Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Como pode uma porra dessa?

Como pode uma porra dessa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
71 Posts 19 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    Marcel_16V
    escreveu em última edição por
    #11

    deixa eu entender

    se tem agua quando esquenta gera vapor e o mesmo pode sair pela rosca ou gerar pressão e dilatar as rosca certo ?

    agora se esta umido porem limpo qual o problema, não consegui entender a ligação da rosca com agua com o aperto ??

    [snapback]622118[/snapback]

    dois corpos não ocupam o mesmo lugar… lembra?

    se tiver água ou qualquer outra coisa... não gera o aperto ideal e rola a folga.

    onde era pra ter mais uma volta de parafuso... tem água... sacasó calão hidr?ulico :todoido:

    mas juro que foi na cagada que tirei a água. mais com medo de sujeira do que da água propriamente dita.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #12

      além desse lance da água, vc tem q checar o aperto dos parafusos depois de 1000 km rodados….? comum nesse período 1 ou 2 folgarem um pouco...

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Marcel_16V
        escreveu em última edição por
        #13

        putz… q melda

        agora, o que eu fa?o... só reaperto ou tiro fora, troco as juntas e faão de novo?

        ps. tah sendo um aprendizado muito foda isso aqui. obrigado a todos do preparados. :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Marcel_16V
          escreveu em última edição por
          #14

          ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

          o que é um peido pra quem tah cagado?

          posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #15

            faça como está na tabela q vc já tem…se o problema continuar aí é bom vc tirar o cabeçote fora, checar se não tem empenamento nem água no buraco dos parafusos...

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JF
              escreveu em última edição por
              #16

              concordo com o quarteto….... :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #17

                antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Marcel_16V
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  antes de montar o cabeçote vc deu uma lixadinha no bloco pra tirar os restos de junta que ficam grudadosó o cabecote fez retifica e plaina de limpeza, ne?

                  [snapback]622231[/snapback]

                  sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                  o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Betão DNS 15
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fontana maverick
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        sim… o bloco foi lixado com lixinha de polimento, limpamos as cabeças dos pistões tb, ficou lindo...

                        o cabeçote foi fazer laudo na retífica pra verificar folgas, sedes e guias... não foi encontrado empeno e nenhum dos outros 3... voltou limpinho pq eles jateam todas as peças que trabalham e voltou limpinho... deu vontade de envernizar e colocar de enfeite na mesa da sala... :hauhau:

                        [snapback]622237[/snapback]

                        só uma pergunta bem besta…....

                        onde anda o ponto desse motor????

                        ? travado???

                        tem gerenciador pra atraso...??????

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Marcel_16V
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          marcel acho que vc deve levar o carro na mechanics e pedir pra o enrique dar uma olhada geral no seu motor

                          []?s

                          [snapback]622252[/snapback]

                          bet?o, confio no enrique de olhos fechados.

                          mas montar esse cabeçote requer ferramentas especiais pra travar o comando e dar a tensão certa na correia dentada… coisa que ele ainda não tem. e que eu tenho.

                          se colocar os comandos fora de sincronia, além do risco de empenar válvula, corre o risco do carro ficar manco (mais) e beberrão.

                          vou conversar com ele ainda sobre isso... ver o que ele acha... de repente, vira um servião em conjunto.

                          e outra, curto muito fazer.

                          e se todos apertos, plainas estiverem ok, sem querer te desanimar…mas pode ser trinca no cabecote.

                          vira essa boca pra lá… se bem que dá pra passar pra frente a base de troca.

                          deixo vcs informados. valeu galera

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marcel_16V
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            só uma pergunta bem besta…....

                            onde anda o ponto desse motor????

                            ? travado???

                            tem gerenciador pra atraso...??????

                            [snapback]622351[/snapback]

                            ainda não… vem por ae. estou verificando com o fireplus.

                            vou colocar o gerenciador de ponto dele.

                            por enquanto está com ponto zerado.

                            já rolou um tópico meu aqui sobre esse assunto.

