Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saindo do forno

Saindo do forno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
212 Posts 41 Posters 18.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #14

    cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gili
      escreveu em última edição por
      #15

      cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

      achei que era pra a cada rpm fazer um barulho diferente :hauhau:

      o velho é foda mesmo 1

      abs

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #16

        ah legal…

        pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?

        se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...

        dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)

        sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe

        over,

        o carro é praticamente p correr nos tds dentro de autódromos e dificilmente passará de 200 km/h (aqui no rio c certeza não passa).

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #17

          coisa linda esse motor postem vídeos depois dele andando….o barulho desse motor vai ser algo bonito de escutar

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #18

            cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

            continuo sem entender.

            poderia ir mais a fundo nesse ponto?

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HMF
              escreveu em última edição por
              #19

              :hauhau:

              cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RS2
                escreveu em última edição por
                #20

                meus parabens queria ver esse carrinho andando…

                postem vídeos assim que possível.

                abraços.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Anderson Torres
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  continuo sem entender.

                  poderia ir mais a fundo nesse ponto?

                  :hauhau:

                  se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                  no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AsproPower
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      …a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                      acredite…é ali, na grelha ou churrasqueira , onde vem ar mais frio. uma captação ali fecharia com chave de ouro...

                      parabéns pro meu xará...tio américa :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

                        esse mesmo nesse video, o corsa tinha 160 cavalos e o escort 186 cavalos (e mais peso).

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Renegado
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          show hein

                          projeto foderoso

                          vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Anderson Torres
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            show hein

                            projeto foderoso

                            vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

                            abraços.

                            deve andar, estamos indo daqui a pouco para oficina para primeira funcionada e acerto da injeção depois é pau dentro, como sempre, amaciando na pista hahahahha…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              gravem esse motor funcinando torres

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                lindo, dá gosto de ver o pessoal saindo do usual turbo.

                                gostei dessa flauta. [:^^:]

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AsproPower
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  tem ideia do custo do projeto ?

                                  o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    showwwww

                                    mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?

                                    um acreto de chão bom nele fica show einnnn

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SOSSEGADO
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      peso x potencia rules

                                      linda as cornetinhas cobre….

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
                                        IAMDIX
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                                        no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                                        não seria tambem para não perder todo o torque em baixas rotações?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gili
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          fotos dos detalhes eu garanto, mas video nao é comigo.

                                          abs

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários