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Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    golbranco
    escreveu em última edição por
    #215

    entaum… fikei sabendo... q tenho q trocar... as bronzinas das arvore intermediaria(eixo maluco) isso é devido a quilometragem muito alta do carro...

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    • G Offline
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      golbranco
      escreveu em última edição por
      #216

      outra coisa… q está acontecendo.. no meu carro... é o problema do cambio...

      tipo agora naum entra mais a primera.. desde um dia q eu errei marcha... tipo sai.. de primera.. .ai fui trocar para 2 e eu errei(quando vc solta a embreagem antes de engatar...) ai depois disso.. a 1 marcha num entra.. só to saindo de 2 marcha....

      será q a 1 marcha foi pro vinagre??? já eras...?? ou é alguma regulagem q tem q fazer...??? ou melhor levar com kem mexe com cambio...???

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      • S Offline
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        shimi
        escreveu em última edição por
        #217

        ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

        e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

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        • G Offline
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          goleta 88
          escreveu em última edição por
          #218

          ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

          e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

          ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

          o do wiliam ta estranho, num entra a primeira nem com o carro ligado, nem com o carro parado, simplesmente trava no momento de colocar primeira, ja trocou coxim de cambio, regulou trambulador e nada

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #219

            provavelmente estrago o garfo q aciona a engrenagem…

            pra ver isso so abrindo mesmo o cambio... ai ja compensa pegar outro logo eheheh

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #220

              compensa pegar outro pq??? é muito caro para arrumar….

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #221

                ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

                a engrenagem não quebrou não, mas manja aquela peça que sai do cambio e é encaixada na homocinética do carro? (bolacha acho que é o nome) então quebrou alguma coisa e ela ta saindo pra fora do cambio… vazou todo o óleo...

                sem contar tbm que acho q o sincronizado do meu tá zuado... kkkkkkkkkkkkkkk

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #222

                  golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...

                  eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...

                  vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #223

                    entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

                    sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #224

                      eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

                      flw

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        golbranco
                        escreveu em última edição por
                        #225

                        eae galera.. levantando o topico de novo…

                        serviços executados

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                        • reinstalação do hallmeter

                        resultados:

                        cambio:

                        voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                        hallmetter

                        esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                        w40

                        já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                        resumindo

                        na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                        hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                        é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                        soluções

                        depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                        já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                        se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #226

                          eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #227

                            já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                            se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                            o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #228

                              eae galera.. levantando o topico de novo…

                              serviços executados

                              foram trocados:

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                              cambio:

                              voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                              hallmetter

                              esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                              w40

                              já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                              resumindo

                              na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                              hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                              é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                              soluções

                              depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                              já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                              se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                              cuidado…

                              como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #229

                                é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #230

                                  bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

                                  e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    goleta 88
                                    escreveu em última edição por
                                    #231

                                    virá com certeza uma bielinhas heehhee

                                    entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #232

                                      tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

                                      o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #233

                                        eae galera… blz...

                                        entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

                                        to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

                                        http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

                                        o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

                                        fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

                                        só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

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                                        • F Offline
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                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #234

                                          mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                          eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

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