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Turbinando em casa

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #219

    provavelmente estrago o garfo q aciona a engrenagem…

    pra ver isso so abrindo mesmo o cambio... ai ja compensa pegar outro logo eheheh

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #220

      compensa pegar outro pq??? é muito caro para arrumar….

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        shimi
        escreveu em última edição por
        #221

        ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

        a engrenagem não quebrou não, mas manja aquela peça que sai do cambio e é encaixada na homocinética do carro? (bolacha acho que é o nome) então quebrou alguma coisa e ela ta saindo pra fora do cambio… vazou todo o óleo...

        sem contar tbm que acho q o sincronizado do meu tá zuado... kkkkkkkkkkkkkkk

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #222

          golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...

          eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...

          vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #223

            entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

            sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #224

              eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

              flw

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #225

                eae galera.. levantando o topico de novo…

                serviços executados

                foram trocados:

                • bandeja

                • freios

                • pastilhas

                • cubo da roda

                • rolamentos

                • pivo

                • terminal de direção do lado esquerdo

                • batente da suspensão

                • parafusos da roda

                • rotula da alavanca do cambio

                • colocação da barra anti-torção de baixo

                regulagens

                • trambulador

                • gigles de principal

                • gigles de ar

                • injetor de rapida

                • reinstalação do hallmeter

                resultados:

                cambio:

                voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                hallmetter

                esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                w40

                já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                resumindo

                na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                soluções

                depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #226

                  eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #227

                    já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                    se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                    o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #228

                      eae galera.. levantando o topico de novo…

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                      resultados:

                      cambio:

                      voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                      hallmetter

                      esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                      w40

                      já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                      resumindo

                      na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                      hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                      é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                      soluções

                      depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                      já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                      se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                      cuidado…

                      como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        goleta 88
                        escreveu em última edição por
                        #229

                        é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #230

                          bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

                          e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            goleta 88
                            escreveu em última edição por
                            #231

                            virá com certeza uma bielinhas heehhee

                            entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #232

                              tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

                              o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #233

                                eae galera… blz...

                                entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

                                to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

                                http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

                                o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

                                fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

                                só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #234

                                  mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                  eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #235

                                    o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #236

                                      o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                      concordo :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        goleta 88
                                        escreveu em última edição por
                                        #237

                                        a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          golbranco
                                          escreveu em última edição por
                                          #238

                                          mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                          eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                                          entaum… os 2,5 veio pq travei a prioridade.... mas travei mesmo... ao ponto do parafuso... chegar no curso final... só pra ter uma ideia... depois q estorou o motor eu fui na prioridade com a chave alem 5 para destravar... eu tive q fazer uma força para soltar ele... e naum foi poka...

                                          mas 0,8kg é sussa... nem precisa de sistema algum... o problema é depois dos 2kg.... ai a brincadera fika loka...

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