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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #8

    chevete é torcudo… nao se teocupem com taxa nao...

    eu colocaria pistao fojedo pra andas com esses 2k ai...

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #9

      agora estava com apl frio .42 ?44mm / quente .48 ?49,5mm.

      tem um vizinho meu que usa uma k24 em um fiat 1.6, realmente é muito bom o carro, mas será ela encaixa perfeitamente no coletor que eu tenho?

      antes estava com 1,6kgf/cm^2.

      no momento da quebra estava com 18?i-26?f de ponto, mas não acredito que foi este o motivo, já que eu estava percebendo uma diminuição na sonda mesmo

      quanto a cabeçote de monza acho que fica muita adaptação, eu prefiro gastar esta grana com outros upos

      então fl?vio, quero tentar mais uma vez com pistão original pois quando abri o motor me pareceu claro que o que quebrou foi falta de acerto e não resistencia do pistão

      abraço,

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #10

        o pezinho da k24 é igual de t2, so que invertido… vc teria que fazer uma flange, ou adaptar uma caixa quente de t3 nela....

        o que eu mais gostei nessa turbina, foi a eficiencia termica... antes, com a gt-25 e intercooler, a temp de ar chegava facilmente a 60graus na estrada.. agora, raramente eu vejo passar de 45... so quando pego transito pesado, pois o meu escape fica em baixo da pressurização... ai nao tem geito...

        outro dia, que tava frio pra cacete aqui em sp, voltei de sp pra casa (atibaia) subindo a serra, a temp maxima que chegou fou 17graus... devia ta uns 12 a 13 graus naquela noite...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #11

          já estou montando o motor novo, com vêrios ups :ninja:

          mas acho legal dividir esta foto com o pessoal, o fato de estar fino colaborou muito para a quebra, mas olha só o que aconteceu com o pistão impressionante rs

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #12

            parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.

            como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #13

              ? mesmo… parece fratura por esforco mecânico....

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              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #14

                geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                    [snapback]637216[/snapback]

                    muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

                    o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

                      a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

                      muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            quer uma receita???

                            compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

                            medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

                            diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

                            altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

                            cilindrada original: 1.599,10 cm3

                            taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

                            eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

                            uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

                            ahhhh, estou vendendo o carro xd

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              dudu o que quebra no seu cambio?

                              um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #23

                                  obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

                                  o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

                                  tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

                                  já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

                                  ->

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #24

                                    uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #25

                                      a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                                      [snapback]637364[/snapback]

                                      valeu barata, assim vou me posicionando…..

                                      agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        DuDu_Civic
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                                        #26

                                        meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

                                        geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

                                        já coloquei rolamento de opala, estoura

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #27

                                          foi o q eu pensei mesmo…

                                          e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

                                          preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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