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Como pode uma porra dessa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Marcel_16V
    escreveu em última edição por
    #10

    vc tem intercooler?

    pq esse motor original ja trabalha beeem quente…

    [snapback]622114[/snapback]

    não… tenho não.

    mas o pouco de estrada que pude pegar pressurizando, foi suficiente pra ver que, estranhamente, quando acelero mais... o motor esfria. :todoido:

    deixa eu resolver esse cocoon que descobrimos logo se vai ser necessário intercooler... seria bom... claro q seria, porém... vamos ver mais pra frente.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Marcel_16V
      escreveu em última edição por
      #11

      deixa eu entender

      se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

      agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

      [snapback]622118[/snapback]

      dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

      se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

      onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

      mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #12

        além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #13

          putz… q melda

          agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

          ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Marcel_16V
            escreveu em última edição por
            #14

            ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

            o que é um peido pra quem tah cagado?

            posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #15

              faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #16

                concordo com o quarteto….... :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Marcel_16V
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                    [snapback]622231[/snapback]

                    sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                    o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Betão DNS 15
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                      []?s

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fontana maverick
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                          o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                          [snapback]622237[/snapback]

                          só uma pergunta bem besta…....

                          onde anda o ponto desse motor????

                          ? travado???

                          tem gerenciador pra atraso...??????

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                            []?s

                            [snapback]622252[/snapback]

                            bet?o, confio no enrique de olhos fechados.

                            mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.

                            se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.

                            vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.

                            e outra, curto muito fazer.

                            e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                            vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.

                            deixo vcs informados. valeu galera

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Marcel_16V
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              só uma pergunta bem besta…....

                              onde anda o ponto desse motor????

                              ? travado???

                              tem gerenciador pra atraso...??????

                              [snapback]622351[/snapback]

                              ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.

                              vou colocar o gerenciador de ponto dele.

                              por enquanto está com ponto zerado.

                              já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.

                              estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.

                              troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo

                              confere no cabeçote... em outubro

                              montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.

                              tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.

                              com a ajuda de vocês, por favor...

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                                o que é um peido pra quem tah cagado?

                                posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                                [snapback]622224[/snapback]

                                com o motor totalmente frio esvazie o sistema de refrigeração, tire o torque de todos os parafusos, solte um de cada vez e de um jeito de limpar la no fundo da rosca do bloco (incluindo jatos de ar comprimido), recoloque o parafuso e faça o mesmo nos outros parafusos, e ai sim torqueie todo mundo novamente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Marcel_16V
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  apenas pra ilustrar… agora que cheguei em casa...

                                  vou postar as fotos quando fechei o motor...

                                  primeira coisa... pistões limpos e bloco limpo

                                  segunda coisa… junta taranto no lugar

                                  cabeçote limpo tb e revisado

                                  no torquêmetro e na concentração…

                                  ou seja, sou totalmente amador, mas acho que estava tudo certinho.

                                  pelo menos… eu achava.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jefferson parizati
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    só uma pergunta bem besta…....

                                    onde anda o ponto desse motor????

                                    ? travado???

                                    tem gerenciador pra atraso...??????

                                    [snapback]622351[/snapback]

                                    huuumm ia pergunta a mesma coisa. :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      já descobri o defeito vcs tiraram a foto segurando o cabeçote sorrindo não pode, tem que ficar sório rapa… vaza na hora... :hauhau:

                                      faz o que carol falou... limpa bem a rosca com ar comprimido... desaperte todos os parafusos um pouquinho (seguindo a ordem inversa da sua tabela de aperto), depois retire só um deles totalmente, limpe, recoloque e aperte com a mao o que der, só depois retire outro e repita até terminar tudo... depois retorqueie seguindo sua tabela... no ultimo 90 graus, dá um tiquinho a mais... tipo... 100 graus :hauhau: :aaf:

                                      cuidado na retirada e limpeza de um por um buraco pra nao fazer o cabecote deslizar ele tem que ficar estatico durante o processo... por isso que nao tira todos os parafusos... e sim um por um... mas lembre de destorquear todos antes de comecar a retirar um por um...

                                      ah... e providencie urgentemente o bico extra + atraso de ponto (que funcione)...

                                      e drene a agua antes... tá repetindo o que carol falou pra não ter duvidas... se vc esquecer algum passo, ou entender errado, vai empenar seu cabecote ou vazar agua pros cilindros/oleo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
                                        T Offline
                                        Tucano
                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        bom o compressor eu tenho aquele famoso amarelinho de 40 psi acho que serve né

                                        como eles estão falando acho que não precisa tirar correia e nada disso.

                                        ai e com vc irmão

                                        eheheheeh a quantanosa ta em todas

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          JF
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          qdo for limpar com o compressor, não esque?a de tampar todas as entradas possivel que poderiam cair e entrar no cabeçote, se não terá sim que tirar correia e tudo mais, p/ fazer outra limpeza… :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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