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K16

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  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #23

    quando sobrar $$tempo$$, vou de k16 no meu carro tmb…

    mas o meu é um at 1.0 8v

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    • B Offline
      B Offline
      bactria
      escreveu em última edição por
      #24

      eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

      ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

      para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

      eu em um 1.8 usaria uma k24....

      ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

      [snapback]634597[/snapback]

      não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #25

        não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

        [snapback]634607[/snapback]

        p mim o certo é passar o motor no dino antes e depois de turbinar.

        legal vai ficar se depois de turbo mantiver potência e torque muito próximo da rotação qdo o motor ?ra original.

        no meu caso aumentei 1000 rpms o torque e a potência.

        original….... torque nos 5500 e potência nos 6500

        hj turbo passou o torque p 6500 e a potência p 7500.

        e minha turbina no padrão preparados é pequena :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #26

          po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #27

            po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

            [snapback]634616[/snapback]

            mas a maioria (quase todos) dos motores turbo de carros de rua tem uma versão aspirada q compartilham 90% das peças ou +.

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              xtreme
              escreveu em última edição por
              #28

              creio ser lágico sim .. comparar o antes aspirado com o depois turbo …no dino... em um carro visando o dia-a-dia.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #29

                sim as peças são praticamente as mesmas, mas a forma como ganha potencia muda totalmente… meu modo de ver sem stress :hauhau:

                outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

                  [snapback]634674[/snapback]

                  original ele tem 20 de torque nos 5500…......estou c isso nos 3200

                  ele tem 167 cvs nos 6500............estou c isso nos 4300.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    PrEsA
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

                    [snapback]634559[/snapback]

                    por isto q eu citei que vale a pena trocar a parte quente por uma maior…..

                    e turbina grande em motor pequeno significa alta temperatura na admissão....

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        arved
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                        [snapback]634607[/snapback]

                        claro….

                        com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

                        porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

                        eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

                        mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

                        rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

                        mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

                        mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

                        eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                          mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                          presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                          e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                            mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                            presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                            e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                            [snapback]634771[/snapback]

                            opa rápido pq o trampo está corrido:

                            a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

                            acho q aqui tem alguma coisa:

                            http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

                            http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                            qualquer dúvida estamos aí

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                              vc não entendeu

                              eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

                              só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #37

                                k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #38

                                  k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                                  [snapback]634949[/snapback]

                                  sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #39

                                    http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
                                      P Offline
                                      PrEsA
                                      escreveu em última edição por
                                      #40

                                      http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                                      [snapback]634973[/snapback]

                                      informação confirmada??

                                      se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                                      valeu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #41

                                        informação confirmada??

                                        se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                                        valeu

                                        [snapback]635025[/snapback]

                                        408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • J Offline
                                          J Offline
                                          Joel_RS
                                          escreveu em última edição por
                                          #42

                                          valeu pela info.

                                          e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                                          1 Resposta Última resposta

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