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Como pode uma porra dessa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #8

    vc tem intercooler?

    pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

    1 Resposta Última resposta
    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #9

      deixa eu entender

      se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

      agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #10

        vc tem intercooler?

        pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

        [snapback]622114[/snapback]

        não… tenho não.

        mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

        deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #11

          deixa eu entender

          se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

          agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

          [snapback]622118[/snapback]

          dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

          se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

          onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

          mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #12

            além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Marcel_16V
              escreveu em última edição por
              #13

              putz… q melda

              agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

              ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Marcel_16V
                escreveu em última edição por
                #14

                ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                o que é um peido pra quem tah cagado?

                posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    JF
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    concordo com o quarteto….... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marcel_16V
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                        [snapback]622231[/snapback]

                        sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                        o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          Betão DNS 15
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                          []?s

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fontana maverick
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                              o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                              [snapback]622237[/snapback]

                              só uma pergunta bem besta…....

                              onde anda o ponto desse motor????

                              ? travado???

                              tem gerenciador pra atraso...??????

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcel_16V
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                                []?s

                                [snapback]622252[/snapback]

                                bet?o, confio no enrique de olhos fechados.

                                mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.

                                se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.

                                vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.

                                e outra, curto muito fazer.

                                e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                                vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.

                                deixo vcs informados. valeu galera

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  só uma pergunta bem besta…....

                                  onde anda o ponto desse motor????

                                  ? travado???

                                  tem gerenciador pra atraso...??????

                                  [snapback]622351[/snapback]

                                  ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.

                                  vou colocar o gerenciador de ponto dele.

                                  por enquanto está com ponto zerado.

                                  já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.

                                  estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.

                                  troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo

                                  confere no cabeçote... em outubro

                                  montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.

                                  tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.

                                  com a ajuda de vocês, por favor...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                                    o que é um peido pra quem tah cagado?

                                    posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                                    [snapback]622224[/snapback]

                                    com o motor totalmente frio esvazie o sistema de refrigeração, tire o torque de todos os parafusos, solte um de cada vez e de um jeito de limpar la no fundo da rosca do bloco (incluindo jatos de ar comprimido), recoloque o parafuso e faça o mesmo nos outros parafusos, e ai sim torqueie todo mundo novamente.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Marcel_16V
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      apenas pra ilustrar… agora que cheguei em casa...

                                      vou postar as fotos quando fechei o motor...

                                      primeira coisa... pistões limpos e bloco limpo

                                      segunda coisa… junta taranto no lugar

                                      cabeçote limpo tb e revisado

                                      no torquêmetro e na concentração…

                                      ou seja, sou totalmente amador, mas acho que estava tudo certinho.

                                      pelo menos… eu achava.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jefferson parizati
                                        escreveu em última edição por
                                        #26

                                        só uma pergunta bem besta…....

                                        onde anda o ponto desse motor????

                                        ? travado???

                                        tem gerenciador pra atraso...??????

                                        [snapback]622351[/snapback]

                                        huuumm ia pergunta a mesma coisa. :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          já descobri o defeito vcs tiraram a foto segurando o cabeçote sorrindo não pode, tem que ficar sório rapa… vaza na hora... :hauhau:

                                          faz o que carol falou... limpa bem a rosca com ar comprimido... desaperte todos os parafusos um pouquinho (seguindo a ordem inversa da sua tabela de aperto), depois retire só um deles totalmente, limpe, recoloque e aperte com a mao o que der, só depois retire outro e repita até terminar tudo... depois retorqueie seguindo sua tabela... no ultimo 90 graus, dá um tiquinho a mais... tipo... 100 graus :hauhau: :aaf:

                                          cuidado na retirada e limpeza de um por um buraco pra nao fazer o cabecote deslizar ele tem que ficar estatico durante o processo... por isso que nao tira todos os parafusos... e sim um por um... mas lembre de destorquear todos antes de comecar a retirar um por um...

                                          ah... e providencie urgentemente o bico extra + atraso de ponto (que funcione)...

                                          e drene a agua antes... tá repetindo o que carol falou pra não ter duvidas... se vc esquecer algum passo, ou entender errado, vai empenar seu cabecote ou vazar agua pros cilindros/oleo...

                                          1 Resposta Última resposta

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