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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #13

    vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

    enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

    vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #14

      vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

      enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

      vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

      [snapback]635736[/snapback]

      :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

      muito obrigado pelo post

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #15

        vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

        enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

        vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

        [snapback]635736[/snapback]

        :ops:

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #16

          daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          nos falamos na raia :( :pix: :ops:

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #17

            então é o contrário do q disse o amigo lost?

            [snapback]635707[/snapback]

            nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

            se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

            o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              FabioRR
              escreveu em última edição por
              #18

              de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #19

                daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                nos falamos na raia :( :pix: :ops:

                [snapback]636024[/snapback]

                sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  (x) marca 0

                  (__x) atrasado ganha em alta

                  (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                  o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                  abraços

                  [snapback]635705[/snapback]

                  :ops: :( :pix: criativo

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                    [snapback]636034[/snapback]

                    bem por ai mesmo :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu to usando uma polia spa pr-013

                      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                      no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                      eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu to usando uma polia spa pr-013

                        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                        no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                        eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                        [snapback]636341[/snapback]

                        pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Garcia
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                          faz uma carinha que eu tenho já…

                          http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                            faz uma carinha que eu tenho já…

                            http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                            [snapback]636360[/snapback]

                            muito bom…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fastBALL
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu to usando uma polia spa pr-013

                              http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                              no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                              eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                              [snapback]636341[/snapback]

                              mas aí nao vai interferir na final?

                              :fppt:

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                eu nao disse q vou mexer…...

                                se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

                                mas aí nao vai interferir na final?

                                :fppt:

                                [snapback]636395[/snapback]

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Shark
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                  e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                  meu motor é um 1.8s original.

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                    e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                    meu motor é um 1.8s original.

                                    abraços

                                    [snapback]636503[/snapback]

                                    na? seria ao contrario não ?

                                    o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                                    agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                                    1.8 std

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      na? seria ao contrario não ?

                                      o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                                      agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                                      1.8 std

                                      [snapback]636507[/snapback]

                                      só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

                                      tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

                                      coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                                      devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        realz
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

                                        tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

                                        coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                                        devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                                        abraços

                                        [snapback]636510[/snapback]

                                        voce tem polia regulavel shark ?

                                        se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

                                        se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Milho
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                          faz uma carinha que eu tenho já…

                                          http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                          [snapback]636360[/snapback]

                                          nossa, texto top excelente

                                          quando a polia, só uma dica…

                                          sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda

                                          1 Resposta Última resposta

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