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Como pode uma porra dessa?

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  • T Offline
    T Offline
    Tucano
    escreveu em última edição por
    #9

    deixa eu entender

    se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

    agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

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    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #10

      vc tem intercooler?

      pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

      [snapback]622114[/snapback]

      não… tenho não.

      mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

      deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #11

        deixa eu entender

        se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

        agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

        [snapback]622118[/snapback]

        dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

        se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

        onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

        mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #12

          além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #13

            putz… q melda

            agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

            ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #14

              ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

              o que é um peido pra quem tah cagado?

              posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #15

                faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JF
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  concordo com o quarteto….... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Marcel_16V
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                      [snapback]622231[/snapback]

                      sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                      o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        Betão DNS 15
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                        []?s

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fontana maverick
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                            o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                            [snapback]622237[/snapback]

                            só uma pergunta bem besta…....

                            onde anda o ponto desse motor????

                            ? travado???

                            tem gerenciador pra atraso...??????

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcel_16V
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                              []?s

                              [snapback]622252[/snapback]

                              bet?o, confio no enrique de olhos fechados.

                              mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.

                              se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.

                              vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.

                              e outra, curto muito fazer.

                              e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                              vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.

                              deixo vcs informados. valeu galera

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcel_16V
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                só uma pergunta bem besta…....

                                onde anda o ponto desse motor????

                                ? travado???

                                tem gerenciador pra atraso...??????

                                [snapback]622351[/snapback]

                                ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.

                                vou colocar o gerenciador de ponto dele.

                                por enquanto está com ponto zerado.

                                já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.

                                estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.

                                troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo

                                confere no cabeçote... em outubro

                                montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.

                                tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.

                                com a ajuda de vocês, por favor...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                                  o que é um peido pra quem tah cagado?

                                  posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                                  [snapback]622224[/snapback]

                                  com o motor totalmente frio esvazie o sistema de refrigeração, tire o torque de todos os parafusos, solte um de cada vez e de um jeito de limpar la no fundo da rosca do bloco (incluindo jatos de ar comprimido), recoloque o parafuso e faça o mesmo nos outros parafusos, e ai sim torqueie todo mundo novamente.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Marcel_16V
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    apenas pra ilustrar… agora que cheguei em casa...

                                    vou postar as fotos quando fechei o motor...

                                    primeira coisa... pistões limpos e bloco limpo

                                    segunda coisa… junta taranto no lugar

                                    cabeçote limpo tb e revisado

                                    no torquêmetro e na concentração…

                                    ou seja, sou totalmente amador, mas acho que estava tudo certinho.

                                    pelo menos… eu achava.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      jefferson parizati
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      só uma pergunta bem besta…....

                                      onde anda o ponto desse motor????

                                      ? travado???

                                      tem gerenciador pra atraso...??????

                                      [snapback]622351[/snapback]

                                      huuumm ia pergunta a mesma coisa. :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        já descobri o defeito vcs tiraram a foto segurando o cabeçote sorrindo não pode, tem que ficar sório rapa… vaza na hora... :hauhau:

                                        faz o que carol falou... limpa bem a rosca com ar comprimido... desaperte todos os parafusos um pouquinho (seguindo a ordem inversa da sua tabela de aperto), depois retire só um deles totalmente, limpe, recoloque e aperte com a mao o que der, só depois retire outro e repita até terminar tudo... depois retorqueie seguindo sua tabela... no ultimo 90 graus, dá um tiquinho a mais... tipo... 100 graus :hauhau: :aaf:

                                        cuidado na retirada e limpeza de um por um buraco pra nao fazer o cabecote deslizar ele tem que ficar estatico durante o processo... por isso que nao tira todos os parafusos... e sim um por um... mas lembre de destorquear todos antes de comecar a retirar um por um...

                                        ah... e providencie urgentemente o bico extra + atraso de ponto (que funcione)...

                                        e drene a agua antes... tá repetindo o que carol falou pra não ter duvidas... se vc esquecer algum passo, ou entender errado, vai empenar seu cabecote ou vazar agua pros cilindros/oleo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tucano
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          bom o compressor eu tenho aquele famoso amarelinho de 40 psi acho que serve né

                                          como eles estão falando acho que não precisa tirar correia e nada disso.

                                          ai e com vc irmão

                                          eheheheeh a quantanosa ta em todas

                                          1 Resposta Última resposta

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