Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saindo do forno

Saindo do forno

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
212 Posts 41 Posters 18.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #13

    hmmm bonito

    mas eu queria saber por que usaram uma corneta de cada tamanho.

    já vi alguns carros assim, mas nunca chueguei a uma boa conclusão, pensando por minha conta.

    grande abraço à todos, e parabéns pelo gm, que é cachorro pequeno que dá susto nos rotweillers.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #14

      cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #15

        cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

        achei que era pra a cada rpm fazer um barulho diferente :hauhau:

        o velho é foda mesmo 1

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #16

          ah legal…

          pra uso de pista e sendo aliviado ai vai bem mesmo... qual é a relação que vai usar ?

          se for escalonar pra encher 5ª toda a velocidade que deve conseguir com 220cv vai precisar de algo bem curto...

          dei uma simulada de leve... pra uns uns 250km/h de final e perto dos 8.500 de potência máxima precisa usar quinta 0,89 e diferencial 3,94 (vira máxima nos 8.000- achei longo e mata retomada) ou 4,19 (vira máxima perto dos 8.700)

          sinceramente gostei mais da segunda opção hehehehe

          over,

          o carro é praticamente p correr nos tds dentro de autódromos e dificilmente passará de 200 km/h (aqui no rio c certeza não passa).

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #17

            coisa linda esse motor postem vídeos depois dele andando….o barulho desse motor vai ser algo bonito de escutar

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #18

              cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

              continuo sem entender.

              poderia ir mais a fundo nesse ponto?

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HMF
                escreveu em última edição por
                #19

                :hauhau:

                cornetas de alturas diferentes são para não gerar turbulencia.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  meus parabens queria ver esse carrinho andando…

                  postem vídeos assim que possível.

                  abraços.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    continuo sem entender.

                    poderia ir mais a fundo nesse ponto?

                    :hauhau:

                    se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                    no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AsproPower
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        …a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                        acredite…é ali, na grelha ou churrasqueira , onde vem ar mais frio. uma captação ali fecharia com chave de ouro...

                        parabéns pro meu xará...tio américa :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Anderson Torres
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          esse corsa é um que tem vídeo no youtube no trackday oktane travando uma boa batalha com o escort rs 2.0 do patrick é muito show o carro.

                          esse mesmo nesse video, o corsa tinha 160 cavalos e o escort 186 cavalos (e mais peso).

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Renegado
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            show hein

                            projeto foderoso

                            vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              show hein

                              projeto foderoso

                              vai andar no td mesmo??? estarei lá pra ver.

                              abraços.

                              deve andar, estamos indo daqui a pouco para oficina para primeira funcionada e acerto da injeção depois é pau dentro, como sempre, amaciando na pista hahahahha…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                gravem esse motor funcinando torres

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lee
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  lindo, dá gosto de ver o pessoal saindo do usual turbo.

                                  gostei dessa flauta. [:^^:]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AsproPower
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    tem ideia do custo do projeto ?

                                    o q ele tinha antes para gerar os 160 cvs ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      showwwww

                                      mas com relação a susp e freio esse carro vai usar o que ?

                                      um acreto de chão bom nele fica show einnnn

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SOSSEGADO
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        peso x potencia rules

                                        linda as cornetinhas cobre….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          IAMDIX
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          se vc tem 4 cornetas puxando ar do mesmo plano, isso gera turbulencia na parte de cima das cornetas (q fazem o efeito difusor). quando usamos uma de cada tamanho, cada uma puxa ar de um plano diferente, evitando encontro do ar admitido entre uma e outra

                                          no corsa, a admissão fica virada para parede de fogo, onde não existe corrente de ar para minimizar o efeito turbulencia, daí a necessidade das cornetas assimetricas.

                                          não seria tambem para não perder todo o torque em baixas rotações?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários