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Avanço ou atraso na polia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #14

    vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

    enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

    vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

    [snapback]635736[/snapback]

    :ops: caramba será que eu pelomenos estou proximo dos 3?, vish vou deixar o meu do jeito q esta srrsrs

    muito obrigado pelo post

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #15

      vixi, pode ter certeza q seu comando vai precisar de re-posicionamento. nem comando original em cabeçote com altura std fica zerado com o parafuso no centro do rasgo.

      enquadramento é um processo facil, porém trabalhoso.

      vc tem duas formas de fzr: com o motor na bancada, usando relógio comparador pra aferir o pms…com disco graduado e etc... ou executando um método um tanto rudimentar, mas q ajuda mto qdo não se tem um c?o pra ca?ar. seria centrando pra cima os ressaltos do 1? cilindro (com o volante em o|t). achando o centro mais alto desses ressaltos vc consegue se aproximar do zero do comando em caso de comando totalmente sim?trico. a medição se faz com uma rágua de aão + paquémetro.

      [snapback]635736[/snapback]

      :ops:

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      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #16

        daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        nos falamos na raia :( :pix: :ops:

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #17

          então é o contrário do q disse o amigo lost?

          [snapback]635707[/snapback]

          nao, é que eu me concentrei no comando, vcs na polia. como nao tenho polia regulavel e esqueci que na polia regulavel o que gira é o comado. na verdade pra atrasar ou adiantar a polia, vc teria que mudar a posicao da correia nos dentes dela. mas com a polia regulavel, vc gira o comando em relacao a polia, entao o efeito é inverso. quando vc atrasa a polia, pela explicacao do o esmirilhador , vc esta adiantando o comando com relacao ao virabrequim, pq quem se mexe, no caso de polia regulavel, é o comando, a polia fica parada.

          se vc nao tiver polia regulavel, o efeito sera inverso. ao girar a polia no sentido do motor, com relacao ao virabrequim, estara adiantando, contrario a explicacao com polia regulavel.

          o ganho em alta acontece pq com mais rotacao, o ar se estica mais, pq é puxado com mais velocidade. adiantando a abertura das valvulas, faz com que o motor possa puxar mais mistura.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            FabioRR
            escreveu em última edição por
            #18

            de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #19

              daniel noiss e fala no msn kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

              nos falamos na raia :( :pix: :ops:

              [snapback]636024[/snapback]

              sua polia esta atrasada srrsrsrs e ah nao sei nao se dá para vc srrsrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #20

                (x) marca 0

                (__x) atrasado ganha em alta

                (x__) adiantado e ganha-se em baixa

                o espaço (_____) é a regulagem da polia e o x é o parafuso da polia

                abraços

                [snapback]635705[/snapback]

                :ops: :( :pix: criativo

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  de carater informativo apenas: o gol turbo de fábrica, com a vvt, chega a atrasar o comando de escapamento em coisa de 26?. :(

                  [snapback]636034[/snapback]

                  bem por ai mesmo :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    El_Charrua
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    eu to usando uma polia spa pr-013

                    http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                    no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                    eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      eu to usando uma polia spa pr-013

                      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                      no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                      eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                      [snapback]636341[/snapback]

                      pegada em baixa voce vira pro sentido horario … adiantando

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Garcia
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                        faz uma carinha que eu tenho já…

                        http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                          faz uma carinha que eu tenho já…

                          http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                          [snapback]636360[/snapback]

                          muito bom…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            fastBALL
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu to usando uma polia spa pr-013

                            http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…s/polias01b.jpg

                            no caso dela o avanço é marcado pra esquerda(horario) e o atraso pra direita(anti-horario)…

                            eu querendo que ela tenha um pouco mais de pegada na baixa entao eu viro a polia pra direita(anti-horario)?

                            [snapback]636341[/snapback]

                            mas aí nao vai interferir na final?

                            :fppt:

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              El_Charrua
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              eu nao disse q vou mexer…...

                              se bem que sendo realista, acima de 180 o carro fica muito leve, quando bateu 200 parecia q ia levantar voo,e nao adianta que se precisar parar...reze acho que pra andar nessa velocidade teria que mexer na suspensao e nao to nem afim de enfiar mais $$$ no rabo de carro esse ano.

                              mas aí nao vai interferir na final?

                              :fppt:

                              [snapback]636395[/snapback]

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Shark
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                meu motor é um 1.8s original.

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  pro dia-a-dia, cidade, bom mesmo é pegada forte na sa?da.

                                  e no meu carro notei outra coisa tb, antes usava a polia bem adiantada, tava bom o carro, mas começou a beber muito… exprerimentei atrasar bem a polia, o carro ficou com uma pegada ótima na sa?da e começou a ficar bem mais econômico... achei muito bom isso

                                  meu motor é um 1.8s original.

                                  abraços

                                  [snapback]636503[/snapback]

                                  na? seria ao contrario não ?

                                  o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                                  agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                                  1.8 std

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Shark
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    na? seria ao contrario não ?

                                    o meu eu atrasei, vinha devagar na baixa, em 3/4k mudava o ronco e vinha forte…

                                    agora adiantado, vem forte de baixa até 4/5k...

                                    1.8 std

                                    [snapback]636507[/snapback]

                                    só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro…. :fppt:

                                    tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio. :lol:

                                    coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                                    devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      só pq vc falou isso fui lá agora conferir novamente no carro….  :fppt:

                                      tá praticamente toda atrasada, sentido anti-hor?rio.  :lol:

                                      coloco a 5? a 40km/h e o carro vai numa ótima... é pisar e ele vai subindo até dizer chega.

                                      devem ser outras coisas influenciando ele então, pra ter atrasado a polia e o torque em baixa ter melhorado mais do que antes, que estava adiantada. antes de ouvido eu sentia o carro passando dos 6 e chegando nos 7 rápido, agora nem precisa, em 6 tá ?timo pra passar de marcha. fiz esse teste na ultima arrancada que teve que corri na desafio aspirado aqui em brasília. fora isso teve o lance do consumo tb.

                                      abraços

                                      [snapback]636510[/snapback]

                                      voce tem polia regulavel shark ?

                                      se sim, o parafuso dela, ta apontando para que lado do rasgo ?

                                      se tiver para a esquerda, ta adiantando, se para a direita, atrasada…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Milho
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        para quem quiser, uma monografia sobre polia regulável.

                                        faz uma carinha que eu tenho já…

                                        http://143.54.70.55/pss/diploct/alexandre_cesa.pdf

                                        [snapback]636360[/snapback]

                                        nossa, texto top excelente

                                        quando a polia, só uma dica…

                                        sempre que for alterar o ponto, altere 1 cabelinho por vez... já da uma diferença absurda

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
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                                          El_Charrua
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          na minha polia atrasar é anti horario…..? atrasando a polia que ganha em baixa nao ?????

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