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Como pode uma porra dessa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Marcel_16V
    escreveu em última edição por
    #3

    faz tempo que voce fechou o motor???

    se não me engano depois de algum tempo utilizando tem que dar um reaperto pois pode dar uma folga.

    [snapback]622085[/snapback]

    fechei o motor em outubro… andei com o carro original até junho... por volta de 10 mil km.

    o bloco é de ferro fundido e o cabeçote é de alumínio... não tem um lance de apertar frio e apertar quente? ? ?

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    • 1 Offline
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      16volts
      escreveu em última edição por
      #4

      antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #5

        vc limpou todas as roscas com ar comprimido ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #6

          antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

          [snapback]622090[/snapback]

          por incrável coincid?ncia… estavam sem água sim... não pq eu sabia que isso fosse alterar algo :todoido:, mas sim pq estava com medo de ter sujeira na rosca e danific?-la... então lavei os furos antes de colocar os prisioneiros... jogava água ali dentro e sugava com uma tubinho... quando ficava pouca água... dava um soprão no tubinho pra retirar a sobra de água/sujeira.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #7

            como o pessoal disse, precisa limpar la no fundo das roscas com um pano e depois ainda por cima, dar jatos de ar comprimido.

            senão… :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #8

              vc tem intercooler?

              pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #9

                deixa eu entender

                se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

                agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  vc tem intercooler?

                  pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

                  [snapback]622114[/snapback]

                  não… tenho não.

                  mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

                  deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    deixa eu entender

                    se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

                    agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

                    [snapback]622118[/snapback]

                    dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

                    se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

                    onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

                    mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcel_16V
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        putz… q melda

                        agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

                        ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                          o que é um peido pra quem tah cagado?

                          posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
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                              JF
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              concordo com o quarteto….... :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuKa
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                                  [snapback]622231[/snapback]

                                  sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                  o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    Betão DNS 15
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                    []?s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        fontana maverick
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                        o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                        [snapback]622237[/snapback]

                                        só uma pergunta bem besta…....

                                        onde anda o ponto desse motor????

                                        ? travado???

                                        tem gerenciador pra atraso...??????

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Marcel_16V
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                          []?s

                                          [snapback]622252[/snapback]

                                          bet?o, confio no enrique de olhos fechados.

                                          mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.

                                          se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.

                                          vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.

                                          e outra, curto muito fazer.

                                          e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                          vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.

                                          deixo vcs informados. valeu galera

                                          1 Resposta Última resposta

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