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Turbinando em casa

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    golbranco
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    #212

    entaum.. eu colokei durepox… na borda do selo... ontem.. eu liguei o carro e fikou normal...

    vamos ver até quando aguenta.... se soltar de novo vou ver essa massa ai plastel... se num adiantar.. vou na retifica...

    vlw pela dica... caroline

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      goleta 88
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      #213

      galera, mais uma da longa historia dos marinheiros de primeira viagem.

      a saveiro ta dando um trabalho pra nós que num é brincadeira

      o carro estava marcando 500gramas quando quente… com a antiga bomba... agora trocamos a bomba... ela tá marcando 100gr de pressão de oleo... quando quente. com uma diferença com a bomba velha quando a pressão caia ficava um tec tec forte no cabeçote, ja com a bomba nova e retrabalhada, apesar da pressao baixo nao fica o tec tec em momento algum, ja ate estou pensando que o manometro pode estar marcando errado, pq com bomba trabalhada e nova e nada de pressao... tem algo muito estranho ai.

      da uma olhada no link.... para ver o procedimento do trabalho na bomba...

      http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/bomba/index.htm

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      • A Offline
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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #214

        o meu tb quase nao tem pressao de oleo quando quente…

        mt pressao eh = baixa vasao... por isso q antes batia o cabeçote com mais pressao, e agora com menos nao bate...

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        • G Offline
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          golbranco
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          #215

          entaum… fikei sabendo... q tenho q trocar... as bronzinas das arvore intermediaria(eixo maluco) isso é devido a quilometragem muito alta do carro...

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          • G Offline
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            golbranco
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            #216

            outra coisa… q está acontecendo.. no meu carro... é o problema do cambio...

            tipo agora naum entra mais a primera.. desde um dia q eu errei marcha... tipo sai.. de primera.. .ai fui trocar para 2 e eu errei(quando vc solta a embreagem antes de engatar...) ai depois disso.. a 1 marcha num entra.. só to saindo de 2 marcha....

            será q a 1 marcha foi pro vinagre??? já eras...?? ou é alguma regulagem q tem q fazer...??? ou melhor levar com kem mexe com cambio...???

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            • S Offline
              S Offline
              shimi
              escreveu em última edição por
              #217

              ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

              e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

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              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #218

                ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

                e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

                ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

                o do wiliam ta estranho, num entra a primeira nem com o carro ligado, nem com o carro parado, simplesmente trava no momento de colocar primeira, ja trocou coxim de cambio, regulou trambulador e nada

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #219

                  provavelmente estrago o garfo q aciona a engrenagem…

                  pra ver isso so abrindo mesmo o cambio... ai ja compensa pegar outro logo eheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #220

                    compensa pegar outro pq??? é muito caro para arrumar….

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      shimi
                      escreveu em última edição por
                      #221

                      ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

                      a engrenagem não quebrou não, mas manja aquela peça que sai do cambio e é encaixada na homocinética do carro? (bolacha acho que é o nome) então quebrou alguma coisa e ela ta saindo pra fora do cambio… vazou todo o óleo...

                      sem contar tbm que acho q o sincronizado do meu tá zuado... kkkkkkkkkkkkkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #222

                        golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...

                        eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...

                        vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.

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                        • G Offline
                          G Offline
                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #223

                          entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

                          sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
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                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #224

                            eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

                            flw

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              golbranco
                              escreveu em última edição por
                              #225

                              eae galera.. levantando o topico de novo…

                              serviços executados

                              foram trocados:

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                              • colocação da barra anti-torção de baixo

                              regulagens

                              • trambulador

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                              • reinstalação do hallmeter

                              resultados:

                              cambio:

                              voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                              hallmetter

                              esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                              w40

                              já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                              resumindo

                              na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                              hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                              é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                              soluções

                              depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                              já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                              se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #226

                                eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #227

                                  já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                                  se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                                  o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #228

                                    eae galera.. levantando o topico de novo…

                                    serviços executados

                                    foram trocados:

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                                    regulagens

                                    • trambulador

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                                    • gigles de ar

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                                    • reinstalação do hallmeter

                                    resultados:

                                    cambio:

                                    voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                                    hallmetter

                                    esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                                    w40

                                    já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                                    resumindo

                                    na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                                    hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                                    é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                                    soluções

                                    depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                                    já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                                    se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                                    cuidado…

                                    como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      goleta 88
                                      escreveu em última edição por
                                      #229

                                      é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        escreveu em última edição por
                                        #230

                                        bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

                                        e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

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                                        • G Offline
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                                          goleta 88
                                          escreveu em última edição por
                                          #231

                                          virá com certeza uma bielinhas heehhee

                                          entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

                                          1 Resposta Última resposta

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