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Projeto maverick 1974

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    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #411

    bom, so fiz uma sugestáo… não saco nada de suspens

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #412

      galera..

      maverick já usa suspensão traseira de pick-up.

      mustang, também só usa suspensão de pick-up (salvo um modelo cobra que saiu).

      então, não adianta inventar muita moda. ou vc continua com o eixo rígido la atrás, ou pega a suspensão traseira de uma bmw.

      até poderia pegar de um omega, mas o diferencial não aguentaria o tranco.

      pode não ser um primor de efici?ncia, mas é o tipo de arranjo que aguenta o pau, seja pra arrancada seja pra circuito. ainda mais com essa usina que o láke tá montando, melhor permanecer assim como está.

      a única coisa boa a se utilizar do mustang além da caixa de 5 marchas, seria o diferencial ford 9 .

      abraços.

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      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #413

        amigos,

        em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

        hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

        a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

        segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

        sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

        a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

        também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.

        vai ser algo desse tipo

        vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #414

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          • M Offline
            M Offline
            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #415

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            • M Offline
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              m4c4c0
              escreveu em última edição por
              #416

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              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #417

                amigos,

                em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                vai ser algo desse tipo

                vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
                [snapback]685533[/snapback]

                meu deus

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #418

                  quando esta obra de arte ficar pronta, definitivamente será qualquer coisa, menos jaca.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #419

                    lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      danielparati
                      escreveu em última edição por
                      #420

                      amigos,

                      em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                      hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                      a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                      segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                      sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                      a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                      também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                      vai ser algo desse tipo

                      vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
                      [snapback]685533[/snapback]

                      susp independente na frente e atraz nossa senhora track day com esse v8 vai ser bem divertido

                      ahh meu deus

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #421

                        agora sim, hein

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #422

                          lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                          [snapback]685577[/snapback]

                          bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #423

                            lóke seu puto, nem pra me falar que ia fazer assim ahha

                            gostei pra caramba, mas fique atento as mangas de eixo, especialmente se o caboclo for querer fazer fundida (como parecer ser na foto do seu post). ainda mais se for uma fundição meia boca por gravidade… socorro ahah

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              TopFuel
                              escreveu em última edição por
                              #424

                              [snapback]685547[/snapback]

                              olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

                              e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                streit
                                escreveu em última edição por
                                #425

                                lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

                                vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #426

                                  lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                                  [snapback]685577[/snapback]

                                  com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #427

                                    bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?
                                    [snapback]685598[/snapback]

                                    hahahaha. seu bebado
                                    realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                                    http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #428

                                      com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme
                                      [snapback]685630[/snapback]

                                      hahahaha. seu bebado
                                      realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                                      http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                                      abraço
                                      [snapback]685656[/snapback]

                                      boa boa….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #429

                                        http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php

                                        site que eu falei de venda de peças usadas…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          m4c4c0
                                          escreveu em última edição por
                                          #430

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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