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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #28

    depende.

    quando voce monta p/ voce, isso é o menor dos seus problemas.

    [snapback]671902[/snapback]

    assinei embaixo.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #29

      mas de qualquer forma é complicado imaginar que um ap 1.6 com apl 240 .42/.36 com 1,4 de pressão e comando zba espancar um aspiradão desses

      [snapback]671824[/snapback]

      se for uma aspirado top(acima de 200 cv), esse 1.6 vai ter um bom trabalho, e digo que de 1?. 2? e 3? toma bucha.

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #30

        oq o anderson falou eh verdade, e se n tiver tracao ateh 1.8 e 2.0 turbo vai pro saco. experiencia propria viu :todoido:

        agora oq o pix disse eh totalmente verdade.

        depende praq vc monta o carro…...

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #31

          mas vantagem tem né

          não fosse isso, pra q criaram

          [snapback]671897[/snapback]

          eu não falei q não tinha vantagem, falei que não precisa…? diferente...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            andersonbastos
            escreveu em última edição por
            #32

            eu não falei q não tinha vantagem, falei que não precisa…? diferente...

            [snapback]671981[/snapback]

            isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #33

              isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.

              [snapback]672099[/snapback]

              pois é, tem gente q sabe fzr e consegue quebrar parad?gmas…

              o mack tb fazia os motores renderem horrores em alta mesmo indo contra as teorias . por exemplo? carro de ponta com motor 2.0 (turbo top) e bielas de kd girando 10.000 rpm...e ganhando prova atrás de prova na frente dos 1.9 com suas r/ls politicamente corretas .

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #34

                sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

                eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6 1 borboeta com 160cv

                campeonato brasileiro de marcas.

                ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

                pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

                arias

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

                  eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

                  campeonato brasileiro de marcas.

                  ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

                  pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

                  arias

                  [snapback]672107[/snapback]

                  assino embaixo tb :d

                  ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    assino embaixo tb :d

                    ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

                    [snapback]672110[/snapback]

                    esse mille 6 de marcas são lindos demais de ouvir o barlho nossa senhora e como gira essas merdas einnave mariaaaa

                    ah 160cv conferidos em dyno de bancada na propria oficina heheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

                      eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

                      campeonato brasileiro de marcas.

                      ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

                      pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

                      arias

                      [snapback]672107[/snapback]

                      porsche de ponta eh tudo aspro neh ?? (nao falo das gt3) …

                      :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

                        eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

                        campeonato brasileiro de marcas.

                        ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

                        pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

                        arias

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                        po, isso me anima

                        160cv ja é bem interessante e para o que eu to prourando (sucego - menos quebras - etc…) acho que é o caminho, as coisas não andam muito favor?veis pro meu lado então tenho que partir para uma coisa que não me de dor de cabeça...

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          só lembrando que um aspro top tem tantas chances de quebra qto um turbo da mesma potência…

                          o pessoal tem mania de achar que turbo quebra mais que aspro..mas pra mesma potência o turbo costuma quebrar menos...

                          se vc colocar 0,4bar num ap800 tira lá seus 160cv... pra tirar isso de um aspro vai um bom trabalhinho de taxa e precisa fazer o bicho virar... ou seja desgaste por atrito aumenta (aumenta o rpm que o motor tem que trabalhar) e a taxa vai ser alta (maior), já no turbo o ar num será aquecido tanto assim pra causar riscos de detonação... e gera muito mais torque que o aspro... e com consumo menor com toda certeza...

                          cada um tem sua vantagem, mas pra aumentos da ordem de 40% pra cima superalimentação é imbatével

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            com ctz…só um exemplo de aspirado de ponta:

                            em motos especiais de motox com altissima taxa 14:1 para mais, é recomendado a média de troca de pistao com 30hrs de uso

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…

                              eram 2 v8:

                              -um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;

                              -outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;

                              era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                                  [snapback]672588[/snapback]

                                  carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

                                  o principal fator é a rotação extra mesmo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 0 Offline
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                                    036ullivan
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

                                    pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

                                    quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

                                    ja me falaram muuito bem desse cara.

                                    abrazzz

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      ednilson da powertrain

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        power train. ednilson, ou algo assim…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                                          calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                                          vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                                          1 Resposta Última resposta

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