Como pode uma porra dessa?
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como o pessoal disse, precisa limpar la no fundo das roscas com um pano e depois ainda por cima, dar jatos de ar comprimido.
senão…
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vc tem intercooler?
pq esse motor original ja trabalha beeem quente…
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não… tenho não.
mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria.
deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.
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deixa eu entender
se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?
agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??
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dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?
se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.
onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico
mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.
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putz… q melda
agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?
ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados.
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ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.
o que é um peido pra quem tah cagado?
posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?
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antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?
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sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...
o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala...
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marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor
[]?s
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sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...
o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala...
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só uma pergunta bem besta…....
onde anda o ponto desse motor????
? travado???
tem gerenciador pra atraso...??????
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marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor
[]?s
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bet?o, confio no enrique de olhos fechados.
mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.
se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.
vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.
e outra, curto muito fazer.
e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.
vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.
deixo vcs informados. valeu galera
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só uma pergunta bem besta…....
onde anda o ponto desse motor????
? travado???
tem gerenciador pra atraso...??????
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ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.
vou colocar o gerenciador de ponto dele.
por enquanto está com ponto zerado.
já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.
estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.
troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo
confere no cabeçote... em outubro
montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.
tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.
com a ajuda de vocês, por favor...
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ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.
o que é um peido pra quem tah cagado?
posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?
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com o motor totalmente frio esvazie o sistema de refrigeração, tire o torque de todos os parafusos, solte um de cada vez e de um jeito de limpar la no fundo da rosca do bloco (incluindo jatos de ar comprimido), recoloque o parafuso e faça o mesmo nos outros parafusos, e ai sim torqueie todo mundo novamente.
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apenas pra ilustrar… agora que cheguei em casa...
vou postar as fotos quando fechei o motor...
primeira coisa... pistões limpos e bloco limpo
segunda coisa… junta taranto no lugar
cabeçote limpo tb e revisado
no torquêmetro e na concentração…
ou seja, sou totalmente amador, mas acho que estava tudo certinho.
pelo menos… eu achava.
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só uma pergunta bem besta…....
onde anda o ponto desse motor????
? travado???
tem gerenciador pra atraso...??????
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huuumm ia pergunta a mesma coisa.