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[ sugestão ] ap aspro 2.0mi

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    A Offline
    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #29

    mas de qualquer forma é complicado imaginar que um ap 1.6 com apl 240 .42/.36 com 1,4 de pressão e comando zba espancar um aspiradão desses

    [snapback]671824[/snapback]

    se for uma aspirado top(acima de 200 cv), esse 1.6 vai ter um bom trabalho, e digo que de 1?. 2? e 3? toma bucha.

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #30

      oq o anderson falou eh verdade, e se n tiver tracao ateh 1.8 e 2.0 turbo vai pro saco. experiencia propria viu :todoido:

      agora oq o pix disse eh totalmente verdade.

      depende praq vc monta o carro…...

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #31

        mas vantagem tem né

        não fosse isso, pra q criaram

        [snapback]671897[/snapback]

        eu não falei q não tinha vantagem, falei que não precisa…? diferente...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          andersonbastos
          escreveu em última edição por
          #32

          eu não falei q não tinha vantagem, falei que não precisa…? diferente...

          [snapback]671981[/snapback]

          isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #33

            isso é verdade. o marcão da flash preparações, foi 4 vezes campeão paulista de arrancada, usando um bloco baixo, isso quando todo mundo já tava migrando pro bloco alto. o carro dele virava 9000rpm.

            [snapback]672099[/snapback]

            pois é, tem gente q sabe fzr e consegue quebrar parad?gmas…

            o mack tb fazia os motores renderem horrores em alta mesmo indo contra as teorias . por exemplo? carro de ponta com motor 2.0 (turbo top) e bielas de kd girando 10.000 rpm...e ganhando prova atrás de prova na frente dos 1.9 com suas r/ls politicamente corretas .

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              danielparati
              escreveu em última edição por
              #34

              sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

              eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6 1 borboeta com 160cv

              campeonato brasileiro de marcas.

              ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

              pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

              arias

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #35

                sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

                eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

                campeonato brasileiro de marcas.

                ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

                pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

                arias

                [snapback]672107[/snapback]

                assino embaixo tb :d

                ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  assino embaixo tb :d

                  ja falei daquela saveiro do beto preparada pelo meu mecanico/preparador, 1.8mi e rendeu no dino de bancada seus 169cv com comando 027.7 e injeção original com central remapeada igual dos formula (acho q é formula millenium ou marcas mesmo) e bloco rebaixo e além do cabeçote trabalhado.

                  [snapback]672110[/snapback]

                  esse mille 6 de marcas são lindos demais de ouvir o barlho nossa senhora e como gira essas merdas einnave mariaaaa

                  ah 160cv conferidos em dyno de bancada na propria oficina heheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

                    eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

                    campeonato brasileiro de marcas.

                    ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

                    pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

                    arias

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                    porsche de ponta eh tudo aspro neh ?? (nao falo das gt3) …

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • 0 Offline
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                      036ullivan
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      sulivan com esses 7k que vc quer investir da pra fazer um aspro muito bom

                      eu ja vi aspro injetado magnet marelli 1.6  1 borboeta com 160cv

                      campeonato brasileiro de marcas.

                      ja te falei onde vc levar seu cabeçote ne então….........

                      pista e pista amigo e aspro na pista comanda sem mais

                      arias

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                      po, isso me anima

                      160cv ja é bem interessante e para o que eu to prourando (sucego - menos quebras - etc…) acho que é o caminho, as coisas não andam muito favor?veis pro meu lado então tenho que partir para uma coisa que não me de dor de cabeça...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        só lembrando que um aspro top tem tantas chances de quebra qto um turbo da mesma potência…

                        o pessoal tem mania de achar que turbo quebra mais que aspro..mas pra mesma potência o turbo costuma quebrar menos...

