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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
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    barata_cefet
    escreveu em última edição por
    #3

    pior que nem estava t?o fino, já tinha subido 10 pontos de gicle e baixado um pouco o econostato, mas fazer o que né, a emoção contou mais que a raz?o, agora vem a conta rs pelo menos que venha com up rs

    lembrando que é motor de chevette

    abraço,

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #4

      complicado andar com menos q 7:1 de taxa num motor 1.6. não tem como usar os pistões de ap 2.0 (sempre da mahle) e rebaixar um pouco o bloco até chegar em ~8:1?

      qto as opções de turbo, a 917 é a q eu escolheria entre as duas.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #5

        rotor maior que eixo???

        não conheão coisas boas assim..

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        • D Offline
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          DuKa
          escreveu em última edição por
          #6

          qual é a turbina atual? eu uso uma k24 eixo 53 rotor 47 e estou muuuito feliz com ela

          e sobre adaptar o cabeçote de monza, muito complicado?

          quanto vc andava de pressao antes de aumentar? atrasou o ponto depois do aumento?

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
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            danielparati
            escreveu em última edição por
            #7

            olha so eu não sou muito a favor de usar eixo menor que rotor, mas como vc esta com a taxa la em baixo seu carro vai ficar ruin de torque e em baixa rpm.

            se vc puder deixar esse carro com mais de 8 de taxa eu aconselharia vc usar uma .50r com 52mm rotor .58bi com 54 ouy 56 mm de eixo ai teria que testar as configs e ver no que dava mas ainda eu iria de 56mm hehehe

            abraçosssssss

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              Flavio Cruz
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              #8

              chevete é torcudo… nao se teocupem com taxa nao...

              eu colocaria pistao fojedo pra andas com esses 2k ai...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #9

                agora estava com apl frio .42 ?44mm / quente .48 ?49,5mm.

                tem um vizinho meu que usa uma k24 em um fiat 1.6, realmente é muito bom o carro, mas será ela encaixa perfeitamente no coletor que eu tenho?

                antes estava com 1,6kgf/cm^2.

                no momento da quebra estava com 18?i-26?f de ponto, mas não acredito que foi este o motivo, já que eu estava percebendo uma diminuição na sonda mesmo

                quanto a cabeçote de monza acho que fica muita adaptação, eu prefiro gastar esta grana com outros upos

                então fl?vio, quero tentar mais uma vez com pistão original pois quando abri o motor me pareceu claro que o que quebrou foi falta de acerto e não resistencia do pistão

                abraço,

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                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  o pezinho da k24 é igual de t2, so que invertido… vc teria que fazer uma flange, ou adaptar uma caixa quente de t3 nela....

                  o que eu mais gostei nessa turbina, foi a eficiencia termica... antes, com a gt-25 e intercooler, a temp de ar chegava facilmente a 60graus na estrada.. agora, raramente eu vejo passar de 45... so quando pego transito pesado, pois o meu escape fica em baixo da pressurização... ai nao tem geito...

                  outro dia, que tava frio pra cacete aqui em sp, voltei de sp pra casa (atibaia) subindo a serra, a temp maxima que chegou fou 17graus... devia ta uns 12 a 13 graus naquela noite...

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    já estou montando o motor novo, com vêrios ups :ninja:

                    mas acho legal dividir esta foto com o pessoal, o fato de estar fino colaborou muito para a quebra, mas olha só o que aconteceu com o pistão impressionante rs

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.

                      como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Rix
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ? mesmo… parece fratura por esforco mecânico....

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
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                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            ruiak
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                              [snapback]637216[/snapback]

                              muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

                              o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

                                a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

                                muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
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                                  barata_cefet
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      quer uma receita???

                                      compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

                                      medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

                                      diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

                                      altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

                                      cilindrada original: 1.599,10 cm3

                                      taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

                                      eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

                                      uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

                                      ahhhh, estou vendendo o carro xd

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        dudu o que quebra no seu cambio?

                                        um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

                                          1 Resposta Última resposta

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