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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
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    DuKa
    escreveu em última edição por
    #10

    o pezinho da k24 é igual de t2, so que invertido… vc teria que fazer uma flange, ou adaptar uma caixa quente de t3 nela....

    o que eu mais gostei nessa turbina, foi a eficiencia termica... antes, com a gt-25 e intercooler, a temp de ar chegava facilmente a 60graus na estrada.. agora, raramente eu vejo passar de 45... so quando pego transito pesado, pois o meu escape fica em baixo da pressurização... ai nao tem geito...

    outro dia, que tava frio pra cacete aqui em sp, voltei de sp pra casa (atibaia) subindo a serra, a temp maxima que chegou fou 17graus... devia ta uns 12 a 13 graus naquela noite...

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #11

      já estou montando o motor novo, com vêrios ups :ninja:

      mas acho legal dividir esta foto com o pessoal, o fato de estar fino colaborou muito para a quebra, mas olha só o que aconteceu com o pistão impressionante rs

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.

        como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.

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        • R Offline
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          Rix
          escreveu em última edição por
          #13

          ? mesmo… parece fratura por esforco mecânico....

          1 Resposta Última resposta
          • H Offline
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            HaUcK33
            escreveu em última edição por
            #14

            geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

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            • R Offline
              R Offline
              ruiak
              escreveu em última edição por
              #15

              a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #16

                geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                [snapback]637216[/snapback]

                muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

                o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

                  a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

                  muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        quer uma receita???

                        compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

                        medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

                        diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

                        altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

                        cilindrada original: 1.599,10 cm3

                        taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

                        eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

                        uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

                        ahhhh, estou vendendo o carro xd

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          dudu o que quebra no seu cambio?

                          um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

                              o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

                              tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

                              já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

                              ->

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                                  [snapback]637364[/snapback]

                                  valeu barata, assim vou me posicionando…..

                                  agora qnd se diz anel quebrou, alinhou, ou canaleta quebrou eu ja tenho uma nocao exata do q aconteceu, o efeito colateral eu ja sei....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuDu_Civic
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                                    #26

                                    meu problema na caixa é exatamente esse, estoura o rolamento do prim?rio vaza o óleo todo e fode a caixa, e eu só sinto qdo a caixa ta dura sem óleo e começa é não entrar a 2a marcha

                                    geralmente vai os rolamentos e sincronizadores, dificilmente quebra dente, mas mesmo assim, na 1a caixa, estourou tudo, dente de 3 marchas comidos, esgar?ou a caixa onde fica o rolamento, o eixo prim?rio ficou comido

                                    já coloquei rolamento de opala, estoura

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      foi o q eu pensei mesmo…

                                      e como falei o de opala estoura tb... mas eh mais resistente...

                                      preciso de engrenagens de chevas no meu gol :pix:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        barata_cefet
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                                        #28

                                        quando estoura o rolamento do primario quebra toda a caixa, se ela começou a guspir óleo ou ejetou a tomada do velocimetro o rolamento ainda não quebrou, mas é ind?cio que a bucha de bronze do final da tampa da caixa está danificada, aí ela começa a fletir, desalinha o trem de engrenagens e coloca toda a força no último rolamento e a quebra é questão de tempo

                                        somente instalar o rolamento do opala não é o suficiente, é preciso trocar a bucha da sa?da, no meu caso deixei até mais apertado que o original, somente 0,08mm de folga na bucha, colocar rolamento novo no virabrequim para dar rigidez ao primario tambem é muito importante

                                        qual carca?a você esta usando na caixa dudu?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          original de chevette 1.6 5 marchas (não é clark)

                                          1 Resposta Última resposta

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