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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    DuKa
    escreveu em última edição por
    #6

    qual é a turbina atual? eu uso uma k24 eixo 53 rotor 47 e estou muuuito feliz com ela

    e sobre adaptar o cabeçote de monza, muito complicado?

    quanto vc andava de pressao antes de aumentar? atrasou o ponto depois do aumento?

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    • D Offline
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      danielparati
      escreveu em última edição por
      #7

      olha so eu não sou muito a favor de usar eixo menor que rotor, mas como vc esta com a taxa la em baixo seu carro vai ficar ruin de torque e em baixa rpm.

      se vc puder deixar esse carro com mais de 8 de taxa eu aconselharia vc usar uma .50r com 52mm rotor .58bi com 54 ouy 56 mm de eixo ai teria que testar as configs e ver no que dava mas ainda eu iria de 56mm hehehe

      abraçosssssss

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #8

        chevete é torcudo… nao se teocupem com taxa nao...

        eu colocaria pistao fojedo pra andas com esses 2k ai...

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
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          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #9

          agora estava com apl frio .42 ?44mm / quente .48 ?49,5mm.

          tem um vizinho meu que usa uma k24 em um fiat 1.6, realmente é muito bom o carro, mas será ela encaixa perfeitamente no coletor que eu tenho?

          antes estava com 1,6kgf/cm^2.

          no momento da quebra estava com 18?i-26?f de ponto, mas não acredito que foi este o motivo, já que eu estava percebendo uma diminuição na sonda mesmo

          quanto a cabeçote de monza acho que fica muita adaptação, eu prefiro gastar esta grana com outros upos

          então fl?vio, quero tentar mais uma vez com pistão original pois quando abri o motor me pareceu claro que o que quebrou foi falta de acerto e não resistencia do pistão

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            DuKa
            escreveu em última edição por
            #10

            o pezinho da k24 é igual de t2, so que invertido… vc teria que fazer uma flange, ou adaptar uma caixa quente de t3 nela....

            o que eu mais gostei nessa turbina, foi a eficiencia termica... antes, com a gt-25 e intercooler, a temp de ar chegava facilmente a 60graus na estrada.. agora, raramente eu vejo passar de 45... so quando pego transito pesado, pois o meu escape fica em baixo da pressurização... ai nao tem geito...

            outro dia, que tava frio pra cacete aqui em sp, voltei de sp pra casa (atibaia) subindo a serra, a temp maxima que chegou fou 17graus... devia ta uns 12 a 13 graus naquela noite...

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #11

              já estou montando o motor novo, com vêrios ups :ninja:

              mas acho legal dividir esta foto com o pessoal, o fato de estar fino colaborou muito para a quebra, mas olha só o que aconteceu com o pistão impressionante rs

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #12

                parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.

                como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Rix
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ? mesmo… parece fratura por esforco mecânico....

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                        [snapback]637216[/snapback]

                        muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

                        o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

                          a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

                          muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

                          1 Resposta Última resposta
                          • B Offline
                            B Offline
                            barata_cefet
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                quer uma receita???

                                compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

                                medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

                                diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

                                altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

                                cilindrada original: 1.599,10 cm3

                                taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

                                eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

                                uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

                                ahhhh, estou vendendo o carro xd

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  dudu o que quebra no seu cambio?

                                  um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      barata_cefet
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

                                      o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

                                      tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

                                      já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

                                      ->

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #25

                                          a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                                          [snapback]637364[/snapback]

                                          valeu barata, assim vou me posicionando…..

                                          agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

                                          1 Resposta Última resposta

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