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Como pode uma porra dessa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #7

    como o pessoal disse, precisa limpar la no fundo das roscas com um pano e depois ainda por cima, dar jatos de ar comprimido.

    senão… :todoido:

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #8

      vc tem intercooler?

      pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #9

        deixa eu entender

        se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

        agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #10

          vc tem intercooler?

          pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

          [snapback]622114[/snapback]

          não… tenho não.

          mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

          deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #11

            deixa eu entender

            se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

            agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

            [snapback]622118[/snapback]

            dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

            se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

            onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

            mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #12

              além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #13

                putz… q melda

                agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

                ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                  o que é um peido pra quem tah cagado?

                  posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      JF
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      concordo com o quarteto….... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                          [snapback]622231[/snapback]

                          sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                          o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            Betão DNS 15
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                            []?s

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fontana maverick
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                [snapback]622237[/snapback]

                                só uma pergunta bem besta…....

                                onde anda o ponto desse motor????

                                ? travado???

                                tem gerenciador pra atraso...??????

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                  []?s

                                  [snapback]622252[/snapback]

                                  bet?o, confio no enrique de olhos fechados.

                                  mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.

                                  se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.

                                  vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.

                                  e outra, curto muito fazer.

                                  e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                  vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.

                                  deixo vcs informados. valeu galera

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    só uma pergunta bem besta…....

                                    onde anda o ponto desse motor????

                                    ? travado???

                                    tem gerenciador pra atraso...??????

                                    [snapback]622351[/snapback]

                                    ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.

                                    vou colocar o gerenciador de ponto dele.

                                    por enquanto está com ponto zerado.

                                    já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.

                                    estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.

                                    troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo

                                    confere no cabeçote... em outubro

                                    montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.

                                    tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.

                                    com a ajuda de vocês, por favor...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
                                      * Offline
                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                                      o que é um peido pra quem tah cagado?

                                      posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

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                                      com o motor totalmente frio esvazie o sistema de refrigeração, tire o torque de todos os parafusos, solte um de cada vez e de um jeito de limpar la no fundo da rosca do bloco (incluindo jatos de ar comprimido), recoloque o parafuso e faça o mesmo nos outros parafusos, e ai sim torqueie todo mundo novamente.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Marcel_16V
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        apenas pra ilustrar… agora que cheguei em casa...

                                        vou postar as fotos quando fechei o motor...

                                        primeira coisa... pistões limpos e bloco limpo

                                        segunda coisa… junta taranto no lugar

                                        cabeçote limpo tb e revisado

                                        no torquêmetro e na concentração…

                                        ou seja, sou totalmente amador, mas acho que estava tudo certinho.

                                        pelo menos… eu achava.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          jefferson parizati
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          só uma pergunta bem besta…....

                                          onde anda o ponto desse motor????

                                          ? travado???

                                          tem gerenciador pra atraso...??????

                                          [snapback]622351[/snapback]

                                          huuumm ia pergunta a mesma coisa. :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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