Como pode uma porra dessa?
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putz… q melda
agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?
ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados.
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ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.
o que é um peido pra quem tah cagado?
posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?
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antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?
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sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...
o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala...
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marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor
[]?s
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sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...
o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala...
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só uma pergunta bem besta…....
onde anda o ponto desse motor????
? travado???
tem gerenciador pra atraso...??????
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marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor
[]?s
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bet?o, confio no enrique de olhos fechados.
mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.
se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.
vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.
e outra, curto muito fazer.
e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.
vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.
deixo vcs informados. valeu galera
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só uma pergunta bem besta…....
onde anda o ponto desse motor????
? travado???
tem gerenciador pra atraso...??????
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ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.
vou colocar o gerenciador de ponto dele.
por enquanto está com ponto zerado.
já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.
estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.
troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo
confere no cabeçote... em outubro
montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.
tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.
com a ajuda de vocês, por favor...
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ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.
o que é um peido pra quem tah cagado?
posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?
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com o motor totalmente frio esvazie o sistema de refrigeração, tire o torque de todos os parafusos, solte um de cada vez e de um jeito de limpar la no fundo da rosca do bloco (incluindo jatos de ar comprimido), recoloque o parafuso e faça o mesmo nos outros parafusos, e ai sim torqueie todo mundo novamente.
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apenas pra ilustrar… agora que cheguei em casa...
vou postar as fotos quando fechei o motor...
primeira coisa... pistões limpos e bloco limpo
segunda coisa… junta taranto no lugar
cabeçote limpo tb e revisado
no torquêmetro e na concentração…
ou seja, sou totalmente amador, mas acho que estava tudo certinho.
pelo menos… eu achava.
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só uma pergunta bem besta…....
onde anda o ponto desse motor????
? travado???
tem gerenciador pra atraso...??????
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huuumm ia pergunta a mesma coisa.
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já descobri o defeito vcs tiraram a foto segurando o cabeçote sorrindo não pode, tem que ficar sório rapa… vaza na hora...
faz o que carol falou... limpa bem a rosca com ar comprimido... desaperte todos os parafusos um pouquinho (seguindo a ordem inversa da sua tabela de aperto), depois retire só um deles totalmente, limpe, recoloque e aperte com a mao o que der, só depois retire outro e repita até terminar tudo... depois retorqueie seguindo sua tabela... no ultimo 90 graus, dá um tiquinho a mais... tipo... 100 graus
cuidado na retirada e limpeza de um por um buraco pra nao fazer o cabecote deslizar ele tem que ficar estatico durante o processo... por isso que nao tira todos os parafusos... e sim um por um... mas lembre de destorquear todos antes de comecar a retirar um por um...
ah... e providencie urgentemente o bico extra + atraso de ponto (que funcione)...
e drene a agua antes... tá repetindo o que carol falou pra não ter duvidas... se vc esquecer algum passo, ou entender errado, vai empenar seu cabecote ou vazar agua pros cilindros/oleo...
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galera… pra apertar o cabeçote... eu tenho que tirar a correia.
nesse motor, os comandos ficam alojados dentro das tampas ... e com as tampas, não tenho como acessar os prisioneiros.
por isso que estou achando jogo fazer de novo, jah vou desmontar quase tudo... desmontar tudo vou gastar mais 30 minutos só.
tiro tudo, compro outro jogo de juntas e faão de novo do zero...
não é jogo não?