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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #2

    ai é embassado hein truta, carro sem acerto e esticar 4? ou 5? é certeza total que quebra nao tem jeito, ainda mais com essa pressão, nos classificados tem um cabeçote de ap 2.0 é venda acho que estava 300 ou 350 reais, confere lá

    eu ja quebrei algumas veses agente acelera sabendo que vai quebrar mais acelera srrs eu ja coloquei rpessão total total em uma turbina apl 240 e dosador pequeno e giclagem pequena naoi faão idéia da pressão mas de 3? quando a turbina quebrou muito forte ja eram 3 pistoes rsrsrsrrs mas nunca me esqueão daquela puxada foi muito forte e ignorante ehhehe boa sorte da proxima vez, mas parece que nem é agente que acelera o carro as veses rsrsrs

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #3

      pior que nem estava t?o fino, já tinha subido 10 pontos de gicle e baixado um pouco o econostato, mas fazer o que né, a emoção contou mais que a raz?o, agora vem a conta rs pelo menos que venha com up rs

      lembrando que é motor de chevette

      abraço,

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #4

        complicado andar com menos q 7:1 de taxa num motor 1.6. não tem como usar os pistões de ap 2.0 (sempre da mahle) e rebaixar um pouco o bloco até chegar em ~8:1?

        qto as opções de turbo, a 917 é a q eu escolheria entre as duas.

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        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #5

          rotor maior que eixo???

          não conheão coisas boas assim..

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DuKa
            escreveu em última edição por
            #6

            qual é a turbina atual? eu uso uma k24 eixo 53 rotor 47 e estou muuuito feliz com ela

            e sobre adaptar o cabeçote de monza, muito complicado?

            quanto vc andava de pressao antes de aumentar? atrasou o ponto depois do aumento?

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            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #7

              olha so eu não sou muito a favor de usar eixo menor que rotor, mas como vc esta com a taxa la em baixo seu carro vai ficar ruin de torque e em baixa rpm.

              se vc puder deixar esse carro com mais de 8 de taxa eu aconselharia vc usar uma .50r com 52mm rotor .58bi com 54 ouy 56 mm de eixo ai teria que testar as configs e ver no que dava mas ainda eu iria de 56mm hehehe

              abraçosssssss

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              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #8

                chevete é torcudo… nao se teocupem com taxa nao...

                eu colocaria pistao fojedo pra andas com esses 2k ai...

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                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  agora estava com apl frio .42 ?44mm / quente .48 ?49,5mm.

                  tem um vizinho meu que usa uma k24 em um fiat 1.6, realmente é muito bom o carro, mas será ela encaixa perfeitamente no coletor que eu tenho?

                  antes estava com 1,6kgf/cm^2.

                  no momento da quebra estava com 18?i-26?f de ponto, mas não acredito que foi este o motivo, já que eu estava percebendo uma diminuição na sonda mesmo

                  quanto a cabeçote de monza acho que fica muita adaptação, eu prefiro gastar esta grana com outros upos

                  então fl?vio, quero tentar mais uma vez com pistão original pois quando abri o motor me pareceu claro que o que quebrou foi falta de acerto e não resistencia do pistão

                  abraço,

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    o pezinho da k24 é igual de t2, so que invertido… vc teria que fazer uma flange, ou adaptar uma caixa quente de t3 nela....

                    o que eu mais gostei nessa turbina, foi a eficiencia termica... antes, com a gt-25 e intercooler, a temp de ar chegava facilmente a 60graus na estrada.. agora, raramente eu vejo passar de 45... so quando pego transito pesado, pois o meu escape fica em baixo da pressurização... ai nao tem geito...

                    outro dia, que tava frio pra cacete aqui em sp, voltei de sp pra casa (atibaia) subindo a serra, a temp maxima que chegou fou 17graus... devia ta uns 12 a 13 graus naquela noite...

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      barata_cefet
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      já estou montando o motor novo, com vêrios ups :ninja:

                      mas acho legal dividir esta foto com o pessoal, o fato de estar fino colaborou muito para a quebra, mas olha só o que aconteceu com o pistão impressionante rs

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.

                        como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ? mesmo… parece fratura por esforco mecânico....

                          1 Resposta Última resposta
                          • H Offline
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                            HaUcK33
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              ruiak
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                                [snapback]637216[/snapback]

                                muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

                                o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

                                  a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

                                  muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        DuDu_Civic
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        quer uma receita???

                                        compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

                                        medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

                                        diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

                                        altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

                                        cilindrada original: 1.599,10 cm3

                                        taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

                                        eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

                                        uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

                                        ahhhh, estou vendendo o carro xd

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          dudu o que quebra no seu cambio?

                                          um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                                          1 Resposta Última resposta

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