                            estou montando o bicho agora. andou a primeira vez terça retrasada.

                            troquei casquilhos e anéis de segmento... jah a um tempo

                            confere no cabeçote... em outubro

                            montei o kit com 0.4 de pressão, pq preciso me acostumar com as mudanças e está em ajustes.

                            tem o cocoon pra ver, o ponto, depois freio e +pressão.

                            com a ajuda de vocês, por favor...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ahhh… quer saber... vou pegar as ferramentas de travar os comandos e o torquêmetro de novo e fazer do zero.

                              o que é um peido pra quem tah cagado?

                              posso meter torque+90?+90?+20????? só pra garantir ou é arriscado?

                              [snapback]622224[/snapback]

                              com o motor totalmente frio esvazie o sistema de refrigeração, tire o torque de todos os parafusos, solte um de cada vez e de um jeito de limpar la no fundo da rosca do bloco (incluindo jatos de ar comprimido), recoloque o parafuso e faça o mesmo nos outros parafusos, e ai sim torqueie todo mundo novamente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Marcel_16V
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                apenas pra ilustrar… agora que cheguei em casa...

                                vou postar as fotos quando fechei o motor...

                                primeira coisa... pistões limpos e bloco limpo

                                segunda coisa… junta taranto no lugar

                                cabeçote limpo tb e revisado

                                no torquêmetro e na concentração…

                                ou seja, sou totalmente amador, mas acho que estava tudo certinho.

                                pelo menos… eu achava.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  só uma pergunta bem besta…....

                                  onde anda o ponto desse motor????

                                  ? travado???

                                  tem gerenciador pra atraso...??????

                                  [snapback]622351[/snapback]

                                  huuumm ia pergunta a mesma coisa. :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    já descobri o defeito vcs tiraram a foto segurando o cabeçote sorrindo não pode, tem que ficar sório rapa… vaza na hora... :hauhau:

                                    faz o que carol falou... limpa bem a rosca com ar comprimido... desaperte todos os parafusos um pouquinho (seguindo a ordem inversa da sua tabela de aperto), depois retire só um deles totalmente, limpe, recoloque e aperte com a mao o que der, só depois retire outro e repita até terminar tudo... depois retorqueie seguindo sua tabela... no ultimo 90 graus, dá um tiquinho a mais... tipo... 100 graus :hauhau: :aaf:

                                    cuidado na retirada e limpeza de um por um buraco pra nao fazer o cabecote deslizar ele tem que ficar estatico durante o processo... por isso que nao tira todos os parafusos... e sim um por um... mas lembre de destorquear todos antes de comecar a retirar um por um...

                                    ah... e providencie urgentemente o bico extra + atraso de ponto (que funcione)...

                                    e drene a agua antes... tá repetindo o que carol falou pra não ter duvidas... se vc esquecer algum passo, ou entender errado, vai empenar seu cabecote ou vazar agua pros cilindros/oleo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tucano
                                      escreveu em última edição por
                                      #28

                                      bom o compressor eu tenho aquele famoso amarelinho de 40 psi acho que serve né

                                      como eles estão falando acho que não precisa tirar correia e nada disso.

                                      ai e com vc irmão

                                      eheheheeh a quantanosa ta em todas

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        JF
                                        escreveu em última edição por
                                        #29

                                        qdo for limpar com o compressor, não esque?a de tampar todas as entradas possivel que poderiam cair e entrar no cabeçote, se não terá sim que tirar correia e tudo mais, p/ fazer outra limpeza… :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Marcel_16V
                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          galera… pra apertar o cabeçote... eu tenho que tirar a correia.

                                          nesse motor, os comandos ficam alojados dentro das tampas ... e com as tampas, não tenho como acessar os prisioneiros.

                                          por isso que estou achando jogo fazer de novo, jah vou desmontar quase tudo... desmontar tudo vou gastar mais 30 minutos só.

                                          tiro tudo, compro outro jogo de juntas e faão de novo do zero...

                                          não é jogo não?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários