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Turbinando em casa

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  • S Offline
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    shimi
    escreveu em última edição por
    #217

    ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

    e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

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    • G Offline
      G Offline
      goleta 88
      escreveu em última edição por
      #218

      ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

      e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

      ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

      o do wiliam ta estranho, num entra a primeira nem com o carro ligado, nem com o carro parado, simplesmente trava no momento de colocar primeira, ja trocou coxim de cambio, regulou trambulador e nada

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #219

        provavelmente estrago o garfo q aciona a engrenagem…

        pra ver isso so abrindo mesmo o cambio... ai ja compensa pegar outro logo eheheh

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #220

          compensa pegar outro pq??? é muito caro para arrumar….

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            shimi
            escreveu em última edição por
            #221

            ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

            a engrenagem não quebrou não, mas manja aquela peça que sai do cambio e é encaixada na homocinética do carro? (bolacha acho que é o nome) então quebrou alguma coisa e ela ta saindo pra fora do cambio… vazou todo o óleo...

            sem contar tbm que acho q o sincronizado do meu tá zuado... kkkkkkkkkkkkkkk

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #222

              golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...

              eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...

              vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #223

                entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

                sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #224

                  eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

                  flw

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    golbranco
                    escreveu em última edição por
                    #225

                    eae galera.. levantando o topico de novo…

                    serviços executados

                    foram trocados:

                    • bandeja

                    • freios

                    • pastilhas

                    • cubo da roda

                    • rolamentos

                    • pivo

                    • terminal de direção do lado esquerdo

                    • batente da suspensão

                    • parafusos da roda

                    • rotula da alavanca do cambio

                    • colocação da barra anti-torção de baixo

                    regulagens

                    • trambulador

                    • gigles de principal

                    • gigles de ar

                    • injetor de rapida

                    • reinstalação do hallmeter

                    resultados:

                    cambio:

                    voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                    hallmetter

                    esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                    w40

                    já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                    resumindo

                    na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                    hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                    é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                    soluções

                    depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                    já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                    se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #226

                      eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #227

                        já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                        se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                        o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #228

                          eae galera.. levantando o topico de novo…

                          serviços executados

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                          resultados:

                          cambio:

                          voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                          hallmetter

                          esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                          w40

                          já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                          resumindo

                          na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                          hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                          é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                          soluções

                          depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                          já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                          se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                          cuidado…

                          como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #229

                            é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #230

                              bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

                              e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                goleta 88
                                escreveu em última edição por
                                #231

                                virá com certeza uma bielinhas heehhee

                                entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #232

                                  tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

                                  o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    golbranco
                                    escreveu em última edição por
                                    #233

                                    eae galera… blz...

                                    entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

                                    to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

                                    http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

                                    o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

                                    fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

                                    só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #234

                                      mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                      eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #235

                                        o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #236

                                          o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                          concordo :hauhau:

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