                        se vc colocar 0,4bar num ap800 tira lá seus 160cv... pra tirar isso de um aspro vai um bom trabalhinho de taxa e precisa fazer o bicho virar... ou seja desgaste por atrito aumenta (aumenta o rpm que o motor tem que trabalhar) e a taxa vai ser alta (maior), já no turbo o ar num será aquecido tanto assim pra causar riscos de detonação... e gera muito mais torque que o aspro... e com consumo menor com toda certeza...

                        cada um tem sua vantagem, mas pra aumentos da ordem de 40% pra cima superalimentação é imbatével

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          com ctz…só um exemplo de aspirado de ponta:

                          em motos especiais de motox com altissima taxa 14:1 para mais, é recomendado a média de troca de pistao com 30hrs de uso

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            sei lah onde li uma vez dum teste desse naipe…

                            eram 2 v8:

                            -um girando 4500 rpm sobrealimentado gerando digamos 350 cv;

                            -outro girando 7000 rpm sem sobrealimentação tb gerando 350 cv;

                            era coisa mais ou menos assim... nao me lembro ao certo os valores... mas lembro q o aspirado aguentou bem menos tempo nesse ritmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                um carro com taxa de 15:1, imagina o esforão em geral pra comprimir aquilo ali pra cima, e mais esforão ainda quando se fala em 8 até 8500 rpm … desgaste atras de desgaste... sem contar a emissão e consumo desfavoravel ... mas no mais, oq tira meu sono é um gm 6cc aspro embaralhando ... coisa linda de se ouvir .. :d

                                [snapback]672588[/snapback]

                                carro turbo qdo tem pressão também tem que fazer esfor?o pra comprimir uma grande quantidade de mistura, tanto é que, em geral, carros turbo possuem taxa de compressão din?mica bem maior que os aspros que andam por aí…

                                o principal fator é a rotação extra mesmo...

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  então o esquema para ter um carro mais espero e sem muita dor-de-cabeça seria um 1.6 1.8 com seus 0,8~1bar gerando aí seus 180~200cv certo?

                                  pq o gts vai embora por motivos de força maior, mas estou vendo outras opções, e o que muito me interessa é um mille 6 turbo injetado com no máximo 1bar para não ter dor-de-cabeça…

                                  quem é aquele cara que acerta o carro com a injeção magneti marelli aqui no abc com dosador de mi original?

                                  ja me falaram muuito bem desse cara.

                                  abrazzz

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Steve McQueen
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    ednilson da powertrain

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      power train. ednilson, ou algo assim…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #47

                                        carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                                        calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                                        vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          036ullivan
                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          carro pra num dar dor de cabeça é legal usar 0,6bar…dificilemente vc tem qqr tipo de problema seja com embreagem, cambio, bomba de combustivel (exceto o normal por usar alcool), fica extremamente confiável até pra andar de po no porão por horas de horas numa estrada...tipo retomando po no fundo por muitas horas (o q ue é o que realmente acaba quebrando um motor turbo...pq num tem tempo de dissipar o calor)... até 0,8bar é confiavel o bastante, mas se moer numa viagem como se pode fazer num turbo de fabrica pode ter pobleminhas...

                                          calro que vc consegue andar com 1,2bar num motor destes e num quebrar... mas tá muito mais perto e qqr bobeada pode ir um pistão ou junta

                                          vixe...um monte de gente consegue fazer assim... eu faão tbm... o que ninguem conta é que o consumo é maior do que com suplementar... eqto um gol com esse tipo de alimentação faz uns 5,5 na cidade o mesmo carro com bicos menores e suplementar consegue fazer uns 6,5...e falo porque já fiz de ambos os jeitos...

                                          [snapback]672642[/snapback]

                                          bom saber.

                                          mas como não é um carro para ser usado no dia-a-dia, acho que não tem problema em andar assim. (o carro do dia-a-dia é um kadett no gnv)

                                          blza, obrigado por esclarecer minha dúvida.

                                          abrazzz

                                          1 Resposta Última resposta

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