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Como pode uma porra dessa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    M Offline
    Marcel_16V
    escreveu em última edição por
    #6

    antes de dar o torque, vc conferiu se os furos dos parafusos no bloco estavam sem água ?

    [snapback]622090[/snapback]

    por incrável coincid?ncia… estavam sem água sim... não pq eu sabia que isso fosse alterar algo :todoido:, mas sim pq estava com medo de ter sujeira na rosca e danific?-la... então lavei os furos antes de colocar os prisioneiros... jogava água ali dentro e sugava com uma tubinho... quando ficava pouca água... dava um soprão no tubinho pra retirar a sobra de água/sujeira.

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #7

      como o pessoal disse, precisa limpar la no fundo das roscas com um pano e depois ainda por cima, dar jatos de ar comprimido.

      senão… :todoido:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #8

        vc tem intercooler?

        pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #9

          deixa eu entender

          se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

          agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #10

            vc tem intercooler?

            pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

            [snapback]622114[/snapback]

            não… tenho não.

            mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

            deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #11

              deixa eu entender

              se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

              agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

              [snapback]622118[/snapback]

              dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

              se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

              onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

              mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #12

                além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  putz… q melda

                  agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

                  ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                    o que é um peido pra quem tah cagado?

                    posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JF
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        concordo com o quarteto….... :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                            [snapback]622231[/snapback]

                            sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                            o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Betão DNS 15
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                              []?s

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fontana maverick
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                                  o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                                  [snapback]622237[/snapback]

                                  só uma pergunta bem besta…....

                                  onde anda o ponto desse motor????

                                  ? travado???

                                  tem gerenciador pra atraso...??????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                    []?s

                                    [snapback]622252[/snapback]

                                    bet?o, confio no enrique de olhos fechados.

                                    mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.

                                    se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.

                                    vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.

                                    e outra, curto muito fazer.

                                    e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                    vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.

                                    deixo vcs informados. valeu galera

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcel_16V
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      só uma pergunta bem besta…....

                                      onde anda o ponto desse motor????

                                      ? travado???

                                      tem gerenciador pra atraso...??????

                                      [snapback]622351[/snapback]

                                      ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.

                                      vou colocar o gerenciador de ponto dele.

                                      por enquanto está com ponto zerado.

                                      já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.

                                      estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.

                                      troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo

                                      confere no cabeçote... em outubro

                                      montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.

                                      tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.

                                      com a ajuda de vocês, por favor...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                                        o que é um peido pra quem tah cagado?

                                        posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                                        [snapback]622224[/snapback]

                                        com o motor totalmente frio esvazie o sistema de refrigeração, tire o torque de todos os parafusos, solte um de cada vez e de um jeito de limpar la no fundo da rosca do bloco (incluindo jatos de ar comprimido), recoloque o parafuso e faça o mesmo nos outros parafusos, e ai sim torqueie todo mundo novamente.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Marcel_16V
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          apenas pra ilustrar… agora que cheguei em casa...

                                          vou postar as fotos quando fechei o motor...

                                          primeira coisa... pistões limpos e bloco limpo

                                          segunda coisa… junta taranto no lugar

                                          cabeçote limpo tb e revisado

                                          no torquêmetro e na concentração…

                                          ou seja, sou totalmente amador, mas acho que estava tudo certinho.

                                          pelo menos… eu achava.

                                          1 Resposta Última resposta

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