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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #4

    complicado andar com menos q 7:1 de taxa num motor 1.6. não tem como usar os pistões de ap 2.0 (sempre da mahle) e rebaixar um pouco o bloco até chegar em ~8:1?

    qto as opções de turbo, a 917 é a q eu escolheria entre as duas.

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    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #5

      rotor maior que eixo???

      não conheão coisas boas assim..

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #6

        qual é a turbina atual? eu uso uma k24 eixo 53 rotor 47 e estou muuuito feliz com ela

        e sobre adaptar o cabeçote de monza, muito complicado?

        quanto vc andava de pressao antes de aumentar? atrasou o ponto depois do aumento?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          danielparati
          escreveu em última edição por
          #7

          olha so eu não sou muito a favor de usar eixo menor que rotor, mas como vc esta com a taxa la em baixo seu carro vai ficar ruin de torque e em baixa rpm.

          se vc puder deixar esse carro com mais de 8 de taxa eu aconselharia vc usar uma .50r com 52mm rotor .58bi com 54 ouy 56 mm de eixo ai teria que testar as configs e ver no que dava mas ainda eu iria de 56mm hehehe

          abraçosssssss

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          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #8

            chevete é torcudo… nao se teocupem com taxa nao...

            eu colocaria pistao fojedo pra andas com esses 2k ai...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #9

              agora estava com apl frio .42 ?44mm / quente .48 ?49,5mm.

              tem um vizinho meu que usa uma k24 em um fiat 1.6, realmente é muito bom o carro, mas será ela encaixa perfeitamente no coletor que eu tenho?

              antes estava com 1,6kgf/cm^2.

              no momento da quebra estava com 18?i-26?f de ponto, mas não acredito que foi este o motivo, já que eu estava percebendo uma diminuição na sonda mesmo

              quanto a cabeçote de monza acho que fica muita adaptação, eu prefiro gastar esta grana com outros upos

              então fl?vio, quero tentar mais uma vez com pistão original pois quando abri o motor me pareceu claro que o que quebrou foi falta de acerto e não resistencia do pistão

              abraço,

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #10

                o pezinho da k24 é igual de t2, so que invertido… vc teria que fazer uma flange, ou adaptar uma caixa quente de t3 nela....

                o que eu mais gostei nessa turbina, foi a eficiencia termica... antes, com a gt-25 e intercooler, a temp de ar chegava facilmente a 60graus na estrada.. agora, raramente eu vejo passar de 45... so quando pego transito pesado, pois o meu escape fica em baixo da pressurização... ai nao tem geito...

                outro dia, que tava frio pra cacete aqui em sp, voltei de sp pra casa (atibaia) subindo a serra, a temp maxima que chegou fou 17graus... devia ta uns 12 a 13 graus naquela noite...

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                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  já estou montando o motor novo, com vêrios ups :ninja:

                  mas acho legal dividir esta foto com o pessoal, o fato de estar fino colaborou muito para a quebra, mas olha só o que aconteceu com o pistão impressionante rs

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.

                    como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      ? mesmo… parece fratura por esforco mecânico....

                      1 Resposta Última resposta
                      • H Offline
                        H Offline
                        HaUcK33
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            RodrigoLóke
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                            [snapback]637216[/snapback]

                            muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

                            o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

                              a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

                              muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                barata_cefet
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    quer uma receita???

                                    compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

                                    medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

                                    diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

                                    altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

                                    cilindrada original: 1.599,10 cm3

                                    taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

                                    eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

                                    uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

                                    ahhhh, estou vendendo o carro xd

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      dudu o que quebra no seu cambio?

                                      um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          barata_cefet
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

                                          o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

                                          tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

                                          já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

                                          ->

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