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K16

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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #26

    po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #27

      po gaucho tentar comparar turbo com aspro num tem nada a ver…

      [snapback]634616[/snapback]

      mas a maioria (quase todos) dos motores turbo de carros de rua tem uma versão aspirada q compartilham 90% das peças ou +.

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #28

        creio ser lágico sim .. comparar o antes aspirado com o depois turbo …no dino... em um carro visando o dia-a-dia.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #29

          sim as peças são praticamente as mesmas, mas a forma como ganha potencia muda totalmente… meu modo de ver sem stress :hauhau:

          outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #30

            outra vc falou q o seu subiu em ~1000 rpm potencia maxima e torque, mas pra chegar na potencia q tinha antes como ficou?

            [snapback]634674[/snapback]

            original ele tem 20 de torque nos 5500…......estou c isso nos 3200

            ele tem 167 cvs nos 6500............estou c isso nos 4300.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #31

              bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

              [snapback]634559[/snapback]

              por isto q eu citei que vale a pena trocar a parte quente por uma maior…..

              e turbina grande em motor pequeno significa alta temperatura na admissão....

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #32

                leio tanta coisa aqui de turbinas que se po eu até troco a minha k-16 por uma bem maior mas dá tanta dá pq ela ta igual nova de quando eu comprei, e até ela zuar vish srrsr

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  arved
                  escreveu em última edição por
                  #33

                  não posso afirmar nada, pq o carro é seu e vc que conhece, mas acredito q se vc colocar uma turbina maior no seu carro do jeito q está, vc vai perceber q essa kkk16 não rende até os seus 7krpm.

                  [snapback]634607[/snapback]

                  claro….

                  com certeza.. tanto q a ideia eh trocar por uma k24

                  porem, a turbina rende ateh 7k ou pouco mais mas nao com eficiencia maxima...

                  eu mesmo sinto q em 4? e 5? ela em alta ela nao rende tanto assim...

                  mas pra uso diario e carro de rua original apenas com comando esta mais doque otimo...

                  rodo com 1.5kg e digo fica bem legal....

                  mas acho q pra motores 1.8 pra mais ateh uma k27 eh melhor... q a k24...

                  mas vai do estilo de cada tem gente q adora apl em 2.0 ou ateh mais...

                  eu gosto eh de turbina grande soh nao tenho grana pra isso ainda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #34

                    então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                    mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                    presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                    e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #35

                      então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                      mas agora falando serio, eu acho q não adianta nada vc comparar o turbo com aspro... coisa minha. pra mim são coisas diferentes...

                      presa explica melhor essa sua afirmação... como q vai aquecer mais a adm?

                      e outra mesmo trocando a caixa quente por uma maior, a restrição ainda vai ser no diminuto eixo... colocar caixa quente maior melhora, mas continua restringindo e gerando calor...

                      [snapback]634771[/snapback]

                      opa rápido pq o trampo está corrido:

                      a efici?ncia do compressor é uma medida onde comparamos o quanto o ar é aquecido (em relação a um referencial, se me lembro a compressão adiab?tica). logo quanto maior a eficiencia, menor será a temperatura final do ar comprimido (mas sempre gerar? uma maior temperatura.

                      acho q aqui tem alguma coisa:

                      http://www.turbobygarrett.com/turbobygarre…bo_tech103.html

                      http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                      qualquer dúvida estamos aí

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #36

                        então gaucho isso q eu falei, q num tem nada a ver comparar… pq da forma q vc falou, entende - se q o motor chegou na mesma potencia q antes, mas so q 1k rpm acima :hauhau:

                        vc não entendeu

                        eu quiz dizer p manter as mesmas faixas de torque/potência nas rpms de qdo o motor ?ra original

                        só manter nas mesmas rotações….......mas os valores muito acima é claro :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #37

                          k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #38

                            k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

                            [snapback]634949[/snapback]

                            sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #39

                              http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #40

                                http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

                                [snapback]634973[/snapback]

                                informação confirmada??

                                se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

                                valeu

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #41

                                  informação confirmada??

                                  se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

                                  valeu

                                  [snapback]635025[/snapback]

                                  408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    Joel_RS
                                    escreveu em última edição por
                                    #42

                                    valeu pela info.

                                    e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #43

                                      pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Carbon
                                        escreveu em última edição por
                                        #44

                                        cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                                        e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                                        overboost eletrúnico.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
                                          O Offline
                                          O Esmerilhador
                                          escreveu em última edição por
                                          #45

                                          cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                                          e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                                          overboost eletrúnico.

                                          [snapback]635360[/snapback]

                                          no minimo rsrsr

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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