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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #12

    parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.

    como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #13

      ? mesmo… parece fratura por esforco mecânico....

      1 Resposta Última resposta
      • H Offline
        H Offline
        HaUcK33
        escreveu em última edição por
        #14

        geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

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        • R Offline
          R Offline
          ruiak
          escreveu em última edição por
          #15

          a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RodrigoLóke
            escreveu em última edição por
            #16

            geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

            [snapback]637216[/snapback]

            muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

            o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #17

              pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

              a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

              muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #18

                a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    quer uma receita???

                    compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

                    medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

                    diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

                    altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

                    cilindrada original: 1.599,10 cm3

                    taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

                    eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

                    uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

                    ahhhh, estou vendendo o carro xd

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      dudu o que quebra no seu cambio?

                      um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          barata_cefet
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

                          o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

                          tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

                          já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

                          ->

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                              [snapback]637364[/snapback]

                              valeu barata, assim vou me posicionando…..

                              agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

                                geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

                                já coloquei rolamento de opala, estoura

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  foi o q eu pensei mesmo…

                                  e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

                                  preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    barata_cefet
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    quando estoura o rolamento do primario quebra toda a caixa, se ela começou a guspir óleo ou ejetou a tomada do velocimetro o rolamento ainda não quebrou, mas é ind?cio que a bucha de bronze do final da tampa da caixa está danificada, aí ela começa a fletir, desalinha o trem de engrenagens e coloca toda a força no último rolamento e a quebra é questão de tempo

                                    somente instalar o rolamento do opala não é o suficiente, é preciso trocar a bucha da sa?da, no meu caso deixei até mais apertado que o original, somente 0,08mm de folga na bucha, colocar rolamento novo no virabrequim para dar rigidez ao primario tambem é muito importante

                                    qual carca?a você esta usando na caixa dudu?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      original de chevette 1.6 5 marchas (não é clark)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #30

                                        talvez o fato de eu utilizar a carca?a do opala ajude a dar rigidez, já que alem do rolamento ser bem diferente a carca?a tem alguns refor?os a mais né

                                        você tem alguma foto do trabalho do teu cabeçote para me dar uma ajuda?

                                        estou fazendo um cabeçote novo, só fiz o desbaste da sede, agora vou começar a acertar os dutos…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #31

                                          cara, infelizmente não tenho as fotos

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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