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Tabela de dinamômetro do bmw f1 turbo

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  • G Offline
    G Offline
    goiano
    escreveu em última edição por
    #13

    primeiro que f1 é laboratorio e nao tem que ter nada de carro de rua mesmo nao…... e segundo que se tivesse, ia baratear pra eles e encarecer os carros d e rua....... fala serio........ :hauhau:

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #14

      pô velho, isso é lenda… era um bloco de arquitetura semelhante, mas nunca o mesmo das bmw de rua... o piquet já falou sobre isso até...

      então, me expressei mal. tava comentando com o m5, podia ser um bloco similar feito em outra liga também.

      mas se o piquet falou eu não duvido. aliás, tem a fonte? fiquei curioso.

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      • O Offline
        O Offline
        Opalinha
        escreveu em última edição por
        #15

        o mesmo acontece com o motor do mc f1 e da 750i na epoca.

        motores semelhantes, mas nao sao os mesmos.

        sao semelhantes sim: ambos são v12…fim da semelhança

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #16

          os primeiros motores eu acho que eram sim. tanto é que tinham o furo pro motor de partida perdido por lá.

          depois, com a evolução, o furo sumiu …

          só dar uma procurada no gurneyflap.com

          os primeiros eram mesmo

          a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

          neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

          posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #17

            eu acho que um ap na mão desses cara deve render kkkkkkk 1.200cv

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #18

              problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

              as paredes trincam e os mancais descem.

              colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

              se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

              um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #19

                os primeiros eram mesmo

                a bmw usou o motor deles para o campeonato de f3 ou f2, não lembro, 2.0 16v, vindo dos motores de rua…para o f1 eles baixaram curso e mantiveram o diâmetro, para chegar em 1500 cc (regulamento)...

                neste motor eles chegaram no patamar de 700 cv

                posteriormente a bmw adotou blocos em material específico e toda a parafernália extra que ajudou a afastar esse motor dos rua e crescer a potência...

                é essa a história que conheço…

                problema maior do ap pra se extrair potencia é parede e mancal.

                as paredes trincam e os mancais descem.

                colocar placa de reforço nos mancais ajuda mas nao resolve muito.

                se os blocos fossem mais resistentes e usassem 2 parafusos por mancal, acredito num número na casa dos 4 digitos fácil.

                um cabeçote 16v ou um 20v bem feito empurraria isso sim e sem precisar ser casca. é só saber onde mexer e como mexer. tem muito nego ai arrombando duto pra dar pico de 100000cfms e fazer propaganda e esquece da linearidade e velocidade da coisa toda.

                fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha… usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  é essa a história que conheço…

                  fruffa, já estamos em 1047cvs num 1.8 16vt na alemanha... usa bloco do 1.9tdi, será q é mais resistente ou coisa do tipo?

                  bloco pra diesel geralmente é mais reforçado.

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    o bloco do tdi é sim mais reforçado mas ainda tomamos na cabeça com regulamento aqui no brasil.

                    eu penso o seguinte sobre aquele golf de 1047hp:

                    la fora o desenvolvimento em cima de vw pra potencia extrema nao é tanto quanto aqui. imagina aqui um bloco que aguentasse o que vem de bancada.

                    sem falar que no tdi é vira 95.6mm com biela 159.

                    da pra fazer um 2100 com bastante parede e uma r/l aceitavel . seria um monstro se tivesse um cabeçote no jeito .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      vcs viram o tamanho do intercoler

                      1 Resposta Última resposta

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