mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

                deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  deixa eu entender

                  se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

                  agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

                  [snapback]622118[/snapback]

                  dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

                  se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

                  onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

                  mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      putz… q melda

                      agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

                      ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcel_16V
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                        o que é um peido pra quem tah cagado?

                        posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            JF
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            concordo com o quarteto….... :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuKa
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcel_16V
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                                [snapback]622231[/snapback]

                                sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Betão DNS 15
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                  []?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      fontana maverick
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                      o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                      [snapback]622237[/snapback]

                                      só uma pergunta bem besta…....

                                      onde anda o ponto desse motor????

                                      ? travado???

                                      tem gerenciador pra atraso...??????

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                        []?s

                                        [snapback]622252[/snapback]

                                        bet?o, confio no enrique de olhos fechados.

                                        mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.

                                        se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.

                                        vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.

                                        e outra, curto muito fazer.

                                        e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                        vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.

                                        deixo vcs informados. valeu galera

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marcel_16V
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          só uma pergunta bem besta…....

                                          onde anda o ponto desse motor????

                                          ? travado???

                                          tem gerenciador pra atraso...??????

                                          [snapback]622351[/snapback]

                                          ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.

                                          vou colocar o gerenciador de ponto dele.

                                          por enquanto está com ponto zerado.

                                          já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.

                                          estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.

                                          troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo

                                          confere no cabeçote... em outubro

                                          montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.

                                          tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.

                                          com a ajuda de vocês, por favor...

                                          1 Resposta Última resposta

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