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Projeto maverick 1974

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    streit
    escreveu em última edição por
    #412

    galera..

    maverick já usa suspensão traseira de pick-up.

    mustang, também só usa suspensão de pick-up (salvo um modelo cobra que saiu).

    então, não adianta inventar muita moda. ou vc continua com o eixo rígido la atrás, ou pega a suspensão traseira de uma bmw.

    até poderia pegar de um omega, mas o diferencial não aguentaria o tranco.

    pode não ser um primor de efici?ncia, mas é o tipo de arranjo que aguenta o pau, seja pra arrancada seja pra circuito. ainda mais com essa usina que o láke tá montando, melhor permanecer assim como está.

    a única coisa boa a se utilizar do mustang além da caixa de 5 marchas, seria o diferencial ford 9 .

    abraços.

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      RodrigoLóke
      escreveu em última edição por
      #413

      amigos,

      em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

      hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

      a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

      segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

      sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

      a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

      também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.

      vai ser algo desse tipo

      vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.

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        m4c4c0
        escreveu em última edição por
        #414

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          m4c4c0
          escreveu em última edição por
          #415

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          • M Offline
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            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #416

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            • M Offline
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              Maran
              escreveu em última edição por
              #417

              amigos,

              em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

              hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

              a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

              segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

              sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

              a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

              também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
              vai ser algo desse tipo

              vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
              [snapback]685533[/snapback]

              meu deus

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Maran
                escreveu em última edição por
                #418

                quando esta obra de arte ficar pronta, definitivamente será qualquer coisa, menos jaca.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #419

                  lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #420

                    amigos,

                    em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                    hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                    a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                    segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                    sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                    a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                    também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                    vai ser algo desse tipo

                    vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
                    [snapback]685533[/snapback]

                    susp independente na frente e atraz nossa senhora track day com esse v8 vai ser bem divertido

                    ahh meu deus

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #421

                      agora sim, hein

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #422

                        lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                        [snapback]685577[/snapback]

                        bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #423

                          lóke seu puto, nem pra me falar que ia fazer assim ahha

                          gostei pra caramba, mas fique atento as mangas de eixo, especialmente se o caboclo for querer fazer fundida (como parecer ser na foto do seu post). ainda mais se for uma fundição meia boca por gravidade… socorro ahah

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #424

                            [snapback]685547[/snapback]

                            olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

                            e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #425

                              lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

                              vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #426

                                lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                                [snapback]685577[/snapback]

                                com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #427

                                  bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?
                                  [snapback]685598[/snapback]

                                  hahahaha. seu bebado
                                  realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                                  http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #428

                                    com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme
                                    [snapback]685630[/snapback]

                                    hahahaha. seu bebado
                                    realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                                    http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                                    abraço
                                    [snapback]685656[/snapback]

                                    boa boa….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #429

                                      http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php

                                      site que eu falei de venda de peças usadas…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
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                                        m4c4c0
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                                        #430

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #431

                                          http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php
                                          site que eu falei de venda de peças usadas…
                                          [snapback]685833[/snapback]

                                          muito legal o site…....tem bastante coisa legal pra procurar

                                          [snapback]686016[/snapback]

                                          então, snme essas são 4-link ótimas, para para fazer o carro andar reto. queria conseguir brincar em td….. acho q se o carro ficar legal de curva, o motor dando conta na reta, pneus largos. vai ficar um carro gostoso de dirigir em circuito.

                                          1 Resposta Última resposta

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