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Turbinando em casa

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  • G Offline
    G Offline
    goleta 88
    escreveu em última edição por
    #218

    ixe mano cambio é uma merda… cabei de trocar o meu num diy....

    e advinha... cabei de foder ele tb, huaeuhuehaeu

    ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

    o do wiliam ta estranho, num entra a primeira nem com o carro ligado, nem com o carro parado, simplesmente trava no momento de colocar primeira, ja trocou coxim de cambio, regulou trambulador e nada

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #219

      provavelmente estrago o garfo q aciona a engrenagem…

      pra ver isso so abrindo mesmo o cambio... ai ja compensa pegar outro logo eheheh

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      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #220

        compensa pegar outro pq??? é muito caro para arrumar….

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          shimi
          escreveu em última edição por
          #221

          ja quebrou shimi??? mas quebrou engrenagem?

          a engrenagem não quebrou não, mas manja aquela peça que sai do cambio e é encaixada na homocinética do carro? (bolacha acho que é o nome) então quebrou alguma coisa e ela ta saindo pra fora do cambio… vazou todo o óleo...

          sem contar tbm que acho q o sincronizado do meu tá zuado... kkkkkkkkkkkkkkk

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #222

            golbranco te falar a verdade, não compensa mexer em cambio original… da o seu na troca por um outro revisado...

            eu mexi no meu pra por sapinho... pra abrir e verificar tudo, o cara me cobro 250,00, ai tive q trocar os 3 garfos, e mais umas coisas... fico so de peça e m.o. 500 conto... isso fora as engrenagens do sapo...

            vc dando seu cambio na troca, vc vai gastar uns 350 a 400.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #223

              entaum conversando com um tecnico de cambio… ele disse q pod ser o garfo... q deve ter escapado... ou só pod ser um regulagem....

              sabado vou colokar a rotula na alavanca para fazer uma nova regulagem

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #224

                eu vou trocar o selo do meu como faço pra tirar elesó desço a chave de fenda no meio dele com o martelo e arranco ele fora? só isso?

                flw

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #225

                  eae galera.. levantando o topico de novo…

                  serviços executados

                  foram trocados:

                  • bandeja

                  • freios

                  • pastilhas

                  • cubo da roda

                  • rolamentos

                  • pivo

                  • terminal de direção do lado esquerdo

                  • batente da suspensão

                  • parafusos da roda

                  • rotula da alavanca do cambio

                  • colocação da barra anti-torção de baixo

                  regulagens

                  • trambulador

                  • gigles de principal

                  • gigles de ar

                  • injetor de rapida

                  • reinstalação do hallmeter

                  resultados:

                  cambio:

                  voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                  hallmetter

                  esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                  w40

                  já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                  resumindo

                  na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                  hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                  é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                  soluções

                  depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                  já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                  se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #226

                    eu leio me emociono com a batalha e penso q logo sou eu nessa briga tmb….

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #227

                      já foi mudado o agulheiro para o original… ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                      se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                      o tpc está meio grande para procurar :nnn: , qual medida de difusores vc usa? 26? qto de corretores de ar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #228

                        eae galera.. levantando o topico de novo…

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                        • reinstalação do hallmeter

                        resultados:

                        cambio:

                        voltou a engatar a primera marcha.. o problema era a rotula q estava com um puta folga... e tbm o trambulador q estava um poko desregualdo

                        hallmetter

                        esta funcionando agora perfeitamente... e tudo q nois pensamos q era excesso... era falta....

                        w40

                        já colokei o maior gigle de principal (230) e ainda tá dando falta...

                        resumindo

                        na parte de direção o carro é outro... agora vem certinho... depois q colokamos a barra de baixo e tbm foi trocado as bandejas...pivos e etc

                        hallmeter... agora sim tá ajudando e muito.. indispensavel pq antigamente o carro quando dava amarrada... nois pensavamos q era execesso... mas naum era...

                        é falta... o hallmetter vai pro vermelho quando acontece isso...

                        soluções

                        depois de varios testes... feitos com gigles de varios tamanhos... e ainda o carro tá dando falta em alta...

                        já foi mudado o agulheiro para o original... ainda naum deu pra testar... mas se naum resolver vamos para a outra parte... q será diminuir os venturis...

                        se alguem tiver uma solução ou uma experiencia.. será bem vinda...

                        cuidado…

                        como já explicado algumas vezes aqui, se o motor entra em misfire ( amarrar ou simplesmente apagar ) o hallmeter indica falta pelo simples fato de a queima falhar e ser jogado o2 no escape ( sonda ). e esse misfire pode ser provocado por um grande excesso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          goleta 88
                          escreveu em última edição por
                          #229

                          é infelizmente ontem na raia, foi-se biela e bloco da saveiro, deu mais de 2,5kg no manometro num guentou… bora partir pro 2.0 agora

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #230

                            bielas originais de ap com 2,5 bar em cima? vixe, acontece isso mesmo =(

                            e no 2.0 vc ja sabe q logo de cara precisa reforçar a parte de baixo :ninja:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #231

                              virá com certeza uma bielinhas heehhee

                              entao, algo de estranho aconteceu, o dono da saveiro travou a prioridade ai o manometro de pressão ficou oscilando igual louco entre 2kg e 2,5 kg, parecia conta-giro perto de corte de giro e o barulho da pressao escapando tava esquisito tipo ficava um tchu tchuru tchuuru tchurur (belo efeito sonoro heheh) ficava bem rapido, parecia ta falta mas num era pq o carro vinha liso, num chegou nem acender o shift e bum já era tudo, logo vira as fotos

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                SemControle
                                escreveu em última edição por
                                #232

                                tmb ja comecei a ter problemas….peguei a embreagem na displatô e ja fui direto na oficina deixar, horas depois mne liga o mecanico pra falar q ja tinha até falado com o ademir, e tinha q trocar o plato, amanha pego o novo plato....

                                o carter eu vi, recebeu pelo menos 5 soldas, fora o retorno q essa nao conta pq nao foi rachado

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  golbranco
                                  escreveu em última edição por
                                  #233

                                  eae galera… blz...

                                  entaum como o goleta88 já avisou q meu motor foi pro saco....

                                  to postando as fotos... aki... da primeira parte da desmontagem

                                  http://www.7xstudio.com/mig/tutoriais/motorkebrado/

                                  o bum foi o seguinte… eu tinha travado a prioridade... mas travado mesmo... até entaum o parafuso comprimiu toda a mola oring... lá dentro... e foi por isso explodiu...

                                  fora isso foi junto pro lixo.... a bomba dagua e o carter

                                  só avisando o carro naum dava excesso e sim falta... pq eu usava o agulhero 200 e o carro nem acendia o shift de 3 marcha bastou trocar o agulheiro.. para o original da w40 o carro já acendeu shift de 3 e 4 marcha....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #234

                                    mas os 2,5 kg vc colocou o veio sem querer ?

                                    eu fico ensaiando pra fazer um corte por pressão no meu carro, no meu caso vai ser passou de 0,8, desliga o sistema de ignição.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
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                                      #235

                                      o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #236

                                        o estranho eh q subiu pressão mexendo na prioridade e nao na wg…

                                        concordo :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          goleta 88
                                          escreveu em última edição por
                                          #237

                                          a wg ja estava travada, mas nao passava de 1,8kg, ai o golbranco imaginou que era a prioridade que estava deixando vazar, tipo nao segurava a pressao, ai ele aumentaou a pressão da mola e nada, ai no caso ele enfiou um parafuso comprido e travou a valvula, ai como a wg ja estava travada tudo que veio da turbina foi-se pro motor e bum

                                          1 Resposta Última resposta

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