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K16

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #27

    po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

    [snapback]634616[/snapback]

    mas a maioria (quase todos) dos motores turbo de carros de rua tem uma versão aspirada q compartilham 90% das peças ou +.

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #28

      creio ser lágico sim .. comparar o antes aspirado com o depois turbo …no dino... em um carro visando o dia-a-dia.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #29

        sim as peças são praticamente as mesmas, mas a forma como ganha potencia muda totalmente… meu modo de ver sem stress :hauhau:

        outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #30

          outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

          [snapback]634674[/snapback]

          original ele tem 20 de torque nos 5500…......estou c isso nos 3200

          ele tem 167 cvs nos 6500............estou c isso nos 4300.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #31

            bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

            [snapback]634559[/snapback]

            por isto q eu citei que vale a pena trocar a parte quente por uma maior…..

            e turbina grande em motor pequeno significa alta temperatura na admissão....

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #32

              leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                arved
                escreveu em última edição por
                #33

                não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                [snapback]634607[/snapback]

                claro….

                com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

                porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

                eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

                mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

                rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

                mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

                mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

                eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #34

                  então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                  mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                  presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                  e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #35

                    então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                    mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                    presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                    e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                    [snapback]634771[/snapback]

                    opa rápido pq o trampo está corrido:

                    a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

                    acho q aqui tem alguma coisa:

                    http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

                    http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                    qualquer dúvida estamos aí

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #36

                      então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                      vc não entendeu

                      eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

                      só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        Joel_RS
                        escreveu em última edição por
                        #37

                        k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #38

                          k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                          [snapback]634949[/snapback]

                          sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #39

                            http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              PrEsA
                              escreveu em última edição por
                              #40

                              http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                              [snapback]634973[/snapback]

                              informação confirmada??

                              se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                              valeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                O Esmerilhador
                                escreveu em última edição por
                                #41

                                informação confirmada??

                                se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                                valeu

                                [snapback]635025[/snapback]

                                408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #42

                                  valeu pela info.

                                  e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #43

                                    pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Carbon
                                      escreveu em última edição por
                                      #44

                                      cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                                      e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                                      overboost eletrúnico.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #45

                                        cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                                        e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                                        overboost eletrúnico.

                                        [snapback]635360[/snapback]

                                        no minimo rsrsr

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #46

                                          no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                                          tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                                          o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                                          só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                                          1 Resposta Última resposta

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