Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Socorro urgente

Socorro urgente

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
74 Posts 18 Posters 7.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #48

    mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

    1 Resposta Última resposta
    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #49

      mesmo vc travando a valvula encorporada, acho q está vazando pressão rpa encher só 1.0kg. já enchi mais de 1,5 com um t2, mas só q na minha eu soldei mesmo a portinha ., aí fui obrigado a colocar a valvula de al?vio no coletor de escape detonar a turbina.

      [snapback]631307[/snapback]

      hum

      sera que nao ficou bem vedada a portinha????

      bom, vamos ver o desemrolar dos dias, se nao subir pressao eu deixo assim,

      senao tenho uma valvula aqui so esperando a vez dela…

      abracos

      wagner luis

      :fppt:

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #50

        desenterrando o topico

        vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

        pergunto::

        o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

        alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

        abracos

        wagner luis

        :fppt:

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #51

          desenterrando o topico

          vamos fazer um up grade aqui e vamos substituir a turbina por uma apl.

          pergunto::

          o coletor fica o mesmo ou tem que trocar, digo isso pq nunca comparei o encaixe de um t2 com uma apl

          alguem tem uma caixa quente .48 pra vender e uma valvula de alivio?? :hauhau:

          abracos

          wagner luis

          :fppt:

          ninguem pra me dar uma luz?????????

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #52

            acredito q o coletor seja o mesmo. até onde sei eh meio q padrão isso…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dr.147
              escreveu em última edição por
              #53

              snme a furação da apl é a mesma, mas a posição é invertida em relação a da t2

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #54

                valeu pessoal

                ja to com a apl aqui revisadinha, pelo que vi vai ficar na mesma posicao que a t2, so falta agora ver o encaixe mas acho que tb vai ser igual.

                assim que arrumar uma valvula de alivio vamos colocar no carro e atualizo as infos…

                colocamos um contagiros no carro que nao tinha, agora meu cunhado se convenceu que a t2 ta pequena pro motor 1.5 fiasa. 3000 rpm ja vem pressao de + de 1 kg :p

                abracos

                wagner luis

                :)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #55

                  agora com o contagiros ta dando pra perceber que o motor nao ta girando + que 4500 rpm :p

                  sera que a turbina ta restringindo tanto assim que ta negando giros no motor???

                  abracos

                  wagner luis

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #56

                    pergunta besta, mas vai…

                    esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #57

                      pergunta besta, mas vai…

                      esse contagiros eh certo pro fiasa? o seu eh aquele com 2 bobinasó pq o meu antigo fiasa coloquei cg pra 4 cilindros, e marcava bem mais... ai o cara troco por um de 2 cilindros e começo a marca certinho...

                      o meu e ignicao comum mesmo com distribuidor…

                      abracos

                      wagner luis

                      :p

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #58

                        eita, tem gato nesse saco ehehehe

                        mesmo a t2 sendo bem pequena não era pra restringir tanto assim…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #59

                          vale lembrar que o fiasa 1500 não é nenhum girador.

                          não me lembro ao certo, os colegas, por favor, corrijam-me se eu estiver errado, mas a potência dele, original, vinha perto dos 5000rpms…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #60

                            a potencia dele vir a 5k rpm nao quer dizer que o motor nao va girar alem…

                            minha brasilia turbo tinha pico de potencia nos 4700 e girava ate 6200rpm :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #61

                              o fiasa 1.5 não sei, mas o fiasa 1.0 eh girador por natureza tanto eh q usam as molas de cabeçote desses motores nos outros pra guentar o giro…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Rix
                                escreveu em última edição por
                                #62

                                wagner, punk no fiasa 1500cc é o virabrequim. ele dá muito curso pro pistão. e isso aí aumenta o desgaste dos cilindros, causando uma ovalização nas paredes. não é necessáriamente uma limitação pra geração de potência, mas sim pra durabilidade.

                                já o fiasinha 1000cc, que na verdade são 996cc, tem pouquíssimo curso, sendo girador pra caramba.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
                                  W Offline
                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #63

                                  entao pelo que eu to entendendo o motor 1.5 e uma porcaria e nem compensa colocar uma turbina maior que uma t2 ja que nao vai passar de 5000 rpm, certo?? :)

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #64

                                    ooo saco nao da tempo de editar….

                                    pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                                    eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #65

                                      coloca a apl e brinca com o comando heheh.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        dj_igor
                                        escreveu em última edição por
                                        #66

                                        esse motor apesar de ser aspero gira até uns 6000~6500rpm limpo sim cara…

                                        tem algo de errado nessa montagem...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          Dr.147
                                          escreveu em última edição por
                                          #67

                                          ooo saco nao da tempo de editar….

                                          pq com a t2 ta vindo pressao ja nos 2000 rpm e aos 3000 rpm ja ta cheia, o motor so roda 5000 entao ta bom né?

                                          eu acho que a apl vai pegar la pelos 3700 rpm e se o motor acabar nos 5000 nem compensa.

                                          esta lenda que o fiasa 1.5 não gira é a mesma que o pessoal aplica ao ap 2.0 ou com biela de kombi diesel… certamente o motor não está rendendo em alta por conta da turbina pequena. até no 1.300 ela fica pequena, imagina no 1.5

                                          particularmente eu prefiro o meio termo dos fiasas, que é o 1.300.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários