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Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    golbranco
    escreveu em última edição por
    #220

    compensa pegar outro pq??? é muito caro para arrumar….

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      shimi
      escreveu em última edição por
      #221

      ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

      a engrenagem não quebrou não, mas manja aquela peça que sai do cambio e é encaixada na homocinética do carro? (bolacha acho que é o nome) então quebrou alguma coisa e ela ta saindo pra fora do cambio… vazou todo o óleo...

      sem contar tbm que acho q o sincronizado do meu tá zuado... kkkkkkkkkkkkkkk

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #222

        golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...

        eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...

        vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #223

          entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

          sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #224

            eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

            flw

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #225

              eae galera.. levantando o topico de novo…

              serviços executados

              foram trocados:

              • bandeja

              • freios

              • pastilhas

              • cubo da roda

              • rolamentos

              • pivo

              • terminal de direção do lado esquerdo

              • batente da suspensão

              • parafusos da roda

              • rotula da alavanca do cambio

              • colocação da barra anti-torção de baixo

              regulagens

              • trambulador

              • gigles de principal

              • gigles de ar

              • injetor de rapida

              • reinstalação do hallmeter

              resultados:

              cambio:

              voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

              hallmetter

              esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

              w40

              já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

              resumindo

              na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

              hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

              é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

              soluções

              depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

              já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

              se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #226

                eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #227

                  já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                  se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                  o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #228

                    eae galera.. levantando o topico de novo…

                    serviços executados

                    foram trocados:

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                    • rolamentos

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                    • colocação da barra anti-torção de baixo

                    regulagens

                    • trambulador

                    • gigles de principal

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                    • reinstalação do hallmeter

                    resultados:

                    cambio:

                    voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                    hallmetter

                    esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                    w40

                    já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                    resumindo

                    na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                    hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                    é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                    soluções

                    depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                    já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                    se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                    cuidado…

                    como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      goleta 88
                      escreveu em última edição por
                      #229

                      é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #230

                        bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

                        e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #231

                          virá com certeza uma bielinhas heehhee

                          entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #232

                            tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

                            o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #233

                              eae galera… blz...

                              entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

                              to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

                              http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

                              o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

                              fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

                              só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #234

                                mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #235

                                  o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #236

                                    o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                    concordo :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      goleta 88
                                      escreveu em última edição por
                                      #237

                                      a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #238

                                        mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                        eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                                        entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                                        mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #239

                                          entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                                          mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

                                          mas não era pra fzer isso só por vc ter travado a prioridade. meu carro tem um tapo no lugar da prioridade, desda ultima vez que montei nao usa valvula nenhuma e o manometro dorme em 0.6kg.

                                          falei desse sistema pq não confio muito em wastgate externa. já furou 2x comigo, sorte que começou com vazamentos apenas e eu comecei achar o carro mais forte que o normal ai percebi que tinha acontecido.